9 receitas com arroz basmati para experimentar o sabor da Índia

Escrito por                          

O arroz basmati é saboroso, rico em fibras, nutritivo e tem um baixo índice glicêmico. Além disso, esse tipo de arroz é rápido de ser preparado, macio, aromático e levemente adocicado. Pensando nisso, selecionamos 9 receitas com arroz basmati que prometem levar o sabor indiano para a sua casa.

Nessa lista você vai encontrar desde pratos mais simples até os mais complexos, como a abóbora recheada com arroz basmati. Seja lá qual for a sua escolha, o resultado vai te surpreender. Que tal testar no próximo almoço de domingo?

1. Arroz basmati simples

iStock

Fácil, prática e rápida, essa receita vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela simplicidade. Aqui você vai precisar apenas de arroz basmati, água e sal. Mais simples que isso impossível, né?

2. Arroz basmati com frango e curry

Prepare-se para se apaixonar por essa explosão de sabores. A combinação do arroz basmati, do frango e do curry fica irresistível. Essa receita leva vários ingredientes, mas mesmo assim vale a pena experimentar essa delícia!

3. Arroz basmati com calabresa e ervilhas frescas

Essa é uma refeição digna de almoços em família. Isso porque ela é completa, deliciosa e rica em proteínas. Para prepará-la em sua casa você irá precisar de arroz basmati, manteiga, flor de sal, calabresa, alho, cebola, limão, cebolinha, ervilha, louro e cenoura.

4. Sopa de arroz basmati

Perfeita para os dias frios, essa sopa de músculo, batata e arroz basmati vai te conquistar na primeira colherada. Anote os ingredientes e se prepare para se surpreender: músculo, cenoura, cebola, louro, sal, pimenta-do-reino, batata, arroz basmati, azeite, alho, açafrão, cebolinha e vinagre.

5. Pilaf de arroz basmati

O pilaf de arroz basmati, lentilha e frutos secos rende 4 porções e é uma ótima pedida para servir em um jantar especial com os amigos. Com uma extensa lista de ingredientes, mas de preparado simples, essa receita promete ser um verdadeiro sucesso e agradar os mais diferentes paladares!

6. Mjadra de arroz basmati

iStock

Se você adora experimentar novos sabores e inovar na cozinha, não pode deixar de conferir essa receita de Mjadra de arroz basmati. O prato, que é típico do Oriente Médio e que leva lentilhas, funghi e queijo parmesão, vai te deixar com água na boca.

7. Arroz basmati com leite de coco e castanha-do-pará

O toque especial dessa sugestão fica por conta do leite de coco e da castanha-do-pará. A combinação desses dois ingredientes torna essa receita deliciosa. E a dica aqui é servi-la como acompanhamento para peixes.

8. Abóbora recheada com arroz basmati

Além da abóbora e do arroz basmati, para testar essa opção você vai precisar de tomate seco, cebola roxa, sálvia, alho, castanha e Goji Berry. E o toque final fica por conta do vinho tinto, que garante um sabor único à receita.

9. Arroz basmati indiano

Com um passo a passo simples, em poucos minutos você já poderá saborear um arroz basmati tipicamente indiano. Confira a lista de ingredientes: arroz basmati, cebola, alho, salsinha, cravo, canela, amendoim, uva passa clara, cenoura, pimentão verde, masala, azeite e sal.

Que tal inovar no menu ainda hoje? Escolha a sua receita favorita e aventure-se na cozinha! E se você é daqueles que não dispensam o arroz nas refeições, não pode perder essa lista com receitas de arroz com cenoura para sair da mesmice.

PARA VOCÊ