18 receitas de quindim que todo mundo precisa conhecer

O quindim é um doce muito comum aqui no Brasil e lembra muito um doce português, o brisas de lis. Ambos são feitos com uma grande quantidade de gemas e açúcar, porém, a nossa versão leva coco ralado, enquanto a lusitana leva amêndoas.

Essa é uma sobremesa com um preparo relativamente simples e é muito saborosa, por isso, vale a pena experimentar uma versão caseira. É importante saber que independente da receita que você for preparar, peneirar as gemas é uma dica para que o doce não fique com cheiro forte de ovo.

Receitas clássicas de quindim

1. Quindim clássico: essa é uma receita de quindim que tem uma textura incrível e fica com uma cor amarela para deixar qualquer um de queixo caído. Para um gostinho a mais, você vai precisar de essência de baunilha.

2. Quindim tradicional: você só vai precisar de gemas, açúcar, leite de coco e coco ralado para preparar essa receita. Além de poucos ingredientes, para o fazer o doce, você só vai precisar peneirar as gemas, misturar tudo e depois levar ao forno para assar por aproximadamente 45 minutos.

3. Quindim fácil de fazer: apenas 4 ingredientes são usados para preparar essa receita, são eles: gemas, açúcar, leite de coco e coco ralado. Nessa opção, o doce é assado em banho-maria por aproximadamente 30 minutos.

Publicidade

4. Quindim com essência de baunilha: essa receita usa os mesmos ingredientes da anterior, porém, com o acréscimo da essência de baunilha. Sem quase nada de trabalho extra, você pode mudar o gosto da sua sobremesa, não é incrível?

5. Quindão: essa é uma receita que também usa quatro ingredientes. Para que seja um doce um pouco mais saudável, a dica é utilizar o açúcar demerara no lugar do branco. Mesmo assim, o resultado é cheio de sabor.

6. Quindão cremoso: essa é uma receita que usa um pouco mais de ingredientes do que as opções anteriores, mas o trabalho não é muito maior. Então, se você busca uma sobremesa cheia de sabor, não deixe de experimentar essa opção.

7. Quindim tamanho família: depois de um almoço super gostoso com a família reunida, nada melhor que uma sobremesa para deixar todo mundo de queixo caído, não é mesmo? Essa é uma receita simples, mas cheia de sabor.

8. Quindim de caixinha: se você está sem tempo para cozinhar, que tal preparar em casa esse quindim que já vem com todos os ingredientes misturados na caixinha? O sabor não é o mesmo do que um feito em casa, mas super ajuda a quebrar um galho.

Publicidade

9. Mini quindim: com menos de uma hora na cozinha você pode preparar mini quindins super saborosos com apenas 5 ingredientes. Mas se você quer uma quantidade maior de docinhos, basta alterar as medidas dos ingredientes.

10. Quindim da vovó: que tal aromatizar seu quindim com cravo, canela e essência de baunilha? Sem muito trabalho extra, sua sobremesa terá um sabor completamente novo.

11. Quindim de Coco de caneca no micro-ondas: quer um lanchinho ou uma sobremesa bem rápida e com quase nada de trabalho? Essa receita feita com o auxílio do micro-ondas pode ser a opção ideal.

Publicidade

12. Quindim individual: está sozinho em casa, quer experimentar um quindim, mas sem desperdícios? Essa pode ser a receita ideal. Com apenas 4 ingredientes e pouco tempo na cozinha você pode se deliciar com uma sobremesa evitando exageros.

Quindim diferente

13. Quindim de doce de leite: se você não tem medo de inovar na cozinha, que tal experimentar essa receita? Tanto a textura quanto o sabor são diferentes da versão tradicional, porém, essa sobremesa também fica super saborosa.

14. Quindim de maracujá: mesmo levando maracujá, essa sobremesa não deixa o coco de lado. O resultado é um doce cheio de sabor e com duas camadas com texturas diferentes: a primeira mais sequinha e a segunda mais cremosa.

15. Sorvete de quindim: se você gosta de uma sobremesa refrescante, o sorvete quase sempre é uma boa pedida, não é mesmo? O preparo desse doce é bem simples, mas o tempo no congelador é de aproximadamente 6 horas.

Publicidade

16. Bolo quindim: essa é uma sobremesa que tem duas camadas: a primeira é de bolo de chocolate e a segunda de quindim. Se você gosta de combinações de sabores inusitadas, não deixe de preparar essa receita.

Quindim sem lactose

17. Quindim sem glúten: essa é uma receita que além de ser livre de glúten, também deixa a lactose de lado. Por isso, se você tem alergia ou intolerância a esses ingredientes, prove essa receita.

18. Quindim sem lactose: além de essa ser uma sobremesa sem lactose, o coco é substituído por amêndoas. O resultado é um quindim com um sabor bem diferente, por isso, se você gosta de inovar, experimente esse doce.

Simples ou incrementado com outros ingredientes, como o maracujá e o doce de leite, essa receita pode fazer muito sucesso na sua mesa, pois além de muito saborosa, também tem uma cor que chama muito a atenção.