10 receitas de crepioca simples que vão salvar qualquer refeição do dia

Escrito por                          

A crepioca simples é um alimento que cai bem em qualquer refeição do dia. Feita da mistura da tapioca e ovo, ela cria uma maneira deliciosa de consumir os ingredientes. Por isso, confira uma seleção de receitas versáteis para variar nos temperos e recheios dela sem perder a praticidade!

Continua após o anúncio

1. Crepioca simples com páprica picante

Que tal elevar o sabor da sua crepioca em segundos? Para isso, além do tradicional sal e da pimenta-do-reino, utilize também páprica picante e orégano para temperar. De tão gostosa que fica, você pode até consumir a massa pura!

2. Crepioca simples com orégano

O orégano é um dos protagonistas das pizzas e aqui ele vai brilhar também. Salpicado na massa da crepioca, ele forma uma combinação incrível com queijo parmesão ralado e queijo mussarela. Não tem erro!

3. Crepioca simples com chia

Utilizada para equilibrar o alto índice glicêmico da tapioca, a chia também é rica em fibras. Basta misturá-la com ovos e tapioca para ter uma massa saborosa e nutritiva. É uma ótima pedida para quem está buscando uma alimentação saudável, pois seus grãos não interferem no sabor.

4. Crepioca simples com parmesão ralado

Quer uma crepioca que derrete na boca e com um sabor incrível? Essa vai te agradar! A receita leva queijo parmesão ralado na massa e no recheio e vai deixar suas refeições ainda mais gostosas.

Continua após o anúncio

5. Crepioca simples com queijo

Os amantes de pão de queijo certamente vão amar esta opção! Lembrando o típico salgado brasileiro, esta crepioca possui uma massa fofinha com orégano e um recheio tentador com queijo mussarela.

6. Crepioca simples com requeijão

A crepioca é uma ótima substituição para quem está evitando comer pão. E para deixar a refeição mais cremosa, utilize requeijão no recheio. Somente ele é o suficiente para harmonizar com a massa e combinar com um cafézinho.

7. Crepioca simples e cremosa

Se você ama lanches cremosos, esta receita vai te agradar. A massa da crepioca é feita com requeijão, trazendo muita cremosidade. Já o recheio é feito com queijo mussarela dourado diretamente na frigideira, deixando tudo mais saboroso.

8. Crepioca simples e recheada

A massa da crepioca já é uma delícia, mas recheada ela fica ainda melhor e traz mais sustância. Nessa versão, um recheio certeiro é o de requeijão cremoso, lombo defumado e queijo cheddar. Uma mistura de texturas que vai conquistar seu paladar.

9. Crepioca simples e saudável

Continua após o anúncio

Para colocar em prática uma crepioca saudável, você vai precisar de ovo, tapioca, salsinha, azeite, pimenta e sal. Basta misturar os ingredientes e fritar. Muito rápido e prático para o dia a dia.

10. Crepioca doce, simples e fit

Bateu uma vontade de doce e está buscando uma alimentação saudável? Este vídeo vai te salvar. A receita leva banana na massa e no recheio, e é temperada com canela em pó. Impossível resistir!

Sobrou tapioca e quer variar o cardápio na hora do lanche? Confira uma seleção de receitas para colocar em prática, como bolinho de tapioca e pão de queijo de tapioca.

PARA VOCÊ