10 receitas de frango cozido com batata para aquele almoço incrível

Escrito por    
Em 29.06.20

Um prato completo e com ingredientes práticos de encontrar na cozinha, essa é a frase que define o frango cozido com batata. Tudo que você precisa fazer é escolher aquela receita que mais combina com você e que vai te permitir arrasar na cozinha. Então, vem conhecer as dicas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Frango cozido com batata simples

Os três ingredientes principais são coxa e sobrecoxa de frango, alho e batatas. Ao longo da receita são recomendados outros itens, que prometem deixar a receita ainda mais saborosa. Como as etapas são bem detalhadas, mesmo os mais inexperientes conseguem preparar e vão encantar todo mundo com o resultado.

2. Frango cozido com batata na pressão

Para você que gosta daquele frango se desmanchando e da batata bem macia vai adorar a praticidade de cozinhar toda a receita na panela de pressão. Para temperar a carne, limão, sal, pimenta e curry garantem aquele sabor de dar inveja.

3. Frango cozido com batata com tempero baiano

A ideia desta sugestão é acentuar o sabor do prato. Por isso, é importante deixar o frango descansar no tempero. O cozimento é feito separado das batatas. Ainda assim, a receita ficará de dar água na boca. Como o passo a passo está bem completo, mesmo que seja sua primeira experiência na cozinha, poderá fazer sem medo e surpreender a todos.

4. Peito de frango cozido com batata

Este é um almoço rápido e fácil repleto de sabor. Antes de levar ao fogo, basta temperar o frango e a última etapa envolve acrescentar as batatas. É importante cozinhar o frango primeiro para garantir o ponto certo da carne.

Continua após o anúncio

5. Frango cozido com batata e pimentão

Para quem ama pimentão e acredita que todo prato precisa de um molho bastante completo, esta sugestão é a ideal. Não é difícil de fazer, mas é essencial ter paciência, já que a receita é feita por etapas. Você pode usar o pedaço de frango que tiver em casa. Por isso, a dica é tão prática.

6. Frango cozido com batata e molho de tomate

Esta versão é indicada para quem ama aquela carne e batata que se desmancha na boca e um molho maravilhoso que garante aquele gostinho incrível. A receita também é prática por ser feita na panela de pressão. Em apenas quinze minutos, já está pronta para servir.

7. Frango cozido com mostarda

Além de ensinar um prato com um molho bem completo, a receita traz uma dica para tirar o cheiro e a gordura do frango. Na marinada, antes de cozinhar o frango é importante acrescentar a mostarda para que a carne já pegue sabor. As batatas são acrescentadas por último, quando o molho com o frango levantar fervura.

8. Frango cozido com creme de batata

Dividida em três etapas de preparo, o creme de batata vai deixar o prato ainda mais delicioso. Primeiro, é importante cozinhar o frango; depois, as batatas que serão trituradas no liquidificador. Por último, é só complementar o creme de batata e servir com o frango já cozido. Pode conferir esta receita incrível que você vai achar superfácil de fazer!

9. Frango cozido com batata e milho

Se você faz questão de preparar aquela refeição bem completa e com um molho especial, esta dica foi feita para você. Pode usar qualquer pedaço do frango e precisa pré-cozinhar o milho e cortá-lo em rodelas. Exige um pouco mais de praticidade e paciência na cozinha, mas o resultado promete ficar sensacional.

Continua após o anúncio

10. Frango cozido com batata e quiabo

Que tal aproveitar o quiabo que você tem em casa em uma receita gostosa? Aqui, o ingrediente é parte do prato e vai deixar aquele gostinho de quero mais. Não tenha pressa no preparo e vá seguindo cada uma das etapas. Depois, é só servir e se deliciar. Vale comentar que, antes de cozinhar o frango, será necessário dar uma leve fritada na carne.

Gostou de todas as sugestões de frango cozido com batata? Enquanto você vai preparando o prato, aproveite e dê uma olhada nesta dica de batata assada que pode ser um ótimo acompanhamento para a refeição.

PARA VOCÊ