13 receitas de maionese caseira para acompanhar suas refeições

A maionese caseira é um molho muito antigo que é apreciado ao redor do mundo. Os ingredientes básicos são óleo, leite e sal. Mas também possui variações com ovo, temperos e até mesmo sem leite ou com azeite.

Publicidade

Com um preparo muito simples, até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso. Além disso, você pode usá-la para acompanhar diversos alimentos, como pão, um sanduíche mais elaborado, e até mesmo carnes e saladas.

Simples, com cheiro verde, tomate seco, sem lactose ou com azeite são algumas das versões disponíveis na lista abaixo que foi preparada para você conferir.

Maionese caseira com leite

RECEITERIA

1. Maionese de leite temperada: essa é uma opção muito simples de maionese. A textura é bem levinha. Além disso, é feita em apenas 20 minutos e pode ser mantida na geladeira por até dez dias.

2. Maionese de leite em pó: se você é daquelas pessoas que não costuma comprar embalagens de leite, pois estragam na geladeira, o uso do leite em pó pode ser uma boa alternativa para evitar o desperdício. O preparo também é bem simples e ela pode ser armazenada na geladeira por até 5 dias.

Publicidade

3. Maionese de bacon: o bacon é sucesso entre um grande números de pessoas, por isso, pode ser uma boa ideia de ingrediente para incrementar o sabor do seu molho.

4. Maionese de rúcula: que tal preparar uma maionese verde com um sabor inusitado? Essa é uma ótima opção para acompanhar sanduíches e aperitivos, como uma porção de carne ou batata.

5. Maionese verde fácil: se você quer uma maionese verde muito saborosa, testar essa opção é uma boa pedida. Essa receita também vale para a maionese tradicional, basta deixar de fora a cebolinha verde e a mostarda.

Publicidade

6. Maionese de alho: você vai precisar de apenas quatro ingredientes para preparar essa receita: leite gelado, alho, sal e óleo. Depois disso, basta bater os três ingredientes no liquidificador e ir acrescentando o último aos poucos até obter a consistência desejada.

7. Maionese de tomate seco: com poucos ingredientes e um preparo simples, você vai buscar alimentos que combinem com essa maionese. Não que isso seja um problema, já que ela combina com sanduíches, massas, saladas e o que mais sua imaginação deixar.

Maionese caseira sem leite

8. Maionese de castanha de caju: se você está procurando uma alternativa mais saudável para o seu molho, essa pode ser a ideal. Essa receita não utiliza óleo, mas sim azeite, e em uma pequena quantidade.

9. Maionese de biomassa: se você já tiver a biomassa de banana verde pronta, o preparo dessa receita vai ser muito prático e rápido. Senão, o trabalho vai ser um pouco maior, mas pensando pelo valor nutricional, compensa.

10. Maionese de couve-flor: com uma textura bem levinha, essa é outra alternativa que não usa óleo, mas sim um pouco de azeite. Combina com torradas, pães e até mesmo saladas.

11. Maionese de manjericão: esse molho é feito com suco de limão, mostarda, óleo, amêndoas, ervilhas e manjericão. O resultado é bem aromático e com uma corzinha verde. É uma ótima opção para quem busca inovar no sabor.

12. Maionese de alho: para quem busca um sabor mais intenso, a maionese de alho é uma boa opção. Fica muito saborosa para acompanhar aquele pãozinho feito no grill ou na churrasqueira.

13. Maionese de tofu e abacate: aqui você pode conferir, na verdade, duas receitas. A de tofu é bem simples de ser feita e usa apenas 4 ingredientes. Já a de abacate, é feita com 5 ingredientes e também tem um preparo bem prático.

Com um preparo muito simples é possível acrescentar um novo sabor aos seus alimentos usando a maionese caseira. Com opções para diferentes gostos, você pode surpreender sua família e amigos.

Publicidade