20 receitas de panqueca sem ovo que aliam praticidade e sabor

A panqueca é um preparo que pode ser feito de diversas formas e consumido de diferentes maneiras. A versão sem ovo é simples e não demanda muito trabalho. A massa funciona bem tanto para comer como doce tanto para compor pratos salgados. Os recheios e acompanhamentos podem contar com carnes e vegetais nas opções salgadas, e com frutas e grãos nas doces. Confira uma seleção de receitas que precisam fazer parte do seu cardápio!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Salgadas

Com apenas 5 ingredientes, prepare uma deliciosa panqueca recheada de acordo com suas preferências. Sem ovos, ainda assim a sua massa ficará bem douradinha e supersaborosa!

Publicidade

Invista nesse preparo em que o recheio de palmito é o grande destaque dessa receitinha! Pronta em 40 minutos, sua massa será uma combinação de farinha de trigo e farinha de aveia.

Bastante proteica, nada como uma panqueca feita com grão-de-bico, certo? Confira seu passo a passo e veja como saborizar sua massa com cúrcuma, espinafre, tomate-seco ou açafrão.

Teste em casa essa panqueca chinesa que promete sabores diferenciados e surpreendentes! Para toques mais frescos, além da cebolinha, use também um pouco de salsinha a gosto.

Essa é uma opção vegana, feita a partir da combinação de milho cozido com farinha de arroz, farinha de milho e linhaça. O resultado é uma panqueca nutritiva e muito saborosa!

Publicidade

Perfeita para celíacos, aposte no preparo dessa massa de panqueca sem glúten! Rica em temperos, é também um prato versátil porque combina com uma variedade de recheios.

Nutritiva e com sabores diferenciados, essa massa de panqueca de beterraba é perfeita para quem não consome muitos legumes! Recheie com a proteína de sua preferência e bom apetite.

Equilibrando a quantidade de carboidratos consumidos? Essa panqueca low carb é preparada com apenas 4 ingredientes, usando cream cheese light e farinha de amêndoas. Experimente!

Doces

Se você é um grande fã de panquecas doces, não deixe de experimentar essa arco-íris também preparada sem ovos! Indicada como sobremesa e até mesmo como uma opção de pré-treino.

Veja como preparar essa clássica panqueca americana e o melhor de tudo: sem ingredientes de origem animal! Para sabores mais acentuados, substitua a água por leite vegetal.

Publicidade

Simples de fazer, surpreenda-se com os sabores dessa panqueca de cacau vegana que fica pronta em apenas 10 minutinhos! Para rechear, bananas combinadas com canela em pó.

Que tal um preparo clássico de prestígio? Essa panqueca sem ovos combinará um delicioso chocolate vegano com açúcar de coco e coco ralado, equilibrando no quanto é adocicada.

Para combinar com um delicioso melado de cana, essa panqueca nordestina é a escolha perfeita! Incremente também com as frutas que mais gostar, como morangos e pêssego em calda.

Essa receita com certeza não vai te decepcionar! Nada como uma panqueca de milho para surpreender no preparo desse prato tão clássico. Para rechear, aposte em um delicioso creme de coco!

Nutritiva e saborosa, esse preparo vegano pode ser combinado com mel, frutas e cereais de sua preferência! É uma sugestão para uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Publicidade

Clássica entre os brasileiros, a paçoca vai muito bem como recheio em diversos preparos. De panquecas a sobremesas, veja como utilizá-la de maneira que não fique enjoativa!

Por ser energética, a pasta de amendoim é mais um ingrediente para ser consumido como pré-treino! Essas panquecas de banana combinadas com ela certamente complementarão seus exercícios.

A banana é um ingrediente curinga que combina perfeitamente com panquecas! Isso porque é adocicada naturalmente, resultando em um recheio saboroso na medida certa.

Versátil, essa é mais uma receitinha preparada com bananas! Pronta em 15 minutos, ganhará um mix de farinhas sem glúten, o que torna seu preparo seguro para celíacos e intolerantes.

Para alegrar o seu café da manhã, nada como uma panqueca doce vegana! Incrementada com confeitos coloridos, será um verdadeiro sucesso entre a criançada. Teste em casa agora mesmo!

A panqueca sem ovo é um preparo que precisa entrar para o seu cardápio culinário. A massa pode ser feita de uma forma prática e composta por ingredientes variados. É a opção ideal para os dias corridos e que precisam de uma refeição gostosa e especial. Veja também receitas de brownie sem ovo, caso essa seja uma restrição alimentar sua!