12 receitas de suflê de brócolis para variar o preparo deste vegetal

Escrito por    
Em 18.06.20

Está cansado de comer vegetais refogados? Confira a seguir receitas de suflê de brócolis que te ensinarão a simplicidade de cozinhar este vegetal de forma saborosa e diversificada para até quem não é fã deste ingrediente querer experimentar.

Continua após o anúncio

1. Suflê de brócolis simples

Querendo um acompanhamento muito prático de fazer? Usando brócolis, leite, queijo parmesão, farinha de trigo, cebola, ovo, margarina, fermento em pó, pimenta e sal, você fará um suflê que demora praticamente apenas o tempo de assar.

2. Suflê de brócolis integral

Para uma opção mais rica nutricionalmente, aqui, você utiliza farinha de trigo integral com leite, ovo, queijo parmesão e brócolis para fazer uma versão individual muito fofa para servir os seus convidados.

3. Suflê de brócolis com amido de milho

Em apenas 2 minutos, você aprenderá a fazer este prato delicioso que serve a família inteira. Além disso, a diferença neste passo a passo é que você não vai precisar utilizar ovo nem farinha de trigo no preparo.

4. Suflê de brócolis com orégano

Para deixar o seu suflê ainda mais saboroso, este passo a passo te ensina a utilizar alguns temperos para deixar a sua receita mais completa. Se você ama o gostinho de orégano na comida, com certeza, vai adorar esta opção!

Continua após o anúncio

5. Suflê de brócolis com noz-moscada

Ótimo para preparar um acompanhamento para uma ou duas pessoas, este vídeo te ensinará dicas imperdíveis de como fazer um suflê delicioso. Com ingredientes cheios de sabor, este prato é de dar água na boca!

6. Suflê de brócolis e queijo coalho

Para quem é fã de queijo, adicionar este ingrediente aos pratos é sempre uma boa ideia, não é mesmo? Por isso, o grande diferencial dessa receita é o queijo coalho que traz uma suculência a mais para esta receita. Veja o passo a passo.

7. Suflê de brócolis com queijo cottage

Ao invés de queijo coalho, aqui, você vai utilizar queijo cottage com ovo, leite desnatado, brócolis, noz-moscada, pimenta e sal para cozinhar um suflê de travessa muito prático e saudável. Confira a receita completa.

8. Suflê de brócolis com arroz e cenoura

Para uma opção com mais sustância, a massa desta receita é feita com arroz, ovo, leite e fermento. Trazendo mais um diferencial, o recheio é composto por cenoura, brócolis, couve, queijo ralado, salsinha e oréganos.

9. Suflê de brócolis com frango

Se você está seguindo uma dieta com menos carboidratos e mais proteínas, já anota os ingredientes: frango desfiado, clara, brócolis, queijo cottage, creme de ricota light, fermento, gergelim, pimenta e sal. Gostou? Siga o passo a passo.

10. Suflê de brócolis com carne seca

Querendo inovar no preparo de um aperitivo ou lanche? Aqui, você aprende a fazer mini-suflês que parecem um salgadinho e podem ser recheados com brócolis, carne-seca, molho vermelho e alho-poró. Confira o modo de preparo.

11. Suflê de brócolis low carb

Continua após o anúncio

Não sabe mais o que preparar para seguir a dieta de forma diversificada? Com apenas brócolis, queijo ralado, ovo, creme de leite, pimenta e sal, você fará uma opção low carb diferente e gostosa para comer sem peso na consciência.

12. Suflê de brócolis low carb com nata

Diferente da receita anterior, você vai precisar de brócolis, clara, queijo parmesão e nata para este suflê low carb. Ou seja, outra opção simples e superprática que vai te ajudar a seguir a dieta mesmo em dias mais corridos.

Agora que você já sabe como preparar este prato supersaboroso, que tal ampliar ainda mais o seu cardápio? Veja também receitas com brócolis que te mostrarão as mais variadas formas de usar este ingrediente.

PARA VOCÊ