Pudim é uma das sobremesas mais deliciosas que tem! Se você é do time sem furinhos, é importante assar em temperatura baixa, porém, se preferir, asse a 200 ºC, assim, os furinhos estarão garantidos. Fique de olho no ponto da calda, pois se ela queimar, pode amargar o pudim.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Esse pudim de leite condensado é muito fácil de acertar o ponto. O importante é respeitar o tempo de cozimento e a temperatura do forno – se estiver muito baixa, vai demorar para assar e ficará com o centro cru; se estiver muito alta, há o risco de queimar.
O papel-alumínio ajuda a concentrar o calor no interior da forma, o que acela o processo de cozimento do pudim, por isso recomendamos utilizá-lo. Também fique de olho na quantidade de água do banho-maria, que não pode secar, assim como não pode transbordar.
Ao preparar o caramelo, não mexa o açúcar com a água, pois isso deixará a calda empelotada – espere derreter completamente. O caramelo esfria rápido, então, assim que colocar na forma, já espalhe pelas laterais no meio.
Se quiser, você pode adicionar algumas gotinhas de essência de baunilha para bater com os outros ingredientes no liquidificador. Além de saborizar, traz um aroma muito gostoso para o preparo. Confira também outras receitas de pudim para preparar diversas versões dessa sobremesa deliciosa.

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagram
Pudim de leite condensado
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!