9 receitas de geleia de uva para deixar seus convidados impressionados

A geleia de uva é um acompanhamento que precisa fazer parte do seu menu. O doce é uma ótima pedida para incrementar outros preparos e vai deixar os seus cafés e lanches ainda mais completos. As versões mais simples contam apenas com a fruta e o açúcar e as mais elaboradas até com outras frutas. Veja receitas:

1. Geleia de uva simples

Para essa receita você vai precisar apenas de uva, água e açúcar. A dica é se atentar na medida de 1 xícara de açúcar para cada 500 ml de “caldo” de uva. O preparo é colocado em um pote e é preciso esperar esfriar completamente para consumir.

2. Geleia de uva e morango

Essa receita traz a combinação irresistível da uva com o morango. O açúcar mascavo é utilizado no preparo, que também leva água. O doce dura até 2 meses na geladeira, se bem armazenado.

Publicidade

3. Geleia de uva no micro-ondas

O micro-ondas torna o preparo dessa geleia ainda mais fácil. O tempo depende da quantidade de uva escolhida, a cada 100 g é preciso deixar 1 minuto no eletrodoméstico. Depois, você só vai ter que combinar a polpa com o açúcar e levar para cozinhar novamente.

4. Geleia de uva diet

Aqui, você vai usar dois tipos de açúcar menos calóricos para compor a geleia: o demerara e o mascavo. Além disso, a receita leva água e uva rosada. A dica é deixar a fruta de molho com um pouco vinagre de álcool para lavar bem.

5. Geleia de uva com suco de limão

Publicidade

Essa versão pode ser feita com uva rosada ou Santa Isabel. O preparo conta também com o suco de limão, a água e o açúcar. A polpa deve cozinhar até reduzir pela metade e a dica é depois de abrir, conservar a geleia na geladeira.

6. Geleia de uva com vinagre

O vinagre é utilizado como ingrediente diferencial nessa receita. A uva escolhida a é a Vitória e a geleia também leva açúcar cristal. O ponto é quando o preparo estiver borbulhando ao cozinhar. O resultado é um doce de aspecto bonito e muito saboroso!

Publicidade

7. Geleia de uva com a casca

Essa é uma receita que permite aproveitar as cascas de uva. Para preparar a polpa, você vai bater as cascas com água no liquidificador. O açúcar escolhido é o mascavo e o resultado é uma geleia de textura bem espessa.

8. Geleia de uva Vitória

Além da uva Vitória, você vai precisar de água e adoçante culinário para compor essa geleia. O caldo já cozido é batido no liquidificador antes de voltar para a panela. O preparo deve reduzir até ficar com uma consistência grossa.

Publicidade

9. Geleia de uva Isabel

A uva utilizada nessa receita é a Isabel. É importante amassar as frutas durante a fervura e passar a polpa na peneira depois de cozinhar. O preparo pode esfriar sozinho ou ser levado para a geladeira para agilizar o processo.

A geleia de uva é um doce de preparo simples e que pode deixar outros pratos ainda mais gostosos. É possível consumir a geleia com bolos, bolachas e queijos variados. Aproveite e confira também receitas de suco de uva e geleia de amora!