8 receitas de pipoca doce colorida para uma vida mais alegre e gostosa

Muito querida pelas crianças, e também pelos adultos, a pipoca doce colorida deixa qualquer momento mais gostoso e alegre. Perfeita para as mais diferentes ocasiões, como festas, confraternizações e até no dia a dia, esse delicioso lanchinho conquista o coração de qualquer pessoa.

Publicidade

Além de ser saborosa, seu preparo é tão fácil que pode ser feito até de olhos fechados. Duvida? Confira essa seleção de receitas de pipoca doce colorida e tire a prova.

1. Pipoca doce colorida fácil

Para começar, misture milho de pipoca, açúcar, água, óleo de coco e corante em gel na pipoqueira. Coloque em fogo baixo e mexa até começar a estourar. Depois, tampe a pipoqueira e continue mexendo até que o processo termine. Agora, é só tirar do fogo e colocar em uma assadeira, esperando esfriar por alguns minutos antes de servir. Para alegrar ainda mais o lanche, faça várias receitas usando corantes de diferentes cores.

2. Pipoca doce colorida vermelha

Uma pipoca deliciosa, colorida e que parece aquelas feitas por pipoqueiro. É isso que você vai preparar com essa receita. Muito simples, você vai precisar apenas de milho de pipoca, açúcar, óleo, água filtrada, corante vegetal alimentício vermelho e leite de coco. O preparo é muito fácil e, depois de pronto, você pode também adicionar leite condensado por cima de tudo para ficar ainda mais doce.

3. Pipoca doce colorida pink

Publicidade

Aqui, você vai aprender a preparar uma pipoca doce colorida muito saborosa e crocante. Os ingredientes são: açúcar refinado, óleo, milho de pipoca, água e corante alimentício líquido da cor pink. Depois de estourar a pipoca, coloque tudo em um recipiente e mexa para que elas não fiquem grudadas. Essa é uma opção perfeita para preparar para aniversários.

4. Pipoca doce colorida com groselha

Essa receita é um pouco diferente das outras, mas igualmente fácil. Estoure meia xícara de milho de pipoca em um micro-ondas. Depois, coloque em uma tigela: açúcar, água, groselha e glucose de milho, e leve até o micro-ondas por mais ou menos 15 minutos, misturando a cada 3 para deixar a calda grossa. Agora é só derramar a calda de groselha em cima da pipoca, espalhando bem.

5. Pipoca doce colorida com vinho

Talvez você não saiba, mas não é só com corante alimentício que você consegue fazer pipoca doce colorida. É possível também usar vinho tinto seco que, além de dar a cor à pipoca, também deixa tudo ainda mais saboroso. Além do vinho e do milho de pipoca, você vai precisar também de açúcar e óleo. Muito fácil e muito rápido. Acompanhe o passo a passo e teste hoje mesmo!

Publicidade

6. Pipoca doce colorida brasileira

Essa é uma opção de pipoca doce colorida muito saborosa e que, além de ter 3 cores diferentes, é trufada. Você vai precisar de azeite trufado, milho de pipoca, açúcar, água e corante líquido das cores amarela, azul e verde. O resultado é um lanche doce muito gostoso e também muito bonito, perfeito para fazer nas festinhas de criança.

7. Pipoca doce colorida de pipoqueiro

Quer aprender a fazer uma pipoca doce colorida igual às feitas pelos pipoqueiros? Siga o passo a passo dessa receita e não deixe de tentar. Você vai precisar apenas de milho de pipoca premium, açúcar, óleo, água e corante em pó. Para realçar ainda mais o sabor doce da pipoca, a receita te dá uma dica incrível usando sal. Confira e bom apetite!

8. Pipoca doce colorida para vender

Procurando uma maneira fácil e rápida de ganhar uns trocados a mais no fim do mês? Uma boa opção, e muito barata, é fazer pipoca doce colorida para vender. Você vai precisar de açúcar cristal (ou granulado), água, óleo de milho, milho de pipoca premium e corante vermelho hidrossolúvel. Além de aprender o passo a passo completo, você vai conferir também dicas para te ajudar a vender a pipoca.

Viu como é fácil? Usando poucos ingredientes e gastando pouquíssimo tempo, você estará saboreando essa delícia. Aproveite também e prepare uma opção salgada com essa seleção incrível com receitas de pipoca com manteiga que são de dar água na boca!