5 receitas de pastel de leite Ninho que derretem na boca e são deliciosas

Por
Atualizado em 08.09.21

O leite em pó é um dos ingredientes mais queridos da confeitaria, por isso, essa receita de pastel de leite Ninho não pode ficar de fora do seu cardápio. Sua praticidade faz com que ele seja perfeito tanto para acompanhar um cafezinho quanto para brilhar em um aniversário.

Publicidade

Embora o recheio de creme de avelã apareça em muitas versões para complementar o docinho, você pode escolher outros sabores. O brigadeiro e o doce de leite também são combinações incríveis! Confira algumas possibilidades, escolha a sua favorita e aproveite.

1. Pastel de leite Ninho simples

Para começar bem, aprenda a fazer uma versão de pastelzinho que leva apenas três ingredientes: leite Ninho, açúcar de confeiteiro e leite condensado. O preparo é simples, demora só quinze minutinhos e a receita rende bastante. Ou seja, só pontos positivos. Você vai se surpreender com os sabores que essa opção vai te proporcionar.

2. Pastel de leite Ninho e chocolate

Publicidade

O chocolate em pó e o leite Ninho se unem para fazer a massa desse docinho irresistível. Seu preparo é mais do que simples: basta misturar todos os ingredientes, cortar a massa em círculos, rechear com beijinho e fechar os pastéis. Sim, não precisa nem levar ao forno! Mais fácil que isso é quase impossível.

3. Pastel de leite Ninho com Nutella


Some o sabor da massinha ao recheio de creme de avelã – que explode na boca logo na primeira mordida – e tenha uma combinação pra lá de certeira. O tempo de preparo é de vinte minutos e a receita rende quinze pasteizinhos. Além disso, você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência para deixar tudo ainda mais saboroso. Não tem como não se apaixonar por esse festival de sabores!

4. Pastel de leite Ninho com Nutella e morango

Publicidade

Achou que não tinha como essa receita ficar melhor? Essa versão sugere o acréscimo de morangos frescos ao recheio e prova o contrário. Sirva em festas de aniversários e outras ocasiões especiais ou prepare alguns para vender – o sucesso é mais do que garantido.

5. Pastel assado de leite Ninho

Que tal uma sugestão mais elaborada para testar em dias sossegados? Você vai precisar de farinha, leite em pó, açúcar, margarina e creme de avelã. Misture todos os ingredientes formando a massa, recheie e leve para assar. Para finalizar, polvilhe um pouco de leite Ninho.

Não consegue escolher qual opção provar primeiro? Comece pela mais simples e vá testando as outras conforme bater a vontade de comer um doce! Aproveitando que você já tem o ingrediente principal, experimente também essa maravilhosa torta de leite Ninho.