8 receitas de suflê de abobrinha leves e cremosas

Por
Atualizado em 20.09.21

O suflê de abobrinha é um prato que garante praticidade, sabor, cremosidade e leveza de uma só vez! Além de ser uma opção de jantar muito saudável e cheia de nutrientes, demora pouquíssimo tempo para ficar pronto e agrada facilmente quem experimenta.

Publicidade

Confira agora mesmo oito opções diferentes – mas igualmente gostosas – de suflê de abobrinha e aprenda a preparar essa delicia em casa! Você vai se surpreender!

1. Suflê de abobrinha simples

Com abobrinhas, cebola, alho, ovos, queijo ralado, sal, pimenta, azeite e salsinha você consegue preparar um suflê simples, mas delicioso! Lembre-se: é importante servir o prato logo depois de tirá-lo do forno, já que o suflê tem a tendência de murchar rapidamente.

2. Suflê de abobrinha com leite

Publicidade

Para um suflê de abobrinha mais cremoso, acrescente leite. Tenha em mãos também queijo parmesão ralado, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino, azeite, ovos, alho e manjericão, além, é claro, da abobrinha – a protagonista dessa receita.

3. Suflê de abobrinha com ricota defumada

A ricota defumada dá um gosto especial ao prato, mas sem torná-lo pesado ou gorduroso demais. A receita, aqui, é simples, basta bater a abobrinha no liquidificador, remover o excesso de água, adicionar os outros ingredientes e bater novamente. Em poucos minutos, você tem um suflê de deixar qualquer um com água na boca!

Publicidade

4. Suflê de abobrinha, cenoura e ervilha

Atenção ao passo a passo e à lista de ingredientes dessa receita! Você vai precisar de abobrinha, cenoura, milho, ervilha, azeite e sal para a primeira etapa. Para a segunda, separe cebola, manteiga ghee, farinha de arroz integral, leite vegetal, salsinha, cebolinha, sal e ovos.

5. Suflê de abobrinha, cenoura e mandioquinha funcional

A ideia, aqui, é preparar um suflê de legumes que seja funcional, sem lactose e, ao mesmo tempo, delicioso! Para alcançar tal feito, a receita leva ovos, leite vegetal, cebola, manteiga ghee, farinhas funcionais, abobrinha, cenoura, mandioquinha e temperos especiais, como noz-moscada, açafrão e sal do himalaia.

6. Suflê de abobrinha com queijo caipira

Rale a abobrinha e tempere-a com sal e pimenta-do-reino. Enquanto a abobrinha estiver no fogo, bata os ovos e misture o amido de e o o sal. Depois, em um refratário, coloque o legumes entre duas camadas dessa mistura. Complete com queijo caipira e leve ao forno por 15 minutos!

7. Suflê de abobrinha com tomate

Em cinco minutinhos, você consegue preparar essa receita incrível, que serve de acompanhamento para o prato principal ou como um delicioso lanche da tarde. Abobrinha, cebola, tomates, cheiro-verde, ovos, manteiga ghee, farinha de quinoa, fermento, sal e pimenta são os itens que você vai utilizar para fazer esse suflê de abobrinha.

8. Suflê roll de abobrinha

Publicidade

Essa é uma receita um pouco diferente das anteriores. Aqui, você vai preparar rolinhos de abobrinha recheados com calabresa e minitomates que levam um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Depois de meia hora de forno, você tem em mãos um prato muito saboroso, elegante e saudável.

Além da abobrinha, outros legumes podem ser usados no preparo de deliciosos suflês. Não deixe de aprender receitas de suflê de cenoura, de couve-flor e de espinafre!