Aprenda a fazer um frango a passarinho do jeito que deve ser, crocante por fora e macio por dentro! Higienizar a carne antes do preparo faz toda a diferença. Para isso, deixe o frango submerso em uma solução de água e vinagre por 15 minutinhos antes de seguir esse passo a passo.
Ingredientes do frango
Ingredientes para tempero
Publicidade
-
Descasque o alho e a cebola, depois pique grosseiramente. Deixe os ingredientes separados sobre a bancada;
Receiteria
-
Comece fazendo o tempero para a carne. Em um liquidificador, adicione o alho, a dedo-de-moça, o óleo, a cebola, o cheiro-verde e o alecrim. Bata enquanto adiciona o sal aos poucos até obter uma pastinha, cerca de 2 minutos. Reserve;
Receiteria
-
Coloque o frango limpo em uma tigela, junto com a páprica, suco de limão e 1 colher de sobremesa do tempero pronto. Misture com as mãos, cubra a tigela com plástico filme e deixe marinar por 2 horas na geladeira;
Receiteria
-
Em outra tigela, coloque a farinha para empanar com seus temperos: páprica, sal, pimenta e fermento. Misture bem;
Receiteria
-
Após marinar o frango, passe cada pedaço na farinha temperada, apertando para grudar em toda a superfície. Reserve-os em um prato ou refratário;
Receiteria
-
Leve uma panela ao fogo médio para aquecer com óleo suficiente para fritar por imersão. Transfira o frango para a panela assim que o óleo estiver bem quente, e vire às vezes para dourarem uniformemente;
Receiteria
-
Retire o frango com uma escumadeira e deixe-os em um prato forrado com papel-toalha. Sirva com limão cortado. Bom apetite!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Um clássico dos botecos de um jeito descomplicado! O segredo para o frango a passarinho perfeito é um bom tempero para deixar seus pedaços muito saborosos. Aliás, se tiver tempo, pode deixar a marinada que ensinamos aqui de um dia para outro. Assim, a carne pega o tempero por completo.
Para fazer frituras, é sempre muito importante se atentar na temperatura do óleo. Esse deve ser aquecido em fogo médio, não podendo ficar frio nem muito quente. Isso para que o frango não só doure por fora, mas também cozinhe bem por dentro. Para garantir que a temperatura está ideal, basta fazer o teste do fósforo. Jogue um no óleo e se acender, está quente o suficiente.
Por fim, para finalização do prato, você pode servir na apresentação clássica com uma folha de alface ou ainda, salpicar cebolinha e alho frito por cima. Para diversificar suas refeições, navegue pela nossa seleção de receitas com frango e se delicie!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!