11 receitas de arroz com legumes para um almoço inesquecível

Escrito por    
Em 10.08.20

Para inovar na cozinha você pode apostar na mistura de arroz com legumes, que tem um sabor único e inesquecível. Além disso, é uma receita prática, para ser servida tanto no almoço quanto no jantar. Vem dar uma olhada nas sugestões:

Continua após o anúncio

1. Arroz com legumes colorido

Uma receita prática de preparar, já que os legumes são cozidos com o arroz. Tudo que você vai precisar é de uma panela e paciência para refogar tudo antes de adicionar a água quente. O resultado é um prato bem colorido e muito gostoso que vai deixar a família toda com água na boca.

2. Arroz com legumes fit

Que tal usar aquilo que você tem na sua geladeira? A receita se torna fácil exatamente por causa disso. É importante cozinhar o arroz primeiro e só depois acrescentar os demais itens, que serão refogados separadamente.

3. Arroz integral com legumes

Ideal para quem prefere arroz integral, que deve ser cozido separadamente. São mais etapas de preparo, já que será utilizado brócolis, que precisa ser feito em outra panela antes de misturado com os legumes. Ainda assim, apesar de demorar mais para ficar pronto, é fácil de fazer e bem completo.

4. Arroz com legumes yakimeshi

Se você gosta do arroz oriental, que costuma levar bastantes legumes em seu preparo, pode fazer esta receita. O passo a passo é rápido e detalhado, então, mesmo se for a primeira vez que você vai fazer arroz, vai achar prático e amar o resultado.

Continua após o anúncio

5. Arroz com legumes na pressão

Para quem tem pouco tempo para cozinhar e ama receitas rápidas, aqui você encontra um arroz que fica pronto em apenas 25 minutos. Tudo que você precisa é da sua panela de pressão. Assim, você faz uma refeição completa e usa uma única panela para tudo.

6. Arroz com legumes e ovo

Muito fácil e gostosa, esta dica vai te ensinar a reaproveitar aquela sobra de arroz que ficou na geladeira. Seu maior trabalho será refogar os temperos e cozinhar os legumes. É recomendado usar brócolis pré-cozidos e o último ingrediente a entrar no preparo é o arroz.

7. Arroz com legumes e frango

Indicada para quem está com pressa, esta receita é feita em uma única panela e leva apenas 20 minutos para ficar pronta. Além dos legumes, é acrescentado um pouco de bacon e frango, para deixar o arroz com um sabor ainda mais especial.

8. Arroz com legumes e carne

Se você gosta da mistura de arroz com carne moída, esta sugestão foi feita especialmente para você. Além disso, a receita também usa repolho. Não é difícil de fazer, mas exige paciência para refogar a carne. Outra praticidade está em usar uma única panela para fazer o prato.

9. Arroz com legumes e camarão

Continua após o anúncio

O camarão promete dar um sabor muito especial para o arroz. Ainda assim, é recomendado fritá-lo separadamente, antes de acrescentar na mistura com os legumes. Depois, é só acrescentar água e esperar evaporar. Você vai se encantar com o sabor deste prato.

10. Arroz mexicano com legumes

Uma sugestão para quem gosta de arroz frito e aprecia a culinária mexicana. Apesar de ser conhecido como arroz vermelho, não leva extrato, mas sim uma mistura de tomate, alho e cebola, que vai deixar o prato ainda mais gostoso. São mais etapas para fazer a receita, ainda assim é fácil.

11. Arroz com legumes e galinhada

Para quem busca uma receita de uma panela só e gosta da mistura de carne de frango com arroz e legumes. Apesar de precisar de bastantes ingredientes, o passo a passo está bem detalhado, para garantir que você vai preparar um prato saboroso e incrível.

Se você ama variar o preparo de alimentos e se encantou com o arroz com legumes, experimente também as receitas de arroz cremoso.

PARA VOCÊ