33 receitas de conchiglione que são simplesmente irresistíveis

Por
Atualizado em 26.11.20

O conchiglione é um tipo de macarrão que tem o formato de uma concha. Além de bonito, ele é saboroso e pode ser recheado com os mais variados tipos de ingredientes e molhos.

Ótima escolha para servir como prato principal no almoço ou na janta, o chochiglione pode ser preparado com carnes, molhos brancos, verduras e cogumelos.

Confira uma seleção de receitas de conchioglione que são de deixar qualquer um com água na boca!

Continua após o anúncio

Conchiglione com ricota

Foto: Reprodução / Gordelícias

1. Conchiglione com ricota e espinafre: uma combinação muito gostosa é a de ricota com espinafre. Aqui, esses dois ingredientes são usados para rechear as conchinhas de macarrão. Uma dica para deixar o conchiglione ainda mais bonito é salpicar um pouco de queijo por cima para gratinar.

2. Conchiglione com brócolis e ricota: essa receita rende seis conchigliones bem recheados e é uma delícia! Prepare todos os ingredientes que vão rechear as conchinhas e forre uma forma com o molho da sua preferência. Cubra com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos.

3. Conchiglione com ricota e escarola: muito simples e fácil de fazer, essa receita é uma ótima opção para quem quer preparar um almoço ou jantar diferente, porém está sem muito tempo. Você só vai precisar de ricota, escarola, sal e pimenta a gosto. Você vai adorar!

4. Conchiglione com ricota, passas e nozes: a combinação de passas e nozes é uma explosão de sabores e até mesmo quem não é muito fã desses dois ingredientes vai gostar dessa receita. Uma dica para deixar o conchiglione ainda mais gostoso é acrescentar um pouco de manjericão no molho de tomate.

5. Conchiglione com ricota e limão siciliano: o limão siciliano tem sabor e aroma inconfundíveis. Muito saboroso, ele harmoniza diferentes pratos dando um toque especial. Aqui, ele é usado juntamente com a ricota e o tomilho para rechear as massinhas de conchiglione. Fica uma delícia!

Conchiglione com vegetais

Foto: Reprodução / Na minha panela

6. Conchiglione com espinafre com requeijão: muito gostosa e simples de fazer, essa receita leva apenas sete ingredientes – conchiglione, alho, cebola, espinafre, requeijão e queijo parmesão ralado. 20 minutinhos no forno e está pronto!

Continua após o anúncio

7. Miniconchiglione com molho pesto de rúcula: o molho pesto de rúcula tem um sabor forte e muito gostoso. Aqui, ele é usado para compor o recheio dos conchigliones. Para deixar ainda mais cremoso, use também o queijo catupiry nas massinhas. Fica uma delícia!

8. Conchiglione com brócolis e mussarela: o preparo dessa receita é tão simples que você vai se surpreender. Cozinhe os conchigliones e reserve. Prepare o recheio em outra panela refogando o brócolis bem picadinho. Quando enfriar, misture a mussarela ralada e recheie as conchinhas. Leve ao forno até dourar e está pronto!

9. Conchiglione vegano: para quem é vegano, essa receita é perfeita. A cremosidade, aqui, fica por conta do tofu, que é batido o liquidificador com leite de amêndoas. Após refogar o espinafre, acrescente o creme de tofu e o recheio estará pronto. Vale a pena experimentar.

10. Conchiglione com alho-poró e abobrinha: que tal inovar as suas saladas? Essa receita ensina o passo a passo de uma deliciosa receita de salada de conchiglione. O toque especial está no cream cheese e no iogurte natural, que deixa a receita com um azedinho muito gostoso.

11. Conchiglione com queijo e manjericão: essa receita traz uma combinação maravilhosa entre o queijo e o manjericão. O segredo para deixar o conchiglione douradinho e mais saboroso é polvilhar farinha de rosca temperada por cima das conchinhas antes de levá-las para o forno,

12. Conchiglione com abóbora, molho de tomate fresco e manjericão: essa receita vai surpreender todo mundo. Muito saboroso, o creme de abóbora é um recheio perfeito para as massas de conchiglione. E, aqui, o molho de tomate é totalmente caseiro, basta triturar tudo muito bem em um processador de alimentos e está pronto!

Conchiglione especiais

Foto: Reprodução / Vai comer o que

13. Conchiglione com uvas passas e damasco: muito saborosa, essa receita combina duas frutas secas deliciosas – uvas e damasco. O creme de queijo também agrega um sabor todo especial, deixando o conchiglione ainda mais molhadinho. A dica é cobrir a forma com papel alumínio para não ressecar. Aproveite!

14. Conchiglione aos dois molhos: simples, esse conchiglione une os dois molhos básicos: o branco e o rosê. O molho branco quebra um pouco a acidez do molho de tomate e deixa a receita mais suave e saborosa. O recheio você pode inovar e usar o ingrediente da sua preferência!

15. Conchiglione ao molho branco: coringa de muitas receitas, o molho branco é muito prático e rápido de fazer. Aqui, ele é a base da receita. O recheio fica por conta do tomate seco, da rúcula e da ricota. Cremosa e muito gostosa, essa receita vai te conquistar!

Continua após o anúncio

                   

16. Conchiglione gratinado: aqui, o conchiglione fica com um aspecto diferente e de sabor muito agradável. Para gratinar, o passo a passo é cobrir os conchigliones com molho branco e queijo mussarela. Depois, levá-los ao forno pré-aquecido a 200º por 20 minutos cobertos com papel alumínio e mais 5 minutos somente no grill (sem o alumínio) para dourar.

17. Conchiglione ao molho gorgonzola: o gorgonzola é um queijo de sabor intenso e marcante. Aqui, ele é usado para rechear o conchiglione. Para preparar o creme de gorgonzola, você vai precisa de farinha de trigo, manteiga, leite, sal, noz-moscada, queijo parmesão e, claro, queijo gorgonzola.

18. Conchiglione aos quatro queijos: os amantes de queijos vão amar essa receita que leva quatro tipos diferentes no recheio do conchiglione. Para não ficar muito seco, a dica é adicionar creme de ricota ao recheio, garantindo uma cremosidade especial. Vale a pena experimentar!

19. Conchiglione à napolitana: nessa receita, o recheio fica por conta de dois tipos de ricota – a fresca e a defumada. Use molho bechamel e molho de tomate para dar um sabor mais suave ao conchiglione. O toque especial fica por conta do molho inglês.

20. Conchiglione ao funghi: para preparar essa receita, você vai precisar de massa de conchiglione, molho bechamel, queijo parmesão, cebola, alho, alecrim, cebolinha e cogumelos frescos da sua preferência. Refogue a cebola e o alho e acrescente os cogumelos picados junto com o alecrim e a cebolinha. A dica é não cozinhar demais os cogumelos. Recheie as massinhas, espalhe o molho por cima e leve ao forno até dourar. Está pronto!

Conchiglione com carne branca

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

21. Conchiglione com queijo cottage e molho de atum: quem é fã de atum vai amar essa receita. Muito gostoso e saudável, esse conchiglione rende para quatro pessoas e é uma ótima opção para servir como prato principal no almoço ou na janta. Vale a pena experimentar.

22. Conchiglione com frango cremoso: essa receita vai deixar você com água na boca. O recheio é um delicioso creme de frango com queijo! Uma dica especial é cozinhar a massa do conchiglione ao dente e, logo que tirar do fogo, levar para uma bacia com água gelada, assim, o cozimento da massa é totalmente interrompido.

23. Conchiglione com frango e peito de peru: aqui, o peito do peru é usado para rechear os conchigliones juntamente com frango e requeijão, dando uma cremosidade única para a receita.

24. Conchiglione com frango, requeijão e espinafre: essa receita reúne frango desfiado, espinafre cozido e picado, requeijão, sal e pimenta-do-reino. Um delicioso molho de tomate caseiro preparado com tomate pelado, alho, cebola, azeite, orégano, cheiro-verde e sal completa a receita.

25. Conchiglione com filé de sardinha, hortelã e parmesão: refrescante, essa receita é perfeita para os dias mais quentes e é muito fácil de fazer. Você só vai precisar de seis ingredientes – conchigliones, hortelã, filé de sardinha, tomate pelado, parmesão e azeite de oliva.

26. Conchiglione com bacalhau: o bacalhau é um peixe de sabor muito marcante e gostoso. Aqui, ele é o recheio principal dessa receita. Para prepará-la, você vai precisar de catupiry, bacalhau, conchiglione, cebola, alho, tomate pelado, manjericão, azeite e sal.

27. Conchiglione com bacalhau e molho branco: a combinação do molho branco com o bacalhau é de deixar qualquer um com água na boca. Aqui, o molho branco leva alguns temperos a mais que dão um toque todo especial. São eles tomilho, sálvia, alecrim e noz-moscada. Não tem como resistir!

Conchiglione com carne vermelha

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

28. Conchiglione com molho sugo e pasta de calabresa: a calabresa tem um gostinho defumado muito bom e é uma ótima opção para recheios que não requerem muito trabalho. Nessa receita, a calabresa frita em cubinhos é o recheio dos conchigliones que também levam molho ao sugo e molho branco. Uma delícia!

29. Conchiglione com carne: muito simples e fácil de fazer, essa receita é perfeita para servir no almoço de domingo. Prepare a carne moída da maneira que preferir. Depois, recheie os conchigliones com a carne e cubra com catupiry. Forre a forma com molho de tomate, acomode as massinhas e despeje um pouco mais de molho de tomate. Leve ao forno até gratinar.

30. Conchiglione com cream cheese e bacon ao molho vermelho: essa receita traz a combinação perfeita entre o cream cheese e o bacon. Frite o bacon bem picadinho e reserve. Enquanto isso, prepare o molho de tomate. Quando estiver pronto, recheie os conchigliones com o cream cheese e o bacon e coloque as massas em um refratário. Regue com o molho de tomate e leve para assar até que fiquem douradinhos.

31. Conchiglione com presunto parma: o presunto parma tem um sabor único e muito gostoso. Aqui, ele é usado para rechear as massinhas de conchiglione. Para preparar essa receita, você deve refogar em uma panela o alho com o azeite e acrescentar o presunto, o palmito e os ovos. Misture bem e desligue o fogo. Recheie os conchigliones, leve-os para uma forma e rale queijo parmesão por cima.

32. Conchiglione com rangu de carne: quem gosta e quer se arriscar um pouco mais na cozinha precisa experimentar essa receita. Com uma combinação de três tipos de carne diferentes, esse conchiglione é um ótimo prato para ser servido no almoço de domingo!

33. Conchiglione com quatro queijos e bacon: outra sugestão para quem quer um prato saboroso, porém rápido de preparar é essa receita de conchiglione. Aqui, o recheio de bacon com quatro queijos dá um sabor marcante para a massa, que fica muito gostosa.

Agora, você tem todos os motivos para preparar um conchiglione com o recheio que achar mais gostoso. Saborosa e versátil, essa massa em formato de concha se adapta aos mais diversos recheios e molhos. Escolha a sua receita preferida!