18 receitas de arroz com frango para inovar em seus almoços

Escrito por Mariana Sanches

Que tal preparar um arroz com frango para inovar no seu almoço de domingo? Muito saboroso, esse prato pode ganhar os mais variados ingredientes, como legumes, queijos e até mesmo cogumelos, que é o caso do arroz com frango e champignon.

A lista abaixo conta com a seleção de 18 receitas dessa delícia que variam: desde versões simples e rápidas, até pratos mais elaborados e refinados. Ficou com vontade? Então confira:

Receitas de arroz com frango simples

1. Arroz com frango cremoso na panela de pressão: aprenda a preparar uma receita que tem gostinho de casa de vó. Muito prático, esse prato é todo feito na panela de pressão. E ele surpreende pelo seu sabor intenso e textura simplesmente incrível. Não deixe de experimentar.

2. Arroz com frango cremoso de forno: essa receita é feita em três etapas. Primeiro, você precisa preparar o arroz. Em seguida, é a vez do frango, que aqui recebe vários temperinhos gostosos. O último passo é a montagem de todas as camadas em um refratário que possa ir ao forno. Depois de assado é só aproveitar!

3. Arroz com frango, presunto e queijo de forno: sabe aquele frango que sobra do almoço de domingo? Que tal aproveitar a carne para preparar um delicioso arroz de forno? E aqui, o presunto e o queijo também ajudam a compor essa delícia. O resultado final é de deixar qualquer um babando.

4. Arroz com frango e legumes de forno: que tal inovar no almoço e surpreender todos os convidados? Simples, esse prato tem uma lista extensa de ingredientes, mas, acredite, ele é muito simples de ser preparado. Basta seguir corretamente o passo a passo que o sucesso é garantido!

5. Arroz com frango e pimentão: impossível comer uma porção só, essa receita de arroz com frango e pimentão surpreende pelo sabor intenso e simplesmente maravilhoso. Confira todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia e corra para a cozinha!

6. Arroz com frango e grão-de-bico: grão-de-bico, sobrecoxa de frango sem pele, folha de louro, alho, manteiga, cebola, arroz branco, salsinha e sal. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um arroz muito diferente e gostoso, que com certeza irá lhe render muitos elogios!

7. Arroz com frango e milho: em uma panela, refogue a cebola e o alho. Em seguida, coloque o frango, tempere com sal e pimenta e frite até que fique bem douradinho. Então, junte o arroz e mexa até ficar brilhante. Cubra com o caldo de galinha, junte o milho verde e as ervas e deixe cozinhar em fogo alto até levantar fervura. Depois, abaixe o fogo para o mínimo e termine de cozinhar com a panela semi-tampada por mais 20 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Está pronto!

8. Arroz com frango, ervilha e milho: essa é, com certeza, uma das receitas mais fáceis dessa lista. Com poucos ingredientes, – cebola, alho, frango, tomate sem semente, milho verde, ervilhas frescas, arroz, sal e água – você consegue preparar essa delícia aí na sua casa e surpreender toda a família!

9. Arroz integral com frango e legumes: aqui, o primeiro passo é, em uma panela, fritar o peito de frango até ficar bem dourado. Em seguida, você deve juntar a cebola picada, o alho triturado e temperar com pimenta e sal a gosto. Depois, junte o brócolis, a vagem, a couve-flor, o milho e refogue por 2 minutos. Adicione o arroz integral cozido e misture bem. Acrescente um pouco de água e o creme de ricota e misture para incorporar tudo e finalize com salsinha picada. Aproveite!

Receitas de arroz com frango especial

10. Arroz com frango e vinho tinto: que tal preparar um arroz com frango com gostinho de roça? Aqui, a galinha caipira dá um sabor especial e muito intenso para o prato. Já o vinho tinto complementa essa delícia com o toque suave. Não tem como não se apaixonar!

11. Arroz com frango, páprica doce e açafrão: aqui, os temperos – páprica doce e açafrão – dão um sabor muito diferente para o arroz com frango. Outro diferencial é que, nessa versão, a linguiça também compõe o prato. Confira!

12. Arroz com frango, páprica, açafrão e colorau: só o vídeo com o passo a passo dessa receita vai deixar você com água na boca. Muito simples, esse arroz com frango leva ingredientes fáceis de serem encontrados no supermercado. Então anote tudo o que você precisa e não deixe de testar aí na sua casa!

13. Arroz com frango, colorau e extrato de tomate: óleo, alho, arroz, água fervente, sal, frango, cebola, pimenta do reino, orégano, colorau e extrato de tomate. Esses são os ingredientes que você vai precisar para preparar esse arroz com frango dos deuses. Vale a pena experimentar!

14. Arroz com frango, pimentão, milho e açafrão: sobrou coxa e sobrecoxa de frango do seu almoço de domingo? Então confira esse vídeo que te ensina a preparar um delicioso arroz com as sobras da carne. Para temperar, a dica é usar pimentão, milho e açafrão. Você vai adorar!

15. Arroz com frango, ervilha, cenoura e pimenta: comece refogando a cebola picada, o alho, a cenoura ralada, as ervilhas frescas e as pimentas vermelhas. Em seguida, vá colocando água aos poucos. Tampe a panela e deixe cozinhar até os ingredientes ficarem macios. Ao final, junte o arroz pronto com o frango e está pronto!

16. Arroz com frango, bacon e linguiça calabresa (Arroz de Braga): teoricamente português, o Arroz de Braga foi criado no Brasil, por um cozinheiro português que queria homenagear a sua terra natal e deu então este nome para o prato. E nessa receita, você aprende o passo a passo de como preparar essa delícia!

17. Arroz com frango, curry e leite de coco: azeite, cebola, cenoura, salsão, gengibre, peito de frango, arroz, leite de coco, curry, sal, pimenta-do-reino e salsinha são os ingredientes usados nessa opção. Se você quer se surpreender com o sabor do seu arroz com frango, vale a pena testar essa receita. Até porque o passo a passo não é nada trabalhoso.

18. Arroz com frango e champignon cremoso: precisa preparar um almoço ou uma janta diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar? Então aposte nessa receita. Com ingredientes simples, este prato é muito fácil e fica pronto em questão de minutos. Você vai se surpreender!

Preparar um bom arroz com frango pode ser uma tarefa simples. Mas, como você pôde perceber na lista acima, existem algumas dicas e técnicas para obter um resultado de sucesso. Agora, basta escolher a sua opção favorita e correr para a cozinha testar. E para inovar no seu arroz, confira essa lista de receitas de arroz de forno cremoso.

PARA VOCÊ