13 receitas de salada agridoce para levar uma vida mais saudável

Escrito por    
Em 24.07.20

Docinhas, salgadas e com um toque de acidez, estas receitas de salada agridoce têm tudo o que você precisa para levar uma vida mais saudável e nutritiva. Refrescantes, saborosos e leves, os preparos são práticos de fazer e vão transformar suas refeições em pratos dignos de restaurante!

Continua após o anúncio

1. Salada de pepino agridoce

Tradicional em restaurantes de comida japonesa, esta salada é perfeita para quem procura crocância na hora de misturar os sabores doce, salgado e azedinho. Com vinagre, açúcar, sal, gergelim e pepino, o preparo fica leve, refrescante e super-saboroso!

2. Salada de repolho agridoce

Colorida e saborosa, esta salada une texturas e sabores de um jeito que vai te conquistar. Basta temperar o repolho e a cenoura ralada com sal, ajinomoto, vinagre, açúcar e gengibre. Depois de gelada, sua salada vai ficar deliciosa!

3. Salada agridoce de repolho roxo com kiwi

Esta receita te ensina a preparar uma salada supercolorida, diferente e deliciosa, que vai tornar suas refeições ainda mais prazerosas. Além do repolho roxo e do kiwi, o preparo ainda leva tofu, que traz suavidade e um toque cremoso ao prato.

4. Salada de repolho roxo agridoce

Feita com cenoura, maçã, uva-passa, maionese, sal e repolho roxo, esta salada deixa tudo mais colorido e delicioso! Com cremosidade e leveza, é possível transformar a salada agridoce em um verdadeiro prato, ideal para dias quentes ou refeições mais rápidas.

5. Salada agridoce de repolho com maçã

Continua após o anúncio

Uma das combinações clássicas quando o assunto é salada agridoce, o repolho e a maçã conseguem proporcionar crocância e um sabor adocicado irresistível ao preparo. A sugestão desta receita é ralar os dois vegetais, deixando tudo bem apetitoso e gostoso de saborear.

6. Salada agridoce primavera

Crocante, refrescante e deliciosa, esta salada é de ficar com água na boca! Feito com alface crespa e americana, tomate-cereja, palmito-pupunha, manga, e temperada com sal, azeite e orégano, o preparo une frescor, leveza e diferentes sabores e texturas que vão deixar tudo ainda mais irresistível.

7. Salada agridoce verde com frutas

Uma ótima forma de adoçar sua salada com um toque leve e refrescante é adicionando frutas em seu preparo: esta receita, por exemplo, ensina a fazer o prato com melão, manga, uva e tomates-cereja, além de folhagens como rúcula, alface e repolho-roxo.

8. Salada agridoce de rúcula com melancia

Colorida, diferente e superdeliciosa, esta receita ensina a preparar uma salada inovadora que vai deixar suas refeições mais refrescantes. Unindo o sabor da melancia com nozes, cebola-roxa e rúcula, é possível criar um sabor incrível, que vai te surpreender.

9. Salada de alface com manga agridoce

Transforme a hora da salada em um verdadeiro banquete tropical com este preparo que tem tudo para te conquistar: basta misturar a alface com cenoura, ervilha, cebolinha e manga e temperar tudo com vinagre, pimenta-do-reino, orégano, sal e azeite!

Continua após o anúncio

10. Salada de frango agridoce

Uma ótima forma de saborear uma salada como prato principal de uma refeição é adicionando uma proteína ao preparo. Feita com uva-passa, nozes, milho, abacaxi, frango desfiado e temperada com maionese, creme de leite, salsinha, sal e pimenta-do-reino, a salada fica balanceada, leve e saborosa!

11. Salada agridoce de repolho com abacaxi e manga

Perfeita para quem gosta de saborear uma salada repleta de sabores e texturas, esta receita ensina a mesclar folhas, frutas e vegetais em um preparo de dar água na boca. Colorida, refrescante e deliciosa, esta salada agridoce vai fazer a diferença na sua refeição!

12. Salada agridoce com frutas, tender e peito de peru

Ideal para servir nas comemorações em família ou, até mesmo, para saborear no dia a dia, esta receita une o sabor refrescante das frutas e dos vegetais com o gostinho inconfundível dos defumados! Assim, é possível equilibrar o preparo e agradar aos mais diversos paladares.

13. Salada tropical agridoce especial de Natal

Deixe as festividades ainda mais saborosas com esta receita que, além de fresquinha, é deliciosa! Seja no Natal ou em qualquer época do ano, esta salada agridoce deixa qualquer refeição ainda mais agradável e apetitosa, trazendo leveza e sabor para o prato.

Aprenda a preparar deliciosas receitas de molho agridoce e descubra outras formas de inserir esse sabor no seu cardápio!

PARA VOCÊ