12 receitas de leite condensado vegano para compor pratos irresistíveis

Escrito por    
Atualizado em 17.04.20

O leite condensado vegano é um daqueles preparos que ajudam na hora que bater a vontade de um docinho. É possível fazê-lo com ingredientes como leite de coco e de castanhas. Além disso, o preparo pode ser utilizado na composição de outros pratos. Confira uma seleção de receitas incríveis:

1. Leite condensado vegano de coco

Essa é uma versão de leite condensado que é deliciosa e feita com apenas três ingredientes. Para o preparo, você vai precisar apenas de polpa de coco, água fervente e açúcar demerara. O uso do liquidificador deixa o processo ainda mais fácil e a dica é armazenar na geladeira.

Continua após o anúncio

2. Leite condensado vegano de coco com xilitol

O xilitol ajuda a deixar essa opção de leite condensado ainda mais docinha. Os demais ingredientes utilizados são a água e o leite de coco em pó. O mais importante nessa receitas é achar o ponto correto do preparo. Para isso, é importante seguir as instruções atentamente.

3. Leite condensado vegano com leite de coco

Quem disse que é preciso de muitos ingredientes para compor um leite condensado de respeito? Aqui, o preparo é feito com apenas açúcar, que pode ser cristal ou refinado, e leite de coco. É preciso deixar a mistura reduzir bem na panela para ficar com a consistência pastosa desejada.

4. Leite condensado vegano da Mussinha

Nessa receita é possível utilizar o leite em pó vegetal de sua preferência. Também não há regras no uso do açúcar: pode ser o cristal, o demerara ou o refinado. O outro ingrediente que compõe o preparo é o creme de leite vegetal. A mistura é batida no liquidificador com água ainda quente. É uma versão cremosa e que vai te dar água na boca!

Continua após o anúncio

5. Leite condensado vegano com farinha de aveia

A farinha de aveia é outro ingrediente que pode ser utilizado como base na composição do leite condensado. Nessa versão, ela é combinada com o açúcar cristal e a água fervente. A mistura dos ingredientes é realizada no liquidificador e não é preciso finalizar na panela.

6. Leite condensado vegano com leite de amêndoas

O leite de amêndoas é um preparo levinho, nutritivo e bem saboroso. Essa receita traz essa opção de leite vegetal para compor o leite condensado. Para preparar, você também precisará de bicarbonato de sódio e açúcar cristal. Além de cozinhar, a mistura também é levada para a batedeira.

7. Leite condensado vegano de amendoim

Aqui, o amendoim é utilizado como base vegetal para o leite condensado. A oleaginosa é deixada de molho na água por pelo menos 8 horas e batida no liquidificador. Então, o preparo é colocado na panela e cozido até dar o ponto com açúcar demerara. O resultado é para ninguém botar defeito!

8. Leite condensado vegano de arroz

Essa receita permite reaproveitar aquele restinho de arroz cozido que está na geladeira. O preparo é feito no liquidificador e também leva açúcar, que pode ser demerara ou cristal, e água fervente. Quando chegar ao ponto, é só se deliciar com esse preparo para lá de prático!

9. Leite condensado vegano de castanha

Continua após o anúncio

                   

A castanha-de-caju é o ingrediente base dessa versão de leite condensado. É possível deixar a oleaginosa de molho por 12 horas ou fervê-la na panela com água para hidratar. Depois disso, você vai batê-la no liquidificador e levar para cozinhar com açúcar cristal e leite de coco. É uma opção de consistência inconfundível!

10. Leite condensado vegano com óleo de coco

Esse é um leite condensado que fica pronto em apenas três minutos. O preparo é feito no liquidificador e leva leite vegetal em pó, açúcar demerara, óleo de coco derretido, sal e água quente. O óleo ajuda a deixar a textura do doce mais grossinha e você pode usar o leite de sua preferência.

11. Leite condensado vegano saudável

Aqui, o leite condensado aparece em uma versão bem nutritiva. O açúcar demerara é levado para bater no liquidificador até ficar pulverizado. Então, é hora de acrescentar água quente, sal, leite de coco em pó e água quente. O doce fica com uma consistência bem característica.

12. Leite condensado vegano low carb

Essa receita vai te ajudar a comer um docinho sem sair da dieta. A base do preparo é o leite de coco em pó e o óleo de coco derretido. Além disso, você vai precisar de sal rosa e água quente. Deve-se utilizar o eritritol para adoçar. O resultado é um doce gostoso e que não demanda muito trabalho.

Viu como pode ser fácil preparar o leite condensado vegano? Esse preparo prático vai facilitar seu dia a dia e te ajudar a fazer doces ainda mais completos. Além disso, é possível variar entre suas versões e prepará-lo com ingredientes diversos. Veja também as receitas de bolo vegano e brigadeiro vegano!