11 receitas de quiabo frito para fazer um acompanhamento saboroso

Escrito por                          

Se você é aquele tipo de pessoa que já torce o nariz quando ouve falar de quiabo, sua opinião talvez mude ao saber o tanto de benefícios que esse ingrediente apresenta. Além de possuir baixa caloria, ele reduz a absorção de gordura e açúcar e ajuda na sua saúde óssea. Confira algumas receitas de quiabo frito para não deixar esse ingrediente de fora do seu cardápio.

1. Quiabo frito simples

Bem simples e prático de fazer, esse passo a passo te ensina o preparo de uma receita de quiabo frito incrível para servir como acompanhamento. Basta seguir as dicas para tirar a baba do quiabo, fritar em óleo quente e pronto: hora de servir!

2. Quiabo grelhado em rodelas

Além de diversificar a forma de tirar a baba do quiabo utilizando um pano, nesse vídeo ele é cortado em pequenas rodelas e frito no azeite. Fora que você aprende todo esse processo em menos de dois minutos. Bem fácil e prático, não é?

3. Quiabo grelhado com limão

Procurando uma receita bem temperada? Aqui, depois de cortar os quiabos, você vai acrescentar raspas e suco de limão, azeite e sal para trazer um sabor a mais para esse prato. Falando sobre a baba, o segredo aqui é grelhar bem o quiabo antes de servir.

4. Quiabo refogado sem baba

Parecido com o preparo da primeira receita, o quiabo nesse passo a passo é colocado para cozinhar na água com vinagre para tirar a baba. Depois disso, é só escorrer e fritá-lo no azeite com alho, sal e temperos. Uma opção deliciosa para servir com frango, por exemplo.

5. Quiabo frito bem temperadinho

Se você gostou da opção de quiabo temperado com limão, nesse passo a passo você aprende outra receita bem saborosa. Para fazer esse prato você vai precisar de tempero curinga, salsinha desidratada, páprica picante, alho picado, sal e cebola.

6. Quiabo frito crocante

Procurando aquela receita gostosa de quiabo crocante? Nesse vídeo você aprende a fazer isso molhando o quiabo em leite com vinagre e depois passando em farinha de trigo, farinha de milho, sal, pimenta-do-reino, ervas e alho em pó. Por fim, é só fritar e servir essa delícia.

7. Quiabo frito apimentado

Se você é fã de comida apimentada, essa receita é a ideal para você. Aqui o quiabo é temperado com limão, pimenta japaleño, sal e pimenta-do-reino. Apesar da fritura aqui ser feita na airfryer, você pode fritar do jeito que preferir se não tiver o aparelho.

8. Quiabo frito com cebolinha

Nesse passo a passo, o grande segredo para tirar a baba do quiabo é acrescentar limão ou vinagre enquanto ele está sendo refogado. Depois disso, basta adicionar sal e pimenta, mexer bem e colocar cebolinha no final para trazer um frescor ao prato.

9. Quiabo com pimenta e vinagre

Em menos de dois minutinhos esse passo a passo te ensina uma receita deliciosa de quiabo frito na airfryer. Essa opção é muito boa para quem está buscando um estilo de vida mais saudável e quer evitar o uso de óleo em seus preparos.

10. Quiabo à milanesa

Procurando uma receita de quiabo à milanesa bem deliciosa? Nesse vídeo você vai utilizar iogurte para umedecer o quiabo e farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e páprica para empanar ele antes de fritar. Além de servir como acompanhamento, é uma ótima opção de petisco.

11. Quiabo na AirFryer

Se você busca uma receita saudável de quiabo, aqui está! Utilizando lemon pepper, azeite e nutritional yeast para temperar, você precisa apenas cortar esse fruto, temperá-lo e colocar na airfryer ou no forno para deixar ele bem crocante na hora de servir.

Agora que você já sabe alguns benefícios do quiabo e aprendeu opções simples de como prepará-lo, é hora de colocar em prática esses pratos. Além disso, se você é fã desse ingrediente ou quer aprender mais formas de cozinhá-lo, veja também algumas receitas de quiabo refogado e frango com quiabo.

PARA VOCÊ