15 receitas de bolo de cenoura sem glúten que vão te surpreender no sabor

Escrito por                          

Se você é fã de bolo de cenoura mas tem restrição a glúten, não é preciso mais abrir mão dessa delícia. Com essa seleção todos vão colocar a mão na massa por tamanho sabor. Confira a diversidade de combinações e possíveis substituições da farinha branca perfeitas para agradar seu paladar!

1. Bolo de cenoura sem glúten com farinha de arroz

Uma dica essencial para ter sucesso no bolo é pesar as cenouras. A quantidade certa é ideal para obter a textura correta. Aprenda a fazer uma massa fofinha com farinha de arroz que se une com uma cobertura de chocolate quentinha. Essa combinação vai arregalar seus olhos e fazer sua boca salivar.

2. Bolo de cenoura sem glúten fit

Os diferenciais dessa receita são seus ingredientes saudáveis. Sim, é possível fazer dieta e saborear um bolo de cenoura nutritivo. Você vai precisar de leite de coco, farinha de arroz, creme de leite, cacau e mais alguns elementos para dar vida a esse bolo saboroso. Confira também uma opção de calda de cacau para deixar essa doçura completa.

3. Bolo de cenoura sem glúten com fubá

Ótima opção para economizar tempo e louça na cozinha, essa massa de bolo é toda feita no liquidificador. Sem glúten e sem lactose, basta misturar ovos, cenoura, óleo, açúcar, fubá e fermento. E claro, um bolinho com cobertura fica muito melhor! Crie esse elemento essencial com leite de coco, chocolate em pó e açúcar.

4. Bolo de cenoura sem glúten com essência de baunilha

Uma colher de essência de baunilha é o que você precisa para dar um toque suave e saboroso para seu bolo de cenoura. Além da suavidade, utilize vinagre de maçã para deixar a massa mais fofinha. Confira essa receita que possui ótimas opções para incrementar essa tradicional delícia.

5. Bolo de cenoura sem glúten com óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente essencial para deixar seu bolo com uma textura macia e ainda contribui com o sabor. Diluindo os ingredientes mais sólidos, ele se mistura com ovos, farinha de arroz, cenoura, açúcar, água, coco ralado e fermento. Leve a massa ao forno por 45 minutos e pronto.

6. Bolo de cenoura sem glúten com mix de farinhas

As sobras de farinhas saudáveis que estão dando bobeira na despensa podem se transformar em um bolo de cenoura incrível. Una a farinha de arroz com a farinha de amêndoas e outros ingredientes para uma massa saborosa. Aprenda também a fazer uma calda de chocolate de lamber os dedos.

7. Bolo de cenoura sem glúten com laranja

O bolo de cenoura e bolo de laranja são famosos por serem aconchegantes e típicos de quem gosta de doces caseiros. Juntos, a cenoura e o suco de laranja, vão formar uma sobremesa extraordinária! Utilize açúcar de confeiteiro, amêndoas e raspas de cenoura para impressionar também com o visual.

8. Bolo de cenoura sem glúten com açúcar demerara

Com uma coloração mais escura, o açúcar demerara é considerável mais saudável por ser menos processado. Sem perder no sabor para o açúcar cristal, ele vai ser o responsável por deixar o bolo de cenoura mais doce. Aprenda a fazer uma massa prática que é toda feita no liquidificador.

9. Bolo de cenoura sem glúten com amido de milho

Feito sem ovo, sem leite e sem glúten, essa sugestão vai alegrar os dias de quem possui essas restrições. O amido de milho é ideal para auxiliar no processo de deixar a massa fofa e firme. Para saber se o bolo está assado completamente, espete um palito e se sair limpo, o bolo está com a textura perfeita.

10. Bolo de cenoura sem glúten vegano

Considerado como o melhor bolo do mundo, esse bolo vegano promete ser tão bom quanto o preparado pelas vovós. Sem glúten e sem alimentos derivados de animais, ele é batido no liquidificador com cenoura, açúcar demerara, água e óleo. Essa massa deve ser misturada com farinha de arroz e assada no forno por aproximadamente 40 minutos.

11. Bolo de cenoura sem glúten, sem açúcar e vegano

Se você quer uma sobremesa docinha mas está evitando o açúcar, uma ótima opção é utilizar a tâmara. Outro elemento especial dessa receita são as avelãs! Confira como unir essas delícias com a cenoura para ter um bolo sensacional. Ele pode ser feito em forminhas de cupcake, e é ideal para dividir com os amigos.

12. Bolo de cenoura sem glúten com leite desnatado

É possível criar um bolo úmido e delicioso com ingredientes fit! O que vai ajudar a deixar seu bolo molhadinho é o leite desnatado, que é utilizado na massa e também na deliciosa calda de chocolate. Descubra os demais ingredientes que juntos vão deixar seu dia mais doce.

13. Bolo de cenoura sem glúten gourmet

Com uma massa de cenoura douradinha feita a base de farinha de arroz, polvilho doce e óleo de coco, esse bolo fica lindo para servir em um café com os amigos. Gourmet, ele fica ainda mais especial com uma cobertura de ganache de chocolate e recheado com um creme de confeiteiro que vai agradar a todos. É muita doçura!

14. Bolo de cenoura sem glúten com fécula de batata

Para formar uma estrutura consistente de uma massa saborosa, uma escolha certeira é a fécula de batata, que misturada com água é a responsável por substituir o ovo. Surpreenda com uma cobertura deliciosa de marshmallow e utilize raspas de cenoura para decorar!

15. Bolo de cenoura sem glúten com farinha de coco

Essa receita de bolo de cenoura sem glúten não perde em nada para a receita original. Com mais benefícios e muito nutritiva, essa versão vai conquistar seu paladar. A massa possui um sabor especial com a farinha de coco e a opcional cobertura de chocolate que é feita com castanha de caju. Não tem como resistir!

Com tanta opção deliciosa ficou fácil escolher o protagonista do próximo café. E para ampliar ainda mais seu cardápio que tal conferir também receitas de pizza sem glúten?

PARA VOCÊ