14 receitas de arroz frito incrivelmente deliciosas para aproveitar as sobras

Escrito por    
Em 17.04.20

Uma ótima maneira de aproveitar as sobras do almoço com a família, o arroz frito é um prato versátil e que pode ser feito com diversos ingredientes. Tem como incrementar com carne, legumes e até mesmo cogumelos. Fica ao seu gosto! E para aprender algumas receitinhas bem gostosas, separamos uma lista com uma seleção de respeito para você:

Continua após o anúncio

1. Arroz frito simples

Feito com barrigada de porco (o famoso toicinho), essa receita coreana promete agradar todo mundo que é apaixonado por carne suína. A dica é comprar uma peça que tenha uma proporção legal de carne e gordura, assim seu arroz fica bem suculento e com um sabor incrível!

2. Arroz frito com cenoura

Já quem não come carne pode optar por essa versão maravilhosa feita com cenoura, ovos, cebola e cheiro-verde. Um truque bem legal para deixar a cebola bem douradinha e levemente caramelizada é deixar marinando no azeite por pelo menos dez minutos.

3. Arroz frito coreano

Com apenas seis ingredientes, – arroz, ovo, cheiro-verde, bacon, alho, cebola e sal – você consegue preparar uma receita tipicamente coreana. Por ser muito fácil, ela pode ser preparada tanto no almoço, quanto na janta e fica pronta em questão de minutos!

4. Arroz frito com ovos

Ingrediente simples e que todo mundo tem na cozinha, o ovo sempre dá uma textura e um sabor a mais para qualquer receita, certo? Supercoringa, ele é o ingrediente principal desse delicioso arroz frito que vai agradar toda a sua família.

Continua após o anúncio

5. Arroz frito com ovo e shitake

Com aquele sabor delicioso de comida oriental, essa receita tailandesa deixa qualquer um com água na boca. E no lugar da carne, o que substitui a proteína é o cogumelo shitake. Frite tudo no alho e sirva ainda quentinho!

6. Arroz frito com caldo de legumes

Mais uma receita internacional, esse arroz mexicano é uma explosão de sabores: aqui, uma espécie de molho de tomate caseiro é preparado. E para deixar tudo ainda mais saboroso um delicioso caldo de legumes entra em cena. Faça aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

7. Arroz frito com linguiça e milho

Comida de mãe sempre dá um quentinho gostoso no estômago e no coração. Feito com linguiça e milho, esse arroz frito lembra muito aqueles pratos do almoço de domingo preparado com muito amor e carinho! O tempero fica por conta de coentro, colorau, cúrcuma e a pimenta da sua preferência.

8. Arroz frito mexicano

Se você quer inovar o arroz branco do seu dia a dia sem ter muito trabalho na hora de preparar, então aposte nessa receita! Muito fácil e simples, ela é ideal até para quem não está muito acostumado a cozinhar. Ou seja, todo mundo vai tirar de letra.

9. Arroz frito com lombo e shoyu

Quer uma combinação melhor do que shoyu com lombo de porco? Deliciosa, essa duplinha é a grande estrela desse arroz frito chinês no estilo Chop Suey. Você pode servir como o prato principal de um jantar bem gostoso com os amigos. Todo mundo vai amar!

10. Arroz frito com filé mignon suíno

Continua após o anúncio

Mais refinada, essa receita é perfeita para saborear em uma ocasião especial. Para facilitar, você pode usar um arroz requentado mesmo. Já em relação aos outros ingredientes, lembre-se de comprar produtos de qualidade (principalmente o filé suíno). Isso faz toda a diferente no resultado final.

11. Arroz frito com linguiça e camarão

Inusitada, a junção de linguiça com camarão resulta em um prato pra lá de gostoso e muito diferente. O gostinho de mar fica por conta de dois ingredientes superespeciais: molho de ostra e molho de peixe. Finaliza com cebolinha verde picada e aproveite cada garfada!

12. Arroz frito com frango e shoyu

Chegou cansado em casa e tudo o que você quer é saborear um prato bem gostoso e fácil de fazer? Então, invista nessa receita incrível de arroz frito com um delicioso frango temperado no shoyu! Antes de servir, salpique um pouco de cebolinha fresca por cima.

13. Arroz frito com frango, shoyu e gengibre

Sobrou arroz do almoço de domingo? Que tal dar uma repaginada e fazer uma refeição deliciosa? Com essa receita, você consegue preparar uma opção alternativa para saborear ao longo da semana. Capriche no gengibre e se delicie!

14. Arroz frito de couve-flor

Totalmente vegana, essa opção vai dar o que falar no almoço com a família. Incrivelmente saborosa, ela agrada os mais variados gostos e paladares. E você só precisa de arroz, couve-flor, brócolos, ovos, ervilhas, cebola, alho, shoyu e óleo de gergelim.

Quer continuar experimentando novos pratos com esse grão tão popular na culinária nacional? Para isso, confira essas receitas de arroz cremoso, arroz integral e arroz de forno.

PARA VOCÊ