10 receitas de salada de frutas gourmet para comer a qualquer hora do dia

Por                                
Em 19.02.21

Aproveite todo o sabor que a salada de frutas gourmet tem a oferecer fazendo essa delícia em casa. Por ser refrescante, combina muito bem com o clima tropical e ainda cai bem em diferentes momentos do dia. Caso você queira uma graninha extra, também dá para vender. Para escolher qual receita testar, é só conferir as opções incríveis que separamos para você!

1. Salada de frutas gourmet com kiwi

Combinando 12 frutas, essa receita é uma explosão de sabores! Para melhorar ainda mais, você aprende como fazer um creme com leite em pó, creme de leite, leite condensado e limão que ajuda a incrementar a salada de frutas. Vale a pena conferir o passo a passo.

Publicidade

2. Salada de frutas gourmet com abacate

Uma maneira deliciosa de sair do comum na hora de preparar uma salada de frutas é adicionar abacate ao preparo. Aqui, um creme também entra em cena para incrementar o sabor: seu diferencial é que ele conta com leite de coco.

3. Salada de frutas gourmet com creme de iogurte

Quer uma salada de frutas cremosa, mas que não seja muito enjoativa? Aqui, depois de as frutas serem colocadas no copo, é hora de adicionar um creme feito com leite condensado, creme de leite, iogurte integral e leite em pó. Além disso, você confere um truque com palitos para que o creme se espalhe bem por todo o copo.

4. Salada de frutas gourmet com creme de coco

Frutas e creme com leite de coco compõem essa receita. Além disso, a dica é adicionar um pouco de granola à salada de frutas. Dessa maneira, você garante mais sabor e um toque crocante.

Publicidade

5. Salada de frutas gourmet com molho de hortelã

Salada de frutas é a cara do verão, e nada melhor que um sabor para lá de refrescante, não é mesmo? Para isso, a dica é usar um molho feito com suco de laranja, suco de limão e hortelã. Isso sem contar a seleção de frutas para lá de saborosa. Confira no vídeo!

6. Salada de frutas gourmet com calda de laranja

Nessa receita, a calda é feita com leite condensado, suco de laranja, creme de leite e açúcar. Assim, você garante cremosidade e um toque cítrico para as suas frutas picadinhas. Sem complicações, dá para obter um resultado surpreendente.

7. Salada de frutas gourmet com creme de limão

Com apenas três ingredientes, dá para fazer um creme que fará toda a diferença na sua salada de frutas, e essa receita está aqui para provar isso. Iogurte natural, leite condensado e suco de limão são usados com esse objetivo.

8. Salada de frutas gourmet com gelatina

Nessa receita, a gelatina é dissolvida em água quente e combinada com água gelada, leite condensado e creme de leite. Essa mistura vai para uma tigela com várias frutas picadinhas. Depois, é só esperar a salada de frutas gelar por 4 horas e servi-la.

9. Salada de frutas gourmet com aveia

Publicidade

Frutas picadinhas e um creme formam uma dupla e tanto, mas dá para ir além. Aqui, a proposta é utilizar granola, que tem como principal ingrediente a aveia. Assim, você obtém um resultado mais nutritivo e gostoso.

10. Geladinho de salada de frutas gourmet

Nessa receita, creme e frutas picadas são colocadas em um saquinho e vão para o congelador. Assim, você consegue um geladinho bem refrescante e que ainda é prático de ser servido. São só vantagens! Confira o modo de preparo detalhado no vídeo.

Depois de conferir uma lista tão incrível, fica mais fácil incluir frutas no seu dia a dia, não é mesmo? E, se você quer mais ideias, veja também uma seleção de receitas com frutas vermelhas que são de dar água na boca!