Salada de feijão-fradinho com ovo

Salada de feijão-fradinho com ovo

8 porções 20min

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. ingredientes reunidos para salada de feijão fradinho

    Receiteria

    Para facilitar, pique os ingredientes que precisam ser picados previamente, e deixe tudo separado já com as medidas corretas antes de começar a preparar a salada.
  2. feijão de molho por cerca de 3 a 4 horas

    Receiteria

    Deixe o feijão de molho por cerca de 3 a 4 horas.
  3. feijão em uma panela, cubra com água, tempere com sal e cozinhe até ele ficar al dente

    Receiteria

    Descarte a água, transfira os grãos para uma panela, cubra com água, tempere com sal e cozinhe até ele ficar al dente.
  4. feijão em um recipiente

    Receiteria

    Escorra a água, transfira o feijão para um recipiente grande e deixe esfriar.
  5. tomate, cebola, ovo cozido, salsa, cebolinha misturados ao feijão

    Receiteria

    Adicione o tomate, a cebola, o ovo cozido, a salsa, a cebolinha e misture bem.
  6. Receiteria

    Regue com azeite e sirva. Bom apetite!

Publicidade

dicas do receiteria

Esta salada é rica em proteínas e fibras, sendo uma ótima opção para uma refeição leve e nutritiva. Na hora do preparo dos ingredientes, cozinhe os ovos até ficarem firmes, cerca de 10 minutos após a água começar a ferver. E não cozinhe demais o feijão-fradinho para evitar que ele fique muito mole. Ele deve manter uma textura firme.

Para variar um pouco o sabor, você pode adicionar pimentão picado (verde, amarelo ou vermelho, ou mesmo todos misturados) e pimenta biquinho. O pepino também é uma boa opção para adicionar mais um sabor e textura crocante e fresca. Outros ingredientes que podem ser adicionador para uma versão diferente são: azeitonas pretas ou verdes fatiadas para um sabor salgado adicional; milho verde cozido ou em conserva para um toque de doçura e cor; um pouco de vinagre de vinho branco ou suco de limão para um toque de acidez ou alho picado finamente ou amassado para um sabor mais robusto. Ervas frescas, como coentro ou hortelã, ainda podem ser adicionadas para variações de sabor.

Se você quiser adicionar alguma proteína animal, as opções que funcionam bem neste prato são o atum em conserva (bem escorrido), o frango grelhado desfiado ou pedaços de bacon crocante. A salada pode ser servida com uma carne grelhada e fica deliciosa acompanhando um churrasco. Torradas ou pão fresco também são bons acompanhamentos para essa salada.

Vale deixar a salada descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir para que os sabores se misturem. Guarde as sobras em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias. A salada pode ficar ainda mais saborosa no dia seguinte, após os sabores se misturarem bem.

Experimente todas as variações dessa receita e depois volte aqui para contar a que você mais gostou!

veja mais receitas

Feijão fradinho Salada

comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments