20 receitas de biscoito salgado que vão enlouquecer seu paladar

Por                                
Em 02.04.20

Na hora que bate aquela fome, nada mais gostoso do que poder se deliciar com alguns petiscos, como o biscoito salgado. A boa notícia é que você pode preparar a sua receita em casa e ainda servir para as visitas. É garantido que todo mundo vai ficar com água na boca. Vem conferir!

Publicidade

1. Biscoito de cebola

Se você ama aquele gostinho de cebola e quer uma receita mais prática, vai gostar dessa sugestão com apenas três ingredientes. Não tem grande segredo no preparo e fica uma verdadeira delícia.

2. Biscoito salgado de 3 ingredientes

Também conhecido como “biscoito mentira”, segue a mesma linha das receitas que precisam de poucos ingredientes e são práticas de preparar. Usando polvilho doce ou massa pronta de tapioca, ovos e queijo ralado você obtém a massa. Feito isso, é só levar para fritar na frigideira.

Publicidade

3. Biscoito salgado para aperitivo

Vai fazer uma festa ou evento? Você pode oferecer o biscoito salgado como um aperitivo chique e muito gostoso. Para fazê-lo, são apenas cinco ingredientes, e existem várias opções de recheios que você pode tentar. Além disso, duram cinco dias na geladeira depois de prontos.

4. Biscoito de parmesão e orégano

Publicidade

Os apaixonados por queijo vão adorar a praticidade dessa dica. São apenas seis ingredientes e o grande desafio será amassar a massa com as mãos para, em seguida, moldar os seus biscoitos. Demora um pouco mais para ficar pronto, mas o resultado encanta paladares. Na melhor das definições, se prepare para colocar a mão na massa!

5. Biscoito salgado com queijo parmesão

Biscoitos salgados com um toque levemente amanteigado prometem ser um sucesso em qualquer lugar. São apenas cinco ingredientes e a receita é muito prática de ser feita. Apesar disso, será necessário levar a massa para gelar antes de cortar no formato escolhido e levar ao forno.

6. Biscoito medalhão de queijo

Essa é uma segunda sugestão para quem ama queijo. No lugar da manteiga, é permitido usar a margarina. O preparo também é um pouco mais rápido, já que a massa não precisa descansar por muito tempo. O maior esforço está em abri-la e deixá-la bem fininha. Há também uma dica importante sobre o momento certo de cortar os medalhões.

7. Biscoito de queijo com páprica picante

Essa dica vai te lembrar de biscoitos salgados comprados no mercado. No entanto, a receita é totalmente caseira, precisa de apenas quatro ingredientes e vai render muito mais do que você imagina. Você também vai descobrir porque é importante misturar a massa com as mãos.

8. Biscoito salgado de orégano

Bateu aquela fome e você quer preparar algo que fique pronto em menos de uma hora? Aqui, os biscoitos ficam prontos em apenas trinta minutos, e o melhor de tudo é que não precisa de tantos ingredientes. Basta misturar tudo, fazer bolinhas e levar para assar.

Publicidade

9. Biscoito salgado Cracker

Faz questão de comer algo mais saudável? Essa receita leva aveia, linhaça e chia. É recomendada para quem não quer sair da dieta e ama um biscoitinho salgado para comer durante a tarde. Além disso, não tem nenhum segredo de preparo, e mesmo os inexperientes na cozinha vão obter um resultado incrível.

10. Biscoito salgado de milho

Que tal um sabor diferente? Nessa receita, você vai usar a farinha de milho misturada com a farinha de trigo. No lugar do leite, a água é usada para que você possa dar liga para sua massa. Depois de vinte minutos de descanso, é só cortar no formato desejado e levar para o forno.

11. Biscoito de polvilho

Uma receita que, com certeza, marcou a infância de muitas pessoas. Também é necessário colocar a mão na massa, ao menos no começo do preparo. Quando a massa estiver mais mole, é só usar um saco de confeiteiro para moldar seus biscoitos.

12. Biscoito salgado com linhaça

Mais uma opção de biscoito integral caseiro que promete ficar deliciosa. Uma ótima dica para servir quando receber visitas ou para ter em casa, quando bate aquela vontade de comer algo salgado. A massa precisa ficar mais durinha e deve ser montada fininha na assadeira.

13. Biscoito salgado de chia

Publicidade

Em busca de algo fácil e rápido de fazer, mas que, acima de tudo, seja saudável? Dê uma espiada nessa sugestão. A chia é o ingrediente principal e você vai adorar o sabor assim que der a primeira mordida.

14. Biscoito palito de queijo

Se crocância é um item indispensável em seus biscoitos, essa receita foi feita para você. Não é difícil de preparar e o seu maior trabalho vai ser o de cortar a massa em pequenos palitos. O queijo utilizado é o parmesão. Outra dica importante: não é necessário sovar a massa.

15. Biscoito salgado funcional

Quem tem intolerância à lactose, ao glúten ou ao ovo também pode experimentar um saboroso biscoito salgado. O liquidificador facilita o preparo e a etapa que exige mais paciência é a de espalhar a massa sobre a forma, antes de assar. Há também um segredo sobre o corte dos biscoitos, que é feito antes de estarem completamente assados.

16. Biscoito salgado sem glúten e sem lactose

Essa opção também não tem glúten e lactose. A farinha de aveia e a de arroz serão as estrelas do seu biscoito. Para dar aquele sabor inesquecível: gergelim e chia. Além disso, o vídeo traz uma dica que vai facilitar na hora de abrir a massa e cortar as bolachas.

17. Biscoito salgado vegano

Segue uma dieta vegana? Esse biscoitinho vegano não leva ovo e muito menos leite. Também pode ser indicado para quem não pode comer glúten, já que a farinha de aveia vai substituir o trigo.

18. Biscoito vegano com grão-de-bico

Essa sugestão também é indicada para quem tem alergia a glúten, lactose ou ovo. É recomendado misturar primeiro os ingredientes secos, e o liquidificador vai ajudar a deixar o preparo mais fácil. Além disso, a massa fica mais macia e fácil de trabalhar.

19. Biscoito salgado integral com fécula de batata

Apesar de precisar de um pouco mais de ingredientes, essa versão integral de biscoitos fica de dar água na boca. Tudo que você precisa fazer é ir misturando todos os ingredientes, mas é necessário um cuidado especial na hora de adicionar a farinha.

20. Biscoito salgado integral low carb

Se você está restringindo as calorias da sua dieta, pode ficar tranquilo(a): essa opção vai permitir que você coma um biscoitinho sempre que bater aquela vontade. A farinha de amêndoas e a de aveia são os ingredientes secretos. Para dar um sabor diferente, é só acrescentar orégano a gosto.

Para acompanhar o biscoito salgado, que tal um delicioso capuccino cremoso? É só dar uma espiada nas receitas e escolher qual delas você vai preparar.