14 receitas de frango cozido deliciosas para comer lambendo os lábios

Escrito por                          

O frango cozido é um prato que combina muito bem com aquele arroz do dia a dia. Porém, ele também fica perfeito com legumes ou uma saladinha. Além de ser versátil, esse é um prato prático de ser feito e que pode contar com temperos variados e até mesmo com molhos para diversificar o seu sabor. Veja só quantas opções gostosas:

1. Frango cozido ao molho

Essa é uma receita feita com coxinhas de frango. Nela, você aprende desde como temperar a carne até as dicas para o molho vermelho. Além disso, há um toque de pimentões coloridos que dão mais cor e sabor ao prato. Para melhorar ainda mais, essa opção é feita em apenas uma panela, o que é ótimo para quem busca praticidade e não quer muita sujeira na cozinha.

2. Frango cozido com batata

Outra opção fácil de ser feita, aqui, o corte escolhido é a sobrecoxa de frango. Ela é bem temperadinha e cozida com molho de tomate e pedaços de batata. Isso faz com que essa receita fique com um sabor para lá de especial. Tudo isso com uma lista de ingredientes simples e um passo a passo prático.

3. Frango cozido simples

Se você gostou da receita anterior, mas quer uma receita que seja ainda mais simples, essa pode ser a opção ideal para você. Aqui, a sobrecoxa também é o corte escolhido. Porém, ela só vai para a panela junto com temperos, pedacinhos de tomate e molho de tomate.

4. Frango cozido com legumes sem água

Quer fazer uma receita saudável e que ainda seja cheia de nutrientes? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Aqui, o frango é combinado com abóbora cabotiá, abobrinha, cenoura, batata, batata-doce, cebola, tomate, chuchu, alho e ovos. Aqui, o maior trabalho que você terá será cortar os ingredientes.

5. Frango cozido na panela de pressão

Receita de panela de pressão é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Ainda mais quando todos os ingredientes são colocados dentro dela e quando ela for aberta, o prato está prontinho. Aqui, o peito de frango em cubos é o escolhido e é acompanhado de cebola, alho, tomate pelado, pimentão verde, pimenta-do-reino e caldo de galinha.

6. Frango cozido desfiado

Sabe aquele frango desfiado com molho de tomate curinga? É ele que você aprende a fazer nessa receita de uma maneira bem prática. Para isso, a panela de pressão também é usada. Quando a carne estiver pronta, só é preciso tirar a pressão e chacoalhar a panela.

7. Galinha cozida no leite

Para obter uma carne bem macia e suculenta, você pode querer testar essa receita em casa. Aqui, um frango inteiro é cozido com leite, um bom toque de temperos, batata e bacon. Tudo isso é colocado em uma panela que deve ficar no forno médio por aproximadamente 1 hora.

8. Frango cozido colorido

Peito de frango em cubinhos, vagem, cenoura, milho, salsinha e temperos fazem parte dessa receita. Aqui, os legumes devem ser cozidos separadamente, para depois se juntarem ao frango. Com um preparo prático, essa é uma ótima receita para quem busca uma refeição colorida, nutritiva e cheia de sabor.

9. Frango cozido caramelizado

Essa é uma receita em que o frango fica bem douradinho e com um sabor agridoce. Isso acontece por causa do uso do açúcar, que faz com que a carne fique caramelizada. Porém, há vários temperinhos que entram em cena para equilibrar o sabor do açúcar.

10. Filé de frango cozido

Tomate, cebola, coentro, pimentão verde, molho de tomate, cebolinha e uma pastinha de temperos caseiros são os itens usados para incrementar o sabor do frango em cubinhos. O resultado é um frango delicioso acompanhado por um molho bem suculento.

11. Galinha caipira cozida

Fazer galinha caipira na sua casa é uma tarefa que não é nada complicada. Além da carne, essa receita só pede o uso de água, temperos e pimentões vermelho e amarelo. Com ingredientes tão simples, dá vontade de correr para a cozinha experimentar o prato, não é mesmo?

12. Frango cozido com creme de leite

iStock

Para testar essa receita em casa, só é preciso ter em mãos peito de frango em cubos, creme de leite, tempero pronto e azeite. Além de poucos ingredientes, essa é uma receita extremamente simples de ser feita. Para melhorar ainda mais, o sabor fica incrível e a textura bem cremosa.

13. Frango cozido com quiabo

Essa é uma receita de frango com quiabo especial. Aqui, você confere dicas para que o legume não fique com aquela baba, sabe? Para quem busca um prato com uma pegada caipira, essa pode ser a opção perfeita. O passo a passo é simples, assim como a lista de ingredientes.

14. Galinhada

Nessa receita, o prato combina coxa, sobrecoxa e peito de frango. Assim, cada pessoa que for comer pode escolher o seu pedaço favorito e se deliciar com o resultado. Aqui, não há muito segredo, o que dá um toque especial de sabor são os temperos usados. Para que isso realmente aconteça, é preciso que a carne descanse em uma marinada por 1 hora.

Como você pode perceber na lista acima, comida simples também pode ser muito saborosa, não é mesmo? Para aproveitar ao máximo o sabor dessa carne, confira também algumas receitas de fricassê de frango simples.

PARA VOCÊ