12 receitas de pipoca de chocolate para se deliciar enquanto assiste um filminho

Escrito por Giovanna Pedrosa

Seja doce, salgada, apimentada ou gourmet, a pipoca é uma escolha certeira para o lanche da tarde. Para saborear assistindo o seu filme favorito, então, ela é a perfeição! Que tal aprender a preparar uma pipoca de chocolate e deixar esse momento ainda mais gostoso e especial?

Existem opções para todos os gostos, bolsos e vontades. Você pode optar pelas mais simples, que levam apenas achocolatado ou chocolate em barra, ou apostar em ingredientes diferentes e incrementar o sabor da sua pipoca. Confira a lista abaixo e encontre a sua versão favorita!

Receitas básicas de pipoca de chocolate

Foto: Reprodução / Lazz gourmet

1. Pipoca de chocolate simples: as definições de receita fácil foram atualizadas com essa opção! Com apenas três ingredientes – milho para pipoca, achocolatado e óleo – você tem um resultado incrivelmente saboroso e impossível de recusar. Confira e saiba como alcançá-lo.

2. Pipoca de chocolate branco: se você gosta de chocolate branco, essa pipoca não pode ficar de fora do seu cardápio. O preparo leva milho, óleo, sal, granulado colorido e, obviamente, chocolate branco. A receita rende cinco porções generosas para compartilhar com os amigos.

3. Pipoca de chocolate meio amargo: aqui, você aprende a fazer uma pipoca banhada no chocolate que fica com uma casquinha crocante e irresistível. O passo a passo leva pouco mais de quinze minutinhos e não tem segredos, por isso, pode apostar nessa opção sem medo!

4. Pipoca de chocolate com canela: a canela é uma especiaria de sabor único e acentuado. Adicione esse ingrediente à sua pipoca e transforme o sabor do seu lanche sem precisar de muitos esforços! A receita também leva milho para pipoca, chocolate em pó, açúcar e óleo.

5. Pipoca de chocolate no micro-ondas: para dias preguiçosos, não há nada melhor do que recorrer a receitas práticas. Essa opção te mostra como preparar uma pipoquinha no micro-ondas em poucos minutos e de maneira bem simples. Fique por dentro e facilite a sua vida!

Receitas especiais de pipoca de chocolate

Foto: Reprodução / Flamboesa

6. Pipoca de chocolate e Ovomaltine: experimente essa versão especial e faça um agrado a pessoa que mais importa: você! Os ingredientes necessários para o preparo são o chocolate ao leite, o milho para pipoca, o óleo e o Ovomaltine. A satisfação, aqui, é garantida e instantânea.

7. Pipoca de chocolate e Nutella: o sucesso da Nutella não é à toa: seu sabor é divino e deixa qualquer receita mais gostosa. Separe também milho para pipoca, chocolate meio amargo, manteiga sem sal e açúcar de confeiteiro e prepare essa versão deliciosa de pipoca em casa.

8. Pipoca de chocolate e caramelo: essa receita é feita com milho, manteiga sem sal, açúcar mascavo, xarope de milho, amendoim sem pele, chocolate meio amargo, chocolate ao leite, melado de cana, extrato de baunilha e bicarbonato de sódio. Apesar de contar com uma lista de ingredientes um pouco mais extensa, o preparo é bastante simples. Confira e comprove!

9. Pipoca de chocolate branco e Negresco: aqui está outra sugestão que vai te ajudar a inovar e ter um resultado diferente. Para seguir o passo a passo, você vai precisar de chocolate branco, milho para pipoca, óleo de girassol e bolacha Negresco – ou bolacha Oreo, se preferir.

10. Pipoca de chocolate branco e Leite Ninho: a pipoca de Leite Ninho é uma receita que conquista as mais diferentes idades. Para prepará-la, você só precisa estourar o milho, distribuir o chocolate branco e polvilhar o leite em pó. Depois é só deixar esfriar e aproveitar!

11. Pipoca de brigadeiro: quer testar essa receita maravilhosa em casa? Tenha em mãos leite condensado, chocolate em pó, manteiga, chocolate granulado, milho e óleo. Na hora do preparo, a dica é deixar o brigadeiro com uma consistência mais molinha do que a de costume.

12. Pipoca de chocolate colorida: essa pipoca de chocolate promete deixar qualquer mesa mais divertida e charmosa, por isso, é uma ótima escolha para servir em festas de aniversário e outras comemorações. Confira e saiba todas as dicas para prepará-la com perfeição.

Agora que você já sabe como fazer essa maravilha, prepare um balde de pipoca e aproveite! Para acompanhar e fechar o lanche com chave de ouro, que tal um café gelado?

PARA VOCÊ