12 receitas de macarrão à putanesca para sentir o sabor da Itália

Escrito por    
Em 02.10.20

Que tal fazer uma massa saborosa e que foge do tradicional? Confira as receitas de macarrão à putanesca a seguir e aprenda a preparar versões que trazem combinações de sabores mais complexas e deliciosas para agradar ao seu paladar!

1. Macarrão à putanesca com pimenta calabresa

Deu aquela vontade de comer uma massa, mas você quer algo diferente? Usando alho, azeite, anchova, azeitona, alcaparras, tomate, salsa, pimenta calabresa e sal, esse passo a passo te ensina a fazer um macarrão de dar água na boca!

Continua após o anúncio

2. Macarrão à putanesca com atum

Se você tem dificuldade de encontrar anchova nos mercados, outra opção mais simples é utilizar o atum para substituir. Para isso, é só conferir essa receita de spaghetti muito saborosa e que também vai agradar aos fãs de peixe.

3. Macarrão à putanesca com presunto

Essa receita é perfeita para quem não gosta muito de molho no macarrão. Com alho, azeite, aliche, presunto, azeitona, tomate e pimenta, esse vídeo te ensina a preparar uma massa temperada que não precisa de molho para ficar gostosa.

4. Spaghetti à putanesca com alcaparras

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo mostra detalhadamente como fazer um spaghetti à putanesca bem caseiro. Com molho de tomate feito na hora e alguns ingredientes deliciosos, essa opção tem tudo para ficar incrível!

Continua após o anúncio

5. Spaghetti à putanesca com anchovas

Que tal fazer um almoço especial que não precisa de muitos processos? Para experimentar esse prato italiano, já anota aí do que você vai precisar: spaghetti, passata de tomate, anchova, azeitona preta, azeite, alcaparra, alho, pimenta vermelha, salsinha e queijo parmesão.

6. Spaghetti à putanesca com pimenta dedo-de-moça

Para quem prefere uma refeição supercaseira, uma ótima ideia é preparar o próprio molho de tomate em casa. Para isso, esse passo a passo vai te mostrar todo o processo necessário para servir um macarrão à putanesca incomparável.

7. Spaghetti à putanesca com tomate-cereja

Você adora aquele sabor adocicado que o tomate-cereja traz para os pratos? Usando esse ingrediente com azeite, alho, anchova, orégano, caldo de galinha, extrato de tomate, azeitona, alcaparra, salsinha e manjericão, esse vídeo te mostra como fazer um spaghetti digno de restaurante!

8. Penne à putanesca

Se você não é muito fã de peixe, aqui, apesar de usar anchovas, você vai derretê-las no início do preparo para dar um sabor mais suave. Além disso, a massa utilizada é o penne, formando uma combinação incrível com esse molho!

9. Penne à putanesca com pimenta-malagueta

Continua após o anúncio

                   

Procurando uma opção mais apimentada? Para trazer um toque mais picante ao preparo, nessa receita, você vai precisar de pimenta-malagueta, tomate pelado, azeitona, anchova, alcaparra, alho e azeite para fazer um molho vermelho delicioso.

10. Macarrão integral à putanesca com carne moída

Que tal testar uma versão superdiferente? Para preparar aquele prato mais brasileiro, aqui você vai precisar de azeite, manjericão, coentro, salsinha, carne moída, tomate, cebola roxa e sal. O resultado é um macarrão cheio de sabor!

11. Macarrão à putanesca vegetariano

Todo mundo adora praticidade, certo? Pensando nisso, essa receita vegetariana é feita inteira em apenas uma panela. É só separar massa, tomate pelado, cebola, alho, azeitona preta, azeite, manjericão, pimenta, sal, queijo parmesão e dar o play nesse vídeo!

12. Macarrão à putanesca vegano

Querendo preparar um macarrão delicioso, mas sem ingredientes de origem animal? Nesse passo a passo, você vai aprender uma versão vegana com vários temperos que, com certeza, deixarão esse prato muito saboroso. Uma ótima opção para adicionar ao cardápio!

Você adora uma boa macarronada e gosta de testar novos sabores? Veja também receitas de molhos para experimentar massas com sabores variados e deliciosos!