Esse petisco de boteco clássico fica uma delícia servido com orégano e azeite. Você pode cozinhar os ovos de codorna já na água quente, ao invés de colocá-los na água fria para depois ferver. Mas tenha cuidado, pois isso aumenta o risco de eles racharem.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”302081″]
Publicidade
anote aí...
Nessa receita, é muito importante verificar se os ovos de codorna estão bons. Sendo assim, além da maneira explicada no primeiro passo, você pode realizar o truque da lanterna: encoste o ovo na lanterna e caso ele fique bem iluminado, significa que está bom para consumo. Caso contrário, se permanecer escuro, está estragado. Atente-se!
Para descascá-los com mais facilidade, adicione uma colher de vinagre ou bicarbonato de sódio na água de cozimento. Esses ingredientes auxiliam no amolecimento da casca. Você também pode colocar os ovos já cozidos em um pote com tampa e agitá-los suavemente. Dessa forma, a casca rachará em várias partes, e a remoção será mais simples. Por fim, é possível rolar o ovo com a palma da mão sobre uma superfície dura até que a casca rache por completo. Isso facilita a remoção uniforme.
Quer aprender mais receitas de conserva? Experimente esse pepino em conserva aqui do Receiteria!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
julia
23/09/2024