14 receitas de escondidinho de frango para você se apaixonar

O escondidinho de frango é um prato que faz sucesso por todo o Brasil. A receita típica do Nordeste, normalmente é feita com um recheio de carne escondido por um purê, por isso o nome. A combinação mais comum é de mandioca com carne seca.

Fugir do comum é uma ótima maneira de conhecer novos sabores e não cair na rotina. Por isso, preparamos uma lista que conta com diversas opções de purês diferentes e algumas variações no recheio, que é sempre de frango nessa lista!

Se você quer testar algumas receitas em casa, basta escolher a combinação que mais te agrada e partir para a cozinha.

Receitas de escondidinho de frango

1. Escondidinho de couve-flor e frango

Foto: Reprodução / pitadinha

Essa é uma ótima opção de escondidinho para quem quer uma refeição leve e com uma pequena quantidade de calorias. Isso porque o purê é feito com couve-flor e o recheio fica por conta de frango desfiado acompanhado de molho de tomate. Mesmo sendo uma opção mais saudável, o resultado é cheio de sabor e pode surpreender quem experimentar.

Publicidade

2. Escondidinho de batata doce e frango

Foto: Reprodução / só penso em comida

A combinação de frango com batata doce é super comum para quem busca perder peso ou ter uma alimentação mais saudável, não é mesmo? Mas não pense que você precisa consumir esses alimentos sempre da mesma maneira, já que inovar é interessante para não cair na rotina. Essa é uma receita nutritiva, com poucas calorias e muito gostosa.

3. Escondidinho de milho e frango

Foto: Reprodução / receitas de minuto

Uma ótima maneira de preparar um escondidinho leve e cheio de sabor é preparando um creme de milho e um frango bem suculento para o recheio. Além disso, nessa receita, o champignon e os queijos mussarela e parmesão também entram em cena para deixar o seu prato ainda mais gostoso. E tudo isso com pouco trabalho na cozinha!

4. Escondidinho de frango caipira

Publicidade

Foto: Reprodução / sem medida

Se você quer inovar no preparo do seu escondidinho, deve parar para conhecer essa receita. Aqui, a carne de coxas e sobrecoxas de frango caipira são usadas como recheio para um angu de fubá de milho. O resultado é um prato supersimples, mas cheio de sabor.

5. Escondidinho de frango com abóbora

Essa é uma receita de escondidinho funcional em que o purê é feito com uma combinação de purê de abóbora jacaré, para deixar o gostinho ainda melhor, o requeijão também entra em cena. Já o recheio fica por conta de um frango desfiado bem temperadinho e com um toque de vinho branco para dar mais maciez.

Publicidade

6. Escondidinho de mandioca salsa e frango

Foto: Reprodução / gordelícias

Uma ótima opção para quem quer experimentar um escondidinho com um sabor pra lá de especial é essa receita em que o purê é feito com mandioquinha salsa e o recheio com frango desfiado. A lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo é simples, mas o gostinho é tão bom, que pode te surpreender positivamente.

7. Escondidinho de frango light

iStock

Essa é uma opção de escondidinho com requeijão light, que fica com um sabor incrível. O purê é feito com mandioca e parmesão light. Já o recheio fica por conta de um frango desfiado bem temperadinho. Essa é uma receita que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

Publicidade

8. Escondidinho de batata e frango

RECEITERIA

Se você está procurando uma receita de escondidinho de frango mais tradicional, essa versão, em que o purê é feito com batata inglesa, pode ser uma excelente escolha. Mesmo sendo uma opção simples, o resultado é extremamente saboroso. Veja o modo de preparo completo!

9. Escondidinho de batata e mandioca com frango

Foto: Reprodução / a cozinha de hg

Que tal preparar para a sua próxima refeição essa receita incrível de escondidinho de frango? Aqui, o purê é supercremoso, pois é feito com uma combinação de batata, mandioca, leite e requeijão. Além disso, o recheio de frango entra em cena para deixar seu prato ainda mais gostoso.

10. Escondidinho de frango com palmito

Foto: Reprodução / receitas de minuto

Essa é uma receita em que a batata é combinada com uma pequena quantidade de cenoura para o preparo do purê. Além disso, o palmito é mesclado com o frango para o preparo do purê. O resultado é um prato extremamente cremoso e com um sabor que pode deixar muita gente com água na boca.

11. Escondidinho de frango e catupiry

iStock

Que tal preparar um escondidinho de frango com mandioca extremamente cremoso? Aqui, o creme de leite é usado no preparo do purê e o catupiry entra em cena no recheio. O resultado é um prato tão gostoso, que será difícil não repetir.

12. Escondidinho falso de frango e champignon

Publicidade

Foto: Reprodução / na minha panela

Essa é uma receita de escondidinho falso porque o frango não é coberto por um purê. Aqui, a carne é desfiada, combinada com temperos, cenoura, champignon e extrato de tomate e depois coberta com requeijão e queijo parmesão ralado. Depois que seu prato estiver montado, basta levar ao forno para assar e se deliciar com o resultado.

13. Escondidinho falso de frango

Foto: Reprodução / na minha panela

Essa é uma receita muito parecida com a anterior, porém, o recheio de frango é um pouco mais simples e a cobertura da carne fica por conta de creme de ricota, requeijão e queijo parmesão ralado. Essa é uma ótima alternativa para quem tem pouco tempo para cozinhar, mas quer saborear um prato suculento e caseiro.

14. Escondidinho de frango low carb com couve-flor e queijo

iStock

Que tal testar em casa uma receita de escondidinho que é feito com purê de couve-flor e que ainda leva frango, molho branco, requeijão e bastante queijo? Essa é uma excelente escolha para quem está procurando um prato extremamente cremoso.

Com tantas opções na lista, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? Você pode combinar o purê que mais te agradou com o recheio que parece ser mais saboroso. E se você adora um escondidinho, ainda pode conferir outras receitas mais variadas para testar em casa!