8 receitas de frango ensopado que são deliciosamente aconchegantes

Escrito por                          

Nem sempre é preciso passar horas e horas na cozinha para conseguir servir uma refeição agradável. Um bom exemplo é o frango ensopado: além de ter um preparo simples, ele fica supersaboroso em diversos cortes e pode ser acompanhado de vários ingredientes.

Confira oito opções de frango ensopado que contam com temperos caprichados e são capazes de agradar qualquer paladar. Escolha a sua versão favorita e experimente hoje mesmo!

1. Frango ensopado simples

Essa receita é incrível principalmente por conta da sua praticidade. A lista de ingredientes parece ser enorme, mas os itens são bem fáceis de encontrar. A vantagem desse prato é que basta você colocar tudo na panela de pressão e deixar cozinhando. Quando abrir, vai ter um delicioso frango ensopado com um molho ainda mais saboroso!

2. Frango ensopado com azeitonas

Foto: iStock

Esse prato, também conhecido como Pouler Aux Olives, é um clássico francês. Feito em uma panela só e com ingredientes de sabor marcante, como o bacon, a cebola, o alho, o tomate, o vinho branco e as azeitonas, ele fica incrivelmente saboroso. A parte do frango pode ser a que você preferir, mas as sobrecoxas são mais tenras e suculentas. O bacon dá o sabor defumado ao prato e, junto com os outros ingredientes, completa a refeição. Que tal?

3. Frango ensopado com amendoim e quiabo

Receita caseira, que lembra almoço de vó ou visita no sítio! E o mais legal é que ela ainda conta com o amendoim para dar um toque crocante ao prato. A dica principal da receita é temperar e deixar de um dia para o outro na geladeira, para garantir o gosto. No outro dia, é só dourar o frango, acrescentar água e legumes e cozinhar até ficar bem macio.

4. Frango ensopado com maçã

Essa receita é bem parecida com a tradicional, mas conta com alguns detalhes especiais. A cachaça, dissolvida no molho de tomate, traz ao prato um gosto acentuado e super diferente. Quando o frango estiver quase pronto, é só despejar as maçãs e deixar no fogo por mais 10 minutos. O resultado é surpreendente!

5. Frango ensopado com mostarda dijon

A mostarda dijon, além de trazer uma cor super especial ao prato, é responsável por acentuar o sabor do frango. Se não for cozida e temperada da maneira certa, a carne de frango pode ficar com um gosto suave e sem muito sabor. Por isso, a mostarda é a dica de ouro dessa receita!

6. Frango ensopado com batatas

A variedade de especiarias é sempre uma ótima pedida, como nessa receita. A coxa de frango ensopada ganha um gostinho caseiro graças aos temperos: alho, cebola, tomate, limão, páprica, noz moscada e ervas secas a gosto. No final, você tem um prato delicioso para saborear com quem você ama.

7. Frango ensopado tradicional

Nesse vídeo, você vai aprender o passo a passo do preparo desse franguinho ensopado. As dicas são maravilhosas e vão te ajudar a acentuar o sabor do seu prato. E o melhor é que você pode utilizar os seus temperos preferidos e os legumes que você já tem em casa!

8. Frango ensopado especial

Vinda da Bolívia, essa receita conta com ingredientes diferentes e extremamente saborosos, como a páprica picante, o orégano, a folha de louro e o pimentão colorido. Essa mistura traz ao prato um toque peculiar e bem diferente do que estamos acostumados! Se você gosta de ousar na cozinha, essa é a pedida certa.

Viu só? É possível sair da rotina até mesmo preparando um frango ensopado. Acompanhe o passo a passo com atenção e continue se dedicando, logo logo você se tornará um(a) expert! E se você quer dar mais sabor para a carne, não deixe de conferir essas receitas de tempero para frango.

PARA VOCÊ