Rica em vitaminas, ferro e outros nutrientes, a couve kale, também conhecida como couve crespa, tem um sabor marcante e um talo fibroso. Por isso, é ideal separar as folhas antes do preparo. Nesta receita, temperamos com alho e um toque de erva-doce para um sabor incrível. Experimente!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Viu todos os ingredientes para fazer a couve kale refogada? Este preparo é fácil e bem nutritivo;
-
Com as mãos ou uma faca, separe as folhas dos talos e lave-as em água corrente;
-
Em uma tábua, coloque uma folha sobre a outra e fatie em tiras médias para finas;
-
Transfira as tiras de couve para um recipiente, tempere com o caldo de limão e o sal. Mexa bastante e reserve por cerca de 10 minutos até as folhas ficarem mais macias;
-
Enquanto isso, descasque a cebola e o alho e pique finamente. Lave e pique a erva-doce. Em uma panela grande no fogo alto, adicione o azeite ou o óleo de coco;
-
Quando estiver quente, adicione a cebola e refogue por cerca de 3 minutos. Ao dourar, adicione o alho, a erva-doce e continue refogando por mais 1 minuto;
-
Adicione a couve kale e salteie por cerca de 3 minutos no fogo médio, até ela ficar macia. Tempere com sal e pimenta-do-reino;
-
Quando for servir, salpique o alho moído e pronto! Agora é só servir como acompanhamento do almoço ou jantar. Bom apetite!
Publicidade
anote aí...
Você pode caramelizar a cebola antes de adicionar a couve, trazendo uma doçura que contrasta com o sabor terroso das folhas. Para um toque picante, adicione pimenta calabresa. Adicione ainda gotas de vinagre balsâmico no final do refogado, para um toque agridoce e mais sofisticado.
Se quiser, refogue as folhas por mais tempo, no máximo até 10 minutos, caso goste de folhas mais macias. No entanto, se deixar menos tempo, as folhinhas não perderão a característica crocante.
Para deixar as folhas macias, você também pode escaldar a couve em água fervente por 3 minutos e depois passar para a água fria com gelo pela mesma quantidade de tempo. Sirva a couve kale com preparos veganos ou com carnes.
Aprenda mais receitas com couve kale para aproveitar esse ingrediente saudável em preparos diversos, como petiscos, pratos principais e até sucos detox.
Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade