Com o inverno dando as caras, nada melhor do que um caldo cremoso e saboroso para se aquecer, não é mesmo? Essa receita de caldo de milho é uma opção de janta super simples e que pode ser incrementada com queijo ou torradinhas!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Escorra a água das latas de milho e reúna os ingredientes para dar início aos preparos;
Receiteria
-
Em uma panela, aqueça o óleo, descasque e pique a cebola e alho em cubinhos pequenos (se preferir, pode usar um processador de alimentos) e refogue até ficar douradinho;
Receiteria
-
Adicione o peito de frango desfiado e 1/2 lata de milho. Refogue por cerca de 1 minuto;
Receiteria
-
Agora, acrescente a farinha de trigo e deixe refogar por mais 1 minutinho;
Receiteria
-
Enquanto isso, bata em um liquidificador o restante do milho com leite por cerca de 2 minutos, até desmanchar seus pedacinhos;
Receiteria
-
Junte a mistura de milho com leite na panela, e também a água, depois incorpore bem para que a farinha se dissolva completamente;
Receiteria
-
Tempere com açafrão, páprica picante, sal e misture muito bem;
Receiteria
-
Junte o requeijão e mexa até dissolver. É importante que até levantar fervura, continue mexendo para que não queime no fundinho da panela;
Receiteria
-
Finalize a receita com cheiro-verde picadinho por cima, na quantidade que desejar. Pode adicionar um pouco de queijo ralado também! Bom apetite.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita já fica uma delícia assim, mas caso queira incrementar e dar aquele toque especial, sirva com bacon crocante! A combinação de texturas funciona muito bem nesse prato.
Nesse caldo utilizamos o milho em lata, no entanto, fique à vontade para usar o milho natural se quiser. Lembrando que não será necessário acrescentar a farinha de trigo!
Para dar aquele sabor mais marcante, é possível substituir a água pelo caldo do cozimento do frango. Isso vai deixar seu preparo ainda mais saboroso!
No nosso site existem muitas outras receitas de caldo, como esse caldo de kenga, que é simples, mas muito cremoso. Confira!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Isabel
10/09/2024