5 receitas de pierogi para saborear um prato típico do leste europeu

Escrito por                          

O pierogi é um pastel em formato de meia lua feito com farinha de trigo e ovo que pode ser cozido, frito ou assado. Para incrementar seu sabor, é possível acrescentar outros ingredientes como recheio ou cobertura.

Continua após o anúncio

O prato, que é típico do leste europeu, é considerado o prato nacional da Polônia, mas também faz muito sucesso na Ucrânia, por exemplo.

Para que você conheça maneiras de preparar essa delícia e opções de recheios bem gostosas, basta conferir a lista abaixo:

1. Pierogi com creme de batatas

Nessa receita, além de aprender como preparar a massa do pierogi, você também confere como fazer um delicioso creme de queijo com batata usado para o recheio. Além disso, a dica é servir o prato com pedacinhos de bacon crocante.

2. Pierogi de espinafre

Foto: Reprodução / moldando afeto

Aqui, você também confere como fazer a massa de pierogi e um recheio que fica por conta de uma combinação de espinafre, ricota, parmesão e ovo e que ainda é temperado com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino.

3. Pierogi de carne moída

Foto: Reprodução / quitutes da andrea

Outra opção bem suculenta para o recheio da sua massa é combinar carne moída com batata, mas o sabor do prato não para por aí, já que um molho de tomate caseiro é usado como incremento. O passo a passo não é dos mais rápidos, mas o sabor é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

Continua após o anúncio

4. Pierogi de batata com ricota

Já pensou em rechear a sua massa com ricota amassada e bem temperadinha? Para quem não quer ter muito trabalho na cozinha, já que a massa demanda um tempinho, essa pode ser uma ótima escolha. O resultado é uma massa macia e um recheio bem cremoso.

5. Pierogi de batata com ricota diferente

Nessa receita, depois de preparar a massa, você aprende a fazer um recheio que combina batata amassada, ricota esfarelada e cebola fritinha. Essa é uma ótima pedida para quem quer um recheio cremoso e um sabor marcante para o seu pierogi.

Preparar o pierogi pode ser um pouquinho demorado, já que é preciso, primeiro, fazer a massa e, depois, o recheio, mas o resultado é tão gostoso, que todo o trabalho compensa!

PARA VOCÊ