14 receitas de doce amendoim deliciosas e crocantes na medida certa

Por                                
Em 07.06.20

O doce de amendoim é perfeito para a sobremesa ou qualquer outra hora do dia em que bate aquela vontade de comer um docinho. Esta é uma leguminosa muito usada no preparo de pratos juninos, mas que cai bem durante o ano todo. Veja a seleção de receitas a seguir e descubra sabores irresistíveis.

Publicidade

1. Doce de amendoim com 3 ingredientes

É isso mesmo que você leu: são necessários apenas três ingredientes para testar esta receita em casa! O doce é composto por amendoim, doce de leite e bolacha de maisena, o que gera um contraste de texturas para lá de saboroso. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é bem simples de ser seguido.

2. Doce de leite com amendoim

Que tal experimentar um doce que mescla cremosidade e crocância a cada mordida? Aqui, o amendoim vai em uma panela ao fogo junto ao açúcar. Para finalizar, leite condensando ainda entra em cena. Então, basta colocar esta mistura em uma forma untada com manteiga e esperar 24h para servir.

Publicidade

3. Doce de amendoim praliné

Sabe aquele doce de amendoim que conta com uma casca bem crocante de açúcar? É este mesmo que você aprenderá a fazer com esta receita. O modo de preparo consiste em levar estes dois ingredientes com água ao fogo. Sem complicações, o resultado pode surpreender seu paladar.

4. Doce de amendoim gibi

Publicidade

Este é um doce em que o passo a passo parece com o de brigadeiro. Aqui, amendoim triturado no liquidificador vai ao fogo junto à manteiga e ao leite condensado. Após atingir a textura correta, basta colocar seu doce em um refratário e esperar esfriar para cortar e servir.

5. Geladinho de amendoim

Mande o calor para bem longe com este delicioso geladinho com uma pegada gourmet. Para isso, você aprende a fazer um sorvete de liquidificador com leite, leite condensado e KitKat. Mais: ainda é recheado com manteiga de amendoim misturada com água. O resultado fica tão bom que é quase impossível parar de comer!

6. Paçoca de amendoim

Com gostinho de festa junina, esta é uma receita de paçoca que conta com apenas três ingredientes: amendoim torrado, açúcar e sal. Para um sabor levemente torrado, o primeiro passo é assar o amendoim. Depois, é hora de remover a pele, bater tudo no liquidificador, colocar o doce em uma forma, levar para gelar e cortar.

7. Paçoca de amendoim com bolacha

Para se deliciar com uma paçoca incrível, a proposta desta receita é utilizar amendoim torrado e sem pele, biscoito de maisena, chocolate em pó, leite condensado e sal. Com um preparo de liquidificador, o tempo na cozinha é curto e até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode facilmente obter um resultado de sucesso.

8. Paçoca de colher

Agora, se você quer uma doce com uma textura bem cremosa, esta é a receita ideal e perfeita para comer de colher. O preparo consiste em cozinhar leite condensado com manteiga e leite. Depois, é preciso misturar este creme com amendoim sem pele triturado e creme de leite com soro.

Publicidade

9. Pé de moleque

Nesta receita, amendoim sem pele vai para uma panela junto ao leite condensado e ao açúcar. São apenas três ingredientes, mas que garantem um pé de moleque bem crocante e adocicado para o seu dia.

10. Pé de moça

Esta é uma versão mais cremosa do pé de moleque e que leva os mesmos ingredientes da lista acima, com o acréscimo de manteiga. O grande diferencial para a textura é a quantidade usada de cada item. Sem complicações, vale a pena experimentar.

11. Doce de amendoim com chocolate

Para testar esta receita, é preciso cozinhar leite condensado, açúcar, chocolate meio amargo, creme de leite e manteiga até que o doce desgrude do fundo da panela. Na sequência, o amendoim entra em cena. Para finalizar, basta esticar o doce e cortá-lo em quadrados.

12. Cajuzinho

O cajuzinho é um doce que faz sucesso em festinhas e, com esta receita, não será mais preciso esperar por este tipo de ocasião para saborear esta delícia. Esta é uma versão tão simples que nem vai ao fogo! Veja o passo a passo completo no vídeo.

13. Manteiga de amendoim

Publicidade

Já pensou em fazer a sua própria manteiga de amendoim? Para isso, é preciso levar para assar amendoim sem pele sem sal e torrado por 10 minutos. Na sequência, é preciso levar a leguminosa para o processador até obter uma textura cremosa o que levará aproximadamente 10 minutos. Caso você queira, também dá para adicionar açúcar, sal e óleo.

14. Paçoca gigante

Para encerrar a lista, aqui vai uma receita em tamanho família, perfeita para quem quer inovar na sobremesa após o almoço de domingo. Aqui, um creme de amendoim é usado como recheio e coberto por uma crosta de chocolate branco com paçoca.

Como você pode perceber, não faltam opções de doce de amendoim para saborear. Com tanta variedade, também fica mais difícil cair na rotina. Se você adora um toque crocante, confira também receitas com castanha-do-Pará.