18 receitas de mingau que vão esquentar o corpo e a alma

Também chamada de comfort food, o mingau é uma comida gostosinha, fácil de fazer, super prática – já que não suja um mundo de louça para preparar – e deliciosa. Ele é uma espécie de papa, ou papinha, sempre cremosa e pode ser feito com diversos ingredientes, todos de fácil acesso e bem baratos, como água, leite e açúcar.

Esse mingau cremoso é uma excelente opção para aproveitar aquele arroz que sobrou do jantar ou almoço. É só acrescentar mais 4 ingredientes na panela, cozinhar e pronto! Você também pode usar o arroz arbóreo, se preferir.

Publicidade

Um prato nutritivo, saboroso e que lembra os tempos de infância! Bastam 15 minutinhos, leite, aveia e açúcar, superprático e se desejar, polvilhe canela em cima também, fica uma delícia!

Já nesta versão feita com arroz, a receita é feita apenas com 5 ingredientes: além do grão cozido, você vai precisar de água, leite, açúcar e canela.

Leite, aveia, mel e banana: prontinho! Bastam esses 4 ingredientes para preparar esse delicioso e bem simples mingau! O melhor de tudo é que você utiliza apenas meia banana no preparo, podendo utilizar o resto como topping!

Uai sô! Com um rendimento de até 8 porções, para essa receita, o ideal é optar por espigas mais maduras. Porém, se não tiver, pode fazer o mingau com 4 espigas e 1 lata de milho em conserva no vapor. Assim, seu mingau ficará mais amarelinho!

Publicidade

Procurando uma boa receita de mingauzinho par ao café da manhã? Você precisa só de leite, pera, aveia em flocos e canela, se desejar, para aquele gostinho a mais! Ele demora só 15 minutinhos e fica uma delícia.

Mingau de tapioca? Isso mesmo! Feito com só 5 ingredientes, ele é uma ótima opção de café da manhã, preparada com tapioca granulada e feita em só 25 minutinhos!

Que tal deixar as suas manhãs mais deliciosas e saudáveis? Ele fica bem docinho, feito com o cacau, açúcar, leite, canela. A dica é caprichar nos toppings, com morangos, bananas e tudo mais que você desejar!

Sim, o mingua de aveia leva apenas um minutinho pra preparar! Basta misturar tudo e levar ao micro-ondas por um minuto, perfeito para quem procura um lanche fit, nutritivo e que fica pronto rapidinho!

Que tal um bom mingauzinho proteico para saborear nos pós-treinos? Você precisa de só 10 minutinhos e proteína de colágeno, para dar bastante energia. A dica é finalziar com frutas de sua preferência e saborear!

Publicidade

Para quem ama coco, nada melhor do que um mingau delicioso e sem carboidratos, perfeito para aproveitar no café da manhã! Só 10 minutinhos e essa receita rende até 2 porções.

Amoras, açúcar, aveia, leite de coco e o que mais você desejar para finalizar...prontinho, um delicioso e bem cremoso mingau de amora e leite de coco! Experimente e aproveite!

O mingau de aveia com maçã e mel deixa qualquer café da manhã mais gostoso! Bem docinho, o mel traz aquele gostinho maravilhoso combinado com a maçã e umas gotinhas de limão para harmonizar, uma delícia!

Para os amantes de um bom chocolate branco, esse mingau proteico é uma opção perfeita para saborear no pós treino! Feito com whey, aveia, leite, linhaça e banana, ele é bem proteico e demora só 10 minutinhos!

Para preparar esse mingau proteico de banana, basta levar a mistura de ingredientes ao forno, esperar engrossar, adicionar o whey para mais proteínas e servir! Caso você não goste de banana, pode substituir a fruta por maçã picadinha, também fica ótimo.

Publicidade

Mingau de fubá? Sim! Dois clássicos que se unem em uma sobremesa perfeita para aquecer os dias mais frios. Muito prático, com 7 passos, a praticidade do preparo torna o prato versátil e ideal para qualquer ocasião: café da manhã, da tarde ou qualquer outra hora do dia.

Que tal aprender a fazer uma receita rápida e saudável para o café da manhã? Para preparar, você precisa apenas misturar os ingredientes, levar ao micro-ondas por 1 minuto e adicionar os toppings que você desejar!

Hmmmmm, para quem ama um bom mingau de aveia, a opção caramelizada é ótima para dar uma inovada no sabor. Ele demora só 20 minutos para ser feito e você adicionar outras frutas que desejar no preparo!

Com o inverno chegando, o friozinho é a desculpa perfeita para você se deliciar com um mingau, e sem culpa. Mas se você não é fã de comidas muito quentes, lembre-se que existem muitas opções frias também. Se ama os mingaus, confira uma seleção feita apenas com receitas de mingau de aveia! Escolha uma e corra para preparar uma papa gostosa!