9 receitas de mousse de leite condensado para preparar um doce divino

Vai receber visitas em casa ou bateu aquela vontade de comer uma sobremesa? Veja a seguir receitas de mousse de leite condensado que te mostrarão a praticidade de fazer um doce saboroso com poucos ingredientes e bonito para servir.

Publicidade

1. Mousse de leite condensado simples

Quem gosta de um doce bem docinho, tem tudo para amar esta mousse. Utilizando apenas leite condensado, creme de leite, água e gelatina incolor você prepara essa sobremesa prática e deliciosa. Se quiser dar aquele toque final, pode usar chocolate na decoração. Veja os detalhes desta deliciosa mousse.

2. Mousse de leite condensado para rechear bolo

Que tal preparar um recheio para o seu bolo que leva apenas dois ingredientes? Neste passo a passo, com apenas leite condensado e creme de leite, você aprende a preparar este recheio no ponto ideal para deixar o seu bolo ainda mais gostoso.

3. Mousse de leite condensado com morangos

Publicidade

Cheio de dicas imperdíveis, neste vídeo, você aprende a fazer uma mousse de leite condensado com geleia de morango. Uma opção ótima para fazer em potinhos individuais, decorar de forma bem bonita e servir para os convidados uma sobremesa deliciosa.

4. Mousse de leite condensado com leite Ninho

Surgiu aquela vontade de comer um doce? Em poucos passos, você preparará esta sobremesa bem prática e rápida. Você precisará apenas de leite condensado, creme de leite, leite Ninho, água e gelatina sem sabor para fazer essa opção de dar água na boca.

Publicidade

5. Mousse de leite condensado com bolacha

Vai receber visitas em casa e quer preparar um doce gostoso? É só você escolher a sua bolacha favorita, seguir as dicas deste passo a passo e preparar uma mousse muito saboroso para servir em uma travessa grande para a família e amigos.

6. Mousse de leite condensado com gelatina

Leite condensado com morango é a combinação perfeita, não é? Aqui, além de fazer uma mousse prática, cremosa e muito saborosa, você também decora ela com essa frutinha e chocolate. Ou seja, uma opção que conquista pelo sabor e aparência. Confira a receita completa.

7. Mousse de leite condensado cozido

Diferente das receitas anteriores, esta opção de mousse tem sabor de doce de leite. Após colocar o leite condensado para cozinhar na pressão, você vai precisar de creme de leite, gelatina, claras, sal e raspas de chocolate para preparar esse doce. Veja o passo a passo detalhado.

8. Mousse de leite condensado com purê de morango

Apesar de ter uma quantidade maior de processos, esta opção é ótima para quebrar um pouco o doce da mousse com o sabor do morango. Além disso, você pode usar a sua criatividade para fazer a decoração e servir uma sobremesa surpreendente em potinhos ou taças.

9. Mousse de leite condensado e chocolate

Querendo acabar com aquelas sobras de chocolate em casa? Para incrementar a sua mousse, nesta receita, você coloca pedaços de bombom nela. Para finalizar, faz uma ganache de cobertura. Uma sobremesa diferente, mas muito saborosa que vai agradar os fãs de doce.

É só escolher a sua opção favorita e já começar os preparos. Para quem ama um bom doce, veja também receitas com leite condensado que te surpreenderão pela variedade. Adoce sua vida!

Publicidade