12 receitas de arroz de polvo para uma refeição refinada e especial

Escrito por    
Em 17.04.20

Refinado, o arroz de polvo é uma ótima opção para quem busca um prato mais sofisticado para servir naquela ocasião especial. E para conferir opções variadas e bem diferentes, não deixe de conferir essa seleção com as melhores receitas dessa delícia. Você vai se apaixonar!

Continua após o anúncio

1. Arroz de polvo simples

Preparado à moda espanhola, essa versão é perfeita para quem está começando e quer aprender a fazer uma receita mais simples e prática. Para isso, você só vai precisar de água, azeite, alho, sal, caldo de polvo e um arroz bem soltinho. Sirva com uma salada fresca e aproveite!

2. Arroz de polvo com tomate

O seu almoço de domingo nunca mais será o mesmo depois que você experimentar essa receita com um toque muito especial: o tomate. Além de saboroso, esse prato é bem macio. O segredo? Cozinhar os tentáculos do polvo na panela de pressão com cebola, sal e pimenta-do-reino por quinze minutinhos.

3. Arroz de polvo bem temperado

O segredo de uma boa receita está nos temperos, certo? E para dar aquele sabor marcante para o seu prato, a dica é ter em mãos cebola, cenoura, salsão, tomilho, louro, alho, páprica defumada, azeite, pimentão vermelho, pimentão amarelo, sal e a pimenta da sua preferência.

4. Arroz de polvo com caldo de peixe

Para sentir aquele sabor gostoso de comida de praia sem precisar sair de casa, a dica é investir nessa receita mega saborosa! Dicas importantes: limpe os polvos cortando as cabeças e removendo qualquer sujeira que possa haver. Lave em água corrente e passe suco de limão por cima, isso ajuda a tirar o cheiro forte!

Continua após o anúncio

5. Arroz de polvo com azeitona preta

Simples, mas muito gostosa, essa receita precisa estar no seu menu! Para o preparo do polvo, você vai precisar de suco de limão, cebola, cenoura, vinho branco, folhas de louro e azeite de oliva. Já para o arroz, tenha em mãos alho, cebola roxa, azeite, azeitona preta, salsa, páprica doce, mais vinho branco, sal e o caldo de cozimento do polvo.

6. Arroz de polvo com arroz bomba

Vai receber os amigos em casa e quer preparar aquele prato especial que vai deixar todo mundo feliz e surpreso? Pois então, aposte nessa deliciosa opção que leva poucos ingredientes: polvo, cebola roxa, pimentão verde, alho-poró, salsa, manjericão, pimenta cambuci, páprica defumada, flor de sal, leite, alho, óleo e arroz.

7. Arroz de polvo com arroz parboilizado

Muito refinado, esse prato é feito com arroz parboilizado e ainda leva leite de coco, que dá um toque muito especial. E para aproveitar todo o sabor do polvo, um passo muito importante do preparo é a limpeza da carne, que deve ser feita com muito cuidado! Para aprender certinho como fazer, basta conferir o modo de preparo dessa delícia.

8. Arroz de polvo com leite de coco

Mais uma receita com leite de coco, essa versão também é composta por azeite de dendê, o que confere aquele saborzinho baiano delicioso e intenso. Perfeita para servir em um jantar mais especial, ela vai bem com um vinho branco! Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

9. Arroz de polvo com vinho branco

Água, polvo, cebola roxa, azeite, alho, folhas de louro, tomate, molho de tomate, arroz, vinho branco, sal, pimenta e coentro são os ingredientes que compõem esse prato fácil de preparar e que é uma explosão incrível de sabores. Você vai se apaixonar!

10. Arroz de polvo com linguiça

Polvo com linguiça: uma combinação inusitada, mas que dá muito certo. E aqui, essa dupla entra em cena e ajuda a compor um arroz muito gostoso e prático de preparar. Para a limpeza do polvo, coloque bastante sal grosso no molusco, deixe descansar por dez minutos e em seguida lave em água corrente.

Continua após o anúncio

11. Arroz de polvo com banana

Outra combinação diferente e saborosa, o polvo com banana são os ingredientes principais desse delicioso arroz, que é perfeito para ser servido em dias mais quentes. E se você quer surpreender ainda mais os convidados, capriche na montagem do prato!

12. Arroz de polvo especial

Que tal fazer um agrado especial para aqueles que você ama? Com essa receita você deixar todo mundo feliz e muito satisfeito. O segredo para um prato impecável está na qualidade dos ingredientes, então não economize: compre ingredientes bons e um polvo fresco!

Camarão na moranga e receitas com lula são ótimas opções para quem quer continuar explorando os sabores de deliciosos frutos do mar!

PARA VOCÊ