19 receitas de macarrão sem glúten dignas de um restaurante italiano

Macarrão é aquele tipo de prato curinga, certo? Ele é perfeito para quem quer praticidade e até mesmo uma refeição gostosa para variar no arroz e feijão do dia a dia. Mas, não é todo mundo que pode ou quer comer a sua versão mais tradicional. Pensando nisso, veja as melhores receitinhas de macarrão sem glúten que merecem um espacinho no seu cardápio!

Se você é celíaco e também sofre com intolerância, não deixe de experimentar esse macarrão sem glúten e sem lactose! Ao invés da clássica massa de farinha de trigo, o palmito é que será cortado em tiras bem fininhas.

Publicidade

Prático e delicioso, esse é um prato para quem não resiste a uma comidinha japonesa! Nessa versão sem glúten, seus ingredientes secos serão combinados com os ovos e a água até virar uma massa bem homogênea.

Conhecido por sua textura fina e delicada, o bifum é um tipo de macarrão feito de arroz amplamente utilizado na culinária asiática. Aqui, ele será combinado com camarões e legumes de sua preferência!

Ideal para um almoço de domingo mais descompromissado, aposte no preparo desse yakisoba para conquistar os familiares! Atenção apenas para a escolha do shoyu, opte por um que não tenha glúten em sua composição.

Com um modo de preparo simples e descomplicado, os legumes desse espaguete serão preparados separadamente para, só depois serem incorporados em uma frigideira. Ideal para quem busca uma refeição mais leve!

Publicidade

O bifum, quando cozido, mantém uma textura mastigável e não pegajosa. Sem glúten, é um macarrão leve, fácil de fazer e rende uma refeição completa! Experimente combiná-lo com legumes e cogumelos.

Low carb, esse talharim será preparado com palmito pupunha cortado em tirinhas. As iscas de filé mignon adicionam sabores ricos ao prato, assim como complementam a sua textura. Rendimento de 3 a 4 porções generosas.

Para comer sem culpa, já pensou em cortar a cenoura em formato de macarrão? Essa é a proposta dessa receitinha, em que seu molho será uma combinação de alho, manjericão, parmesão, suco de limão e amendoim torrado.

Aqui, o macarrão com farinha de trigo é deixado de lado para dar lugar à massa de arroz grosso! Para uma textura mais interessante, ele será deixado de molho na água fria por 30 minutos para só depois, ser devidamente cozido.

Se você adora um macarrão oriental, o bifum é uma ótima escolha para os celíacos! Seus sabores intensos serão conquistados por meio da combinação de missô com cogumelos, que trarão profundidade ao prato.

Publicidade

Receitinha rápida e cheia de sabores! Esse lámen sem caldo é uma versão mais sequinha desse preparo tão tradicional. Será incrementado com shitake, molho shoyu, óleo de gergelim, missô, azeite e cebolinha.

Tenha um almoço de final de semana ainda mais gostoso com esse espaguete à carbonara vegano! Seus sabores especiais ficarão por conta de temperos como páprica defumada, cúrcuma e levedura nutricional.

Aqui, tanto a cenoura quanto a abobrinha serão cortados em formato de espaguete! Para equilibrar seus sabores e composição, um molho bolonhesa feito com carne moída e extrato de tomate. De dar água na boca!

Fuja do macarrão tradicional com o preparo desse espaguete de chuchu com parma! Combinação sofisticada, o prato terá uma apresentação leve e ao mesmo tempo fresca, resultando em uma refeição equilibrada.

Pronto em 30 minutos, esse bifum com brócolis e soja é perfeito para veganos e vegetarianos! Para um preparo sem erros, lembre-se de deixar os grãos de molho por pelo menos 8 horas antes de cozinhar.

Publicidade

Que tal um talharim feito com cenouras cortadas em filetes, aproveitando também de suas ramas para um delicioso pesto? Prato criativo e nutritivo, é ideal para quem está buscando um macarrão mais saudável.

Com sabores neutros, a abobrinha é o ingrediente perfeito para ser utilizado no lugar do macarrão tradicional! O resultado é um prato leve e saudável, que demanda apenas 20 minutinhos de preparo.

Nem só de vegetais é incrementado o bifum! Usando frango cortado em tiras, esse é um prato que promete mais saciedade justamente pela presença da proteína. Adicione legumes de sua preferência para um preparo mais rico!

Outro espaguete de cenouras, mas dessa vez combinado com um pesto de manjericão, parmesão e nozes! Se preferir, sirva o molho à parte, para que os convidados coloquem a quantidade desejada.

Agora que você conferiu diferentes sugestões de macarrão sem glúten, dê uma olhada em receitas de molhos que são perfeitos para incrementar sua refeição. Assim, também fica fácil variar na cozinha sempre que bater aquela vontade!