13 receitas de frango agridoce para preparar uma carne muito suculenta

Escrito por    
Em 15.09.20

Misturar os sabores doces e salgados é uma ótima forma de variar o cardápio. Por isso, veja as receitas de frango agridoce a seguir para aprender a fazer uma carne muito saborosa, acompanhada por um molho que vai surpreender todos. Confira!

Continua após o anúncio

1. Frango agridoce com mel

Procurando uma receita diferente e cheia de sabor? Esse passo a passo usa shoyu, mel, pimentão, cebola roxa e ketchup para fazer um molho agridoce delicioso. Além disso, o frango é temperado, empanado e frito para servir junto.

2. Frango agridoce com laranja

Para fazer uma versão mais oriental, esse vídeo te ensina tudo nos mínimos detalhes. Aqui, você também vai empanar e fritar o frango, mas o molho agridoce é feito com suco de laranja, bacon, pimenta, molho shoyu, vinagre, molho de alho, água, açúcar e maizena.

3. Frango agridoce com pimentão

Se você está evitando frituras, essa receita é feita com frango grelhado. Para isso, você vai precisar de azeite, cebola, pimentão, amido de milho, vinagre, extrato de tomate, mel, molho de soja, suco de laranja, gergelim e temperos.

4. Frango agridoce com legumes

Querendo uma opção prática para cozinhar no dia a dia? Em apenas 3 minutinhos, esse vídeo te mostra como fazer um frango empanado e grelhado com cebola, alho, pimentão e abobrinha. Depois, é só misturar o molho agridoce para deixar bem suculento.

Continua após o anúncio

5. Frango agridoce com ketchup

Para fazer uma carne muito simples, saborosa e prática, esse passo a passo vai precisar de apenas 5 ingredientes: filé de frango, óleo de girassol, ketchup picante, vinagre e sal. Ou seja, em poucos minutos, você serve esse prato!

6. Asinhas de frango agridoce

Você adora comer asinhas de frango? Então, preste atenção a esse vídeo, que vai te ensinar a preparar o prato no forno de uma forma que, com certeza, tem tudo para agradar o seu paladar na hora de servir.

7. Frango agridoce com shoyu

Com uma crosta empanada frita, essa é outra opção deliciosa que você pode fazer na sua casa. Para essa receita, você vai precisar de açúcar mascavo, ketchup, água, molho shoyu e vinagre branco para fazer o molho agridoce.

8. Frango agridoce com wasabi

Para fazer aquela receita com um toque característico da comida oriental, esse passo a passo utiliza wasabi em pó, molho shoyu, gergelim, mel, ketchup, água, alho, amido de milho, vinagre branco e frango. Confira todos detalhes no vídeo!

9. Frango agridoce com abacaxi

Continua após o anúncio

Já imaginou servir um frango muito gostoso com abacaxi e pimentão? A combinação pode parecer um pouco estranha, mas o resultado tem tudo para te surpreender. Além disso, aqui você também descobre uma boa harmonização de cerveja para chamar os amigos para experimentar!

10. Frango agridoce coreano

Vai receber visitas em casa e quer fazer aquele petisco delicioso? Usando tulipas de frango temperadas, empanadas e assadas, esse vídeo também te ensina a fazer um molho agridoce bem apimentado para dar mais sabor à carne.

11. Frango agridoce empanado

Sabe aquela camada gostosa do empanado? Esse passo a passo te ensina todos os detalhes para fazê-la em pedaços de frango, ficando com um sabor ainda mais delicioso depois de misturada com um molho agridoce caseiro.

12. Frango oriental agridoce com legumes

Para fazer um prato completo, aqui, além de frango, você vai preparar também cenoura, acelga, brócolis e couve-flor. Depois, é só fazer um molho simples com shoyu, vinagre branco e açúcar, para servir um prato colorido e suculento!

13. Frango agridoce caramelizado

Procurando uma receita perfeita para o almoço de domingo em família? Com sobrecoxas de frango, gengibre, cebola, alho, açúcar, suco de laranja, suco de limão e sal, você prepara essa carne que vai ser um sucesso na mesa!

Agora, é só separar os ingredientes e preparar essa delícia! E se você adora essa mistura de sabores, confira também receitas de molho agridoce que você pode adicionar aos mais diversos pratos.

PARA VOCÊ