12 receitas de torta holandesa fácil para saborear no dia a dia

Escrito por                          

A torta holandesa fácil de preparar é ideal para ser saboreada em qualquer ocasião. É uma sobremesa deliciosa, com base crocante de bolacha, creme leve e uma tradicional ganache. Como pode ser feita com diferentes ingredientes e preparos, selecionamos para você estas receitas simples e apetitosas de torta holandesa fácil. Confira:

1. Torta holandesa fácil com poucos ingredientes

Essa torta utiliza a base tradicional de bolacha. Para o recheio, uma mistura de leite, amido de milho, leite condensado, gemas de ovos, essência de baunilha e açúcar. Sua consistência é firme, graças aos processos de cozinhar, esfriar e depois bater misturando com a manteiga. O toque final é a calda de chocolate que traz sabor e decoração.

2. Torta holandesa fácil com gelatina

O preparo deste creme é prático, consistindo em cozinhar parte dos ingredientes, esfriar e bater o creme integrando aos demais elementos. Nessa receita, a gelatina sem sabor é responsável pela firmeza do creme. Já a manteiga batida com creme de leite, faz com que a sobremesa seja cremosa e aerada.

3. Torta holandesa fácil com sorvete

Para o recheio desta receita, o sorvete de creme garante um sabor especial. Além disso, o sorvete é de fácil utilização, bastando bater com creme de leite para estar pronto para rechear a torta. Distribua o recheio igualmente pela forma e, em seguida, congele. Em poucos minutos estará pronta para servir e saborear.

4. Torta holandesa fácil com massa de bolacha maizena

Para a base da receita, utilize bolachas maizena trituradas e misturadas com manteiga, que garantem a firmeza dos flocos. Já nas laterais, as bolachas redondas são distribuídas pelas laterais da forma, conforme a receita tradicional. O truque para que o recheio fique bem cremoso, é misturar ao creme claras batidas em neve.

5. Torta holandesa fácil sem manteiga

Essa versão da receita é servida em porções individuais, lembrando o bolo de pote. Por não utilizar manteiga no creme, a textura firme e consistente do recheio é responsabilidade do amido de milho, que deve ser cozinhado com o creme, do chantilly e da gelatina sem sabor. Finalize a receita com a ganache de chocolate.

6. Torta holandesa fácil na travessa

Para quem não possui forma de aro removível, essa versão da receita irá facilitar o preparo. A base utiliza bolacha maizena e manteiga derretida batidos no liquidificador. Essa base irá forrar o fundo do refratário e deve ser aquecida no micro-ondas para ganhar firmeza. Depois disso, basta preparar o creme e a ganache para rechear a torta.

7. Torta holandesa fácil no pote

Esse receita de torta no pote é superfácil de preparar, não precisando ir ao fogo e nem ao forno. O creme é preparado com creme de leite fresco ou chantilly, ambos devem estar bem gelados para serem utilizados, assim que estiver firme misture com os demais ingredientes e bata. Para a cobertura da torta, faça uma ganache com chocolate amargo e chocolate ao leite.

8. Torta holandesa fácil com merengue

O merengue é composto pela mistura de claras de ovo e açúcar em fogo baixo, em seguida, essa mistura é batida com creme de leite até obter a textura correta e integrada ao creme branco. Isso faz com que o recheio tenha mais sabor e uma textura cremosa e aerada. A base é tradicional, com bolachas, e o último passo é acrescentar a ganache.

9. Torta holandesa fácil com Bis

Esta receita substitui as bolachas da base e das bordas por Bis tradicional e de chocolate branco. O recheio utilizado é o habitual creme branco, que contrapõe a crocância do Bis com sua cremosidade e leveza. Essa sobremesa deve ser levada ao congelador e a textura do recheio irá remeter a um sorvete.

10. Torta holandesa fácil com creme mousseline

O creme utilizado nessa receita é diferente do habitual. O creme mousseline é a mistura de manteiga com o creme de confeiteiro. Esses elementos devem ser bem batidos para que se integrem e formem um creme homogêneo. Para trazer mais umidade à receita, molhe os biscoitos em um mistura de leite, extrato de baunilha e açúcar.

11. Torta holandesa fácil com falsa ganache

Esta receita tradicional remete àquelas compradas nas padarias. A massa é composta por bolachas maizena trituradas com manteiga, selada com clara de ovos e assada no forno. A ganache falsa é simples, rápida de preparar e mais barata que a tradicional, pois consiste na mistura de creme de leite, chocolate em pó e açúcar em fogo baixo.

12. Torta holandesa fácil com ganache alcoólica

Esta receita tem o intuito de fugir do habitual e, por isso, traz para a torta holandesa um toque alcoólico. Esse diferencial está na ganache, que é preparada com chocolate ao leite, creme de leite e whisky, que pode ser substituído por conhaque. O elemento alcoólico serve também para quebrar o doce e suavizar a receita.

Com estas receitas não tem desculpas para não saborear uma torta holandesa fácil e deliciosa. Confira também estas receitas de pavê de bolacha maizena e se jogue nas sobremesas.

PARA VOCÊ