19 receitas de minipizzas perfeitas para comer sozinho

Por
Atualizado em 13.12.21

A pizza é um alimento versátil e saboroso, que conquista os mais variados paladares e pode ser feita de diversos sabores, sejam eles doces, salgados ou até fitness e vegetarianos. De massa simples, ela se adapta facilmente a diferentes tipos de coberturas e tamanhos.

Publicidade

Normalmente, a pizza é feita em tamanho família pra todo mundo poder se deliciar, mas, aqui, você vai aprender receitas de minipizzas que são perfeitas para comer sozinho. Confira!

Minipizza simples

1. Massa básica para minipizza: que tal começar do básico? Essa receita de minipizza ensina passo a passo a preparar a massa que leva apenas azeite, sal, farinha de trigo e fermento. Ela pode ser congelada e dura até 3 meses no congelador. Se feita na hora, também não precisa ser pré-assada. Use a sua criatividade para a cobertura!

2. Minipizza simples: outra receita de massa simples para você preparar uma minipizza deliciosa. O segredo dessa versão está no azeite de oliva que deixa a massa mais leve. Além do azeite, ela também leva farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico seco e água. A dica é a cobertura clássica feita com molho de tomate, queijo mussarela, tomate e orégano.

3. Minipizza de massa integral: para quem quer uma massa mais leve e saudável, a dica é essa receita de minipizza integral. Além de saborosa, essa versão combina com os mais variados sabores de cobertura, sejam doces ou salgadas. E elas podem ser congeladas também!

Publicidade

4. Minipizza no pão sírio: para quem está sem muito tempo para ir à cozinha, essa receita é perfeita! A massa não precisa ser preparada e basta algumas fatias de pão sírio para fazer as minipizzas. A dica é uma minipizza sabor peito de peru, que leva também molho de tomate, mussarela, tomate, azeite e orégano.

5. Minipizza com massa de wrap: nesta receita criativa, a massa tradicional de pizza é substituída pelos wraps. Os sabores podem ser os mais variados, mas a dica é rechear com molho de tomate, salsichas picadinhas em cubos e muito queijo!

6. Minipizza de frigideira: essa receita vai à frigideira e leva ingredientes básicos, como farinha, água, sal e manteiga ou azeite. Após preparar a massa, cubra com o sabor de sua preferência (pode ser doce ou salgado) e leve para a frigideira até dourar. Está pronta!

Publicidade

7. Minipizza de frigideira vegana: e para quem segue uma dieta vegana, essa versão da minipizza de frigideira é perfeita. Sem ingredientes de origem animal a massa é saborosa, fácil de fazer e leva apenas farinha, água, azeite de oliva e sal.

8. Minipizza no micro-ondas: se o seu problema é tempo, essa receita de minipizza de micro-ondas vai salvar a sua refeição. Basta levar uma massa pronta de pastel ao micro-ondas por um minuto em potência máxima e usar a cobertura que achar mais adequada!

9. Minipizza de milho e bacon no micro-ondas: a receita dessa massa de minipizza é a mesma das massas que vão ao forno, mas a diferença está no modo de seu preparo, que é feito no micro-ondas. A dica para a cobertura é milho e bacon, que também vão ao micro-ondas.

10. Minipizza de pão de forma: nesta receita, a massa tradicional de pizza é substituída por fatias sem casca de pão de forma. Para a cobertura, cubra o pão de forma com presunto, queijo, molho de tomate e orégano. O resultado são minipizzas macias e saborosas.

Minipizzas diferentes

11. Minipizza de berinjela: uma opção inovadora para substituir a massa das minipizzas são rodelas de berinjela. Saudável e saborosa, essa versão tem apenas 22kcal por porção de minipizza e pode ser feita com mussarela, presunto e cogumelos.

12. Minipizza de polenta com ragu de picanha: não sabe o que fazer com aquela carne do churrasco que sobrou? Pois essa receita dá uma dica especial para reaproveitar a carne de picanha de uma maneira diferente e gostosa. A massa também é diferente e feita com polenta. Experimente!

13. Minipizza de presunto copa: com apenas sete ingredientes, é possível preparar uma minipizza diferente que lembra os famosos cupcakes. O toque especial fica por conta do presunto copa, um tipo diferente de presunto que é obtido com o corte denominado sobrepaleta, o qual é curado com sal e, a seguir, submetido a uma secagem com defumação ocasional. Ele contém um mínimo de 20% de proteína e, no máximo, 35% de gordura.

14. Minipizza de carne seca: a carne seca tem um sabor diferente e delicioso e pode ser usada nos mais diversos pratos. Aqui, ela ganha a vez com a minipizza, que, junto com o molho de tomate, o queijo e o orégano, dão um toque especial à receita.

15. Minipizza low carb: para quem não pode sair da dieta mas quer aproveitar uma deliciosa minipizza, essa versão promete ser uma opção saudável. Com berinjelas, atum, tomate, queijo, sal e azeite de oliva, você pode preparar uma receita gostosa e prática.

Publicidade

16. Minipizza doce low carb: os amantes de doce, mas que estão em uma alimentação low carb, vão amar essa receita. Aqui, a farinha de amêndoas substitui a farinha tradicional. Para a cobertura, algumas colheres de Whey e água. Além de saborosa, essa minipizza é saudável e funcional.

17. Minipizza de brigadeiro: que tal juntar duas comidas deliciosas? O brigadeiro e a pizza? Pois é isso que essa receita propõe. Com uma massa básica de minipizza e um brigadeiro cremoso, essa versão promete agradar a todos. Confira!

18. Minipizza de abobrinha com pesto de pimentão vermelho: o sabor dessas minipizzas é irresistível e o modo de preparo, muito fácil. Para incrementar ainda mais a receita, adicione molho pesto de pimentão vermelho, mussarela ralada e orégano. O resultado são minipizzas suculentas e diferentes!

19. Pot pie de pizza portuguesa: as pot pies são tortinhas feitas em potinhos cobertas com massa folhada e pode levar qualquer tipo de recheio. A inovação dessa receita está em transformar uma pot pie em minipizza portuguesa. Com massa crocante e recheio macio, essa receita é irresistível.

Depois de ver todas essas receitas, fica difícil escolher a mais gostosa. O preparo delas é prático, rápido e a maioria leva poucos ingredientes. Escolha as massas que achar mais saborosas e combine com a cobertura da sua preferência. Aproveite!