9 receitas de bolinho de batata-doce saborosas e nutritivas

Por
Atualizado em 18.06.21

Se você é fã de salgadinhos, mas não quer sair da dieta, pode optar por um delicioso bolinho de batata-doce. Muito gostoso, essa opção também é muito saudável e nutritiva. Além disso, os bolinhos ficam ainda mais gostosos quando combinados com ingredientes como queijo e frango.

Confira essa seleção com 9 receitas de bolinho de batata-doce para uma refeição leve e saborosa.

1. Bolinho de batata-doce assado

iStock

Para preparar esse delicioso bolinho, você vai precisar de batata-doce, ovos, quinoa cozida, azeite, salsinha picada, curry e sal. A receita rende mais ou menos 6 unidades grandes e fica no forno apenas por 15 minutos. É uma solução gostosa e bastante nutritiva para o cotidiano, e que além de tudo é fácil de preparar.

2.Bolinho de batata-doce grelhado

Para preparar essa opção que mais parece um pequeno hambúrguer, você vai precisar de batata-doce, cebola pequena, dente de alho, azeite, alfafa, amido de milho, sal marinho, pimenta-do-reino e pimenta caiena. A dica da receita é servir o preparo com uma deliciosa salada.

3. Bolinho de batata-doce com queijo

Publicidade

Que tal substituir os salgadinhos de queijo com massas tradicionais por uma feita com batata-doce? O preparo é muito fácil e o resultado é de dar água na boca. Além da batata-doce e do queijo, você vai precisar também de tempero de alho, tempero para carnes, cebolinha, orégano, ovos, farinha de trigo e farinha de rosca.

4. Bolinho de batata-doce com frango

Uma opção muito nutritiva e muito gostosa, perfeita para quem procura uma alimentação saudável sem perder os prazeres de um bom lanchinho. Você vai precisar de batata-doce, frango cozido, cebola grande picada, ovos, salsinha, sal e pimenta. Para empanar o bolinho, use ovo, leite e aveia em flocos ou farinha de rosca.

5. Bolinho de batata-doce com frango e queijo

Publicidade

Aqui, você vai fazer a massa com a batata-doce e com o frango. Além disso, você vai precisar também de sal, pimenta-do-reino, cebolinha e queijo parmesão para complementar o sabor da massa. Depois disso, use queijo mussarela light em cubos para rechear. O resultado é um bolinho gostoso e saudável, já que ele é assado em vez de frito.

6. Bolinho de batata-doce com polvilho

Essa é uma opção vegana bem gostosa e que se assemelha muito com um pãozinho. Você vai precisar de batata-doce, polvilho doce e azedo, água, sal do himalaia ou marinho, Nutritional Yeast, óleo de coco e ervas secas. Confira o passo a passo e veja como é bem simples de preparar.

7. Bolinho de batata-doce ao curry

Essa receita é perfeita para um happy hour com os amigos, saboreando com uma cerveja bem gelada. Os ingredientes para preparo dessa opção são: batata-doce cozida, farinha de trigo, ovo, cebola, curry, orégano, queijo parmesão ralado, pimenta-do-reino, pimenta vermelha, sal e óleo.

8. Puffs de batata-doce

Aqui, a lista de ingredientes é um pouco maior, mas isso não quer dizer que o preparo seja complicado. Você vai precisar de ovos, iogurte natural, creme de leite, queijo mussarela, queijo parmesão, cebolinha, batata-doce, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, manteiga e leite. Siga todas as dicas da receita e se delicie com esse lanche incrível.

9. Bolinho de frango com batata-doce

Para finalizar, aqui você confere uma opção de bolinho de batata-doce supercrocante e perfeita para servir quando os amigos estiverem reunidos em sua casa. Fique atento a todos os passos da receita e coloque a mão na massa hoje mesmo!

Já sabe qual dessas opções vai testar primeiro? Seja qual for, o resultado será super-saboroso. Se você é fã de petiscos, vai amar conhecer essa seleção de receitas de petiscos de boteco.