10 receitas de panqueca sem ovo que aliam praticidade e sabor

Por
Atualizado em 17.04.20

A panqueca é um preparo que pode ser feito de diversas formas e consumido de diferentes maneiras. A versão sem ovo é simples e não demanda muito trabalho. A massa funciona bem tanto para comer como doce tanto para compor pratos salgados.

Os recheios e acompanhamentos podem contar com carnes e vegetais, nas opções salgadas, e com frutas e grãos, nas doces. É um preparo prático e que vai te surpreender. Confira uma seleção de receitas de panqueca sem ovo que precisam fazer parte do seu cardápio culinário:

1. Panqueca sem ovo com curry

Publicidade

A panqueca sem ovo dessa receita é feita com água, curry, sal, azeite e farinha de trigo. A massa é preparada batendo tudo no liquidificador e o fermento em pó é adicionado por último. A sugestão é “cozinhar” a massa na frigideira com óleo, rechear com o que quiser e cobrir com molho de tomate. A finalização deve ser realizada no forno.

2. Panqueca sem ovo de aveia

O ingrediente principal dessa panqueca sem ovo é a aveia em flocos finos. Também são utilizados para compor a massa melado, água, farinha de linhaça e fermento em pó. O preparo é feito na frigideira tampada e o recheio é a gosto. É uma boa pedida para servir no final de semana em família, já que não demanda muito trabalho e é muito saborosa!

3. Panqueca americana sem ovo

A panqueca sem ovo dessa receita é uma ótima opção para o café da manhã, pois conta com gostinho e textura marcantes. A massa é composta por farinha de trigo, açúcar demerara, sal, leite de soja, óleo vegetal, vinagre branco e fermento em pó. Para preparar é preciso misturar tudo em um recipiente e bater com um garfo. A dica é servir acompanhando com glucose de milho, frutas e leite de coco!

4. Panqueca sem ovo com farinha de linhaça

Publicidade

Essa á uma panqueca doce sem ovo. A versão vegana é feita com farinha sem glúten, água, açúcar demerara, farinha de linhaça, fermento químico, extrato de baunilha e sal. O cozimento da massa é realizado em uma frigideira com óleo até dourar. O preparo pode ser servido combinado com geleias, frutas, melado ou oleaginosas.

5. Panqueca sem ovo com leite de coco

Aqui a panqueca sem ovo é feita em uma versão doce. Os ingredientes utilizados para compor a massa são: leite de coco caseiro, banana nanica amassada, aveia em flocos e fermento químico. Para preparar só é necessário bater tudo no liquidificador. A frigideira é utilizada para cozinhar a massa, que pode ser acompanhada por manteiga de amendoim.

6. Panqueca sem ovo com inhame

O preparo dessa panqueca sem ovo é feito no liquidificador e leva inhame, farinha de linhaça, água e óleo. Então, a mistura é levada para um recipiente e deve-se acrescentar a farinha de aveia, o polvilho doce e o sal. É uma opção que funciona tanto para compor pratos doces, como salgados. O resultado vai te deixar salivando!

7. Panqueca sem ovo com óleo

Essa receita traz uma panqueca sem ovo composta por farinha de trigo, leite, óleo, fermento em pó e sal. Os ingredientes são todos reunidos e batidos no liquidificador. A mistura é levada para cozinhar em uma frigideira e o recheio pode ser feito com carne moída e molho de tomate. A sugestão é servir o preparo com queijo ralado!

8. Panqueca sem ovo colorida

Publicidade

Esse preparo de panqueca sem ovo é para quem quer inovar na cozinha. A massa é feita com aveia em flocos finos, água, farinha de trigo, óleo, vinagre e sal. As cores das panquecas dependem dos ingredientes escolhidos – couve, para verde; beterraba, para vermelha; açafrão e cenoura para amarela. O recheio usado para compor o prato leva vegetais e leite de coco. O tempero fica por conta do sal e da pimenta-do-reino.

9. Panqueca sem ovo de strogonoff

Para preparar essa versão de panqueca sem ovo é preciso bater água, azeite, cebola, alho, linhaça, grão de bico, sal, e tapioca no liquidificador. A massa deve ficar bem homogênea e com uma textura lisa. O preparo é cozido em uma frigideira. A sugestão de recheio é de strogonoff e a dica é servir com chips de mandioquinha. É um prato bem completo e delicioso!

10. Panqueca sem ovo de banana

Essa opção de panqueca sem ovo é feita com farinha de aveia, banana d’água, linhaça, água e fermento em pó. A fruta é processada no liquidificador com água e linhaça e a mistura é combinada com os demais ingredientes em um outro recipiente. O diferencial fica por conta do óleo de coco utilizado para fritar a massa e o preparo pode ser acompanhado por nozes e mel.

A panqueca sem ovo é um preparo que precisa entrar para o seu cardápio culinário. A massa pode ser feita de uma forma prática e composta por ingredientes variados. É a opção ideal para os dias corridos e que precisam de uma refeição gostosa e especial. Veja também receitas de bolinho de chuva sem ovo e de panqueca integral!

Publicidade