12 receitas de bolo de chocolate com água quente muito práticas de fazer

Escrito por    
Em 27.05.20

Na hora do lanche da tarde a melhor companhia é um bolo. No entanto, às vezes tudo que você deseja é uma receita simples, rápida e muito gostosa, o que você encontra nas opções de bolo de chocolate com água quente. Já experimentou as receitas abaixo? Vem conhecer todas e se deliciar!

Continua após o anúncio

1. Bolo de chocolate com água quente simples

Um bolo macio rápido e muito saboroso! Tudo isso com apenas oito ingredientes. O óleo e a água quente substituem o leite e o preparo é feito a mão. Seu maior desafio é mexer tudo certinho para que a massa fique bem homogênea. Também é recomendado peneirar a farinha para evitar que empelote na massa.

2. Bolo de chocolate com água quente e óleo

Também simples e rápida, esta receita é para quando bate aquela vontade de comer um bolo e você quer preparar algo fácil. O segredo da receita está em adicionar a mistura de água e óleo fervendo por último, depois dos demais ingredientes. A massa fica bem lisa e você nem precisa de tanta força nos braços na hora de misturar tudo.

3. Bolo de chocolate com água quente de liquidificador

Todo o bolo é preparado no liquidificador, o que garante que a massa ficará pronta mais rapidamente. Para que a massa fique bem homogênea, tem um segredo: a cada dois ingredientes adicionados, você deve dar uma batida rápida no liquidificador. Enquanto o bolo estiver assando, você vai aprender a fazer uma cobertura, também superprática.

4. Bolo pão-de-ló de chocolate com água quente

Para quem deseja variar um pouco na cozinha, pode se arriscar a fazer um pão-de-ló de chocolate. A massa é feita na batedeira e é recomendado passar todos os ingredientes secos na peneira. Não é difícil de fazer e o resultado fica de dar água na boca!

Continua após o anúncio

5. Bolo de chocolate com água quente e cacau em pó

Adora aquele bolo bem molhadinho e fofo? Então, encontrou a receita certa! Não precisa de batedeira e você consegue misturar tudo em uma bacia com a ajuda de um batedor de ovos. A cobertura leva leite condensado e creme de leite, para criar um brigadeiro mole. Para garantir o bolo molhadinho, coloque a cobertura enquanto ambos estiverem bem quentes.

6. Bolo esponja de chocolate com água quente

Este bolo realmente vai lembrar uma esponja e é perfeito para quem prefere receitas sem recheio ou cobertura. A massa ficará úmida e muito gostosa. O melhor: todos os ingredientes usados são fáceis de encontrar. Além da água e do óleo, você também usa leite na receita.

7. Bolo de chocolate com água quente e baunilha

O segredo para a massa ficar bem lisinha está em peneirar a farinha – deixando para adicioná-la por último na receita – e em misturar a água quente com o chocolate em pó para garantir que dissolveu bem. É bem fácil mexer todos os itens e a massa ficará bem homogênea se seguir o passo a passo. Por último, você aprenderá a fazer uma cobertura de brigadeiro.

8. Bolo de chocolate com água quente e cobertura

O bolo é bem simples de fazer e indicado para todo mundo que quer fazer uma sobremesa gostosa. A cobertura também promete ficar uma delícia e pode ser preparada enquanto o bolo estiver no forno. Leite condensado, margarina, chocolate em pó e granulado são os quatro ingredientes que você vai utilizar.

9. Bolo de chocolate com água quente e brigadeiro

Continua após o anúncio

Aqui vai uma segunda sugestão em que a massa é feita no liquidificador. Então, é uma ótima ideia para quem não quer fazer muita sujeira na cozinha. A forma pode ser untada com manteiga e polvilhada com cacau para acentuar o sabor do bolo. Já a calda tem o objetivo de deixar a massa ainda mais macia e feita com apenas três ingredientes. Além disso, também tem um brigadeiro delicioso que é parte da receita!

10. Bolo de chocolate com água quente e doce de leite

Se você gosta de variar um pouco a cobertura dos seus bolos, pode confiar nesta dica. A cobertura é bem simples de fazer, basta misturar doce de leite com creme de leite. O bolo não tem muito segredo e promete uma massa bem lisinha e fácil de fazer.

11. Bolo de chocolate com água quente e iogurte

Este bolo vai ficar tão molhadinho que você vai querer preparar a receita todos os dias. O segredo não está no brigadeiro ou na calda amanteigada. Também há um segredo no preparo da massa, tanto que você vai precisar de três tigelas. Apesar de dar um certo trabalho, ficará tão gostoso que você se sentirá experimentando uma sobremesa de confeitaria!

12. Bolo de chocolate com água quente e recheio de ganache

Para você o bolo precisa ser recheado? Não se preocupe, pois, aqui, você vai aprender como fazer uma opção deliciosa e muito fofinha. A ganache de chocolate será seu recheio e não leva tantos ingredientes. Já a massa é bem simples e leva ingredientes que já são bem conhecidos na cozinha.

Apesar de ser conhecida também como nega maluca, as receitas de bolo de chocolate com água quente têm suas variações. Já escolheu qual você vai fazer? Se apostou em uma opção sem recheio e quiser mudar um pouco a receita, dá uma olhada nas sugestões de creme branco para bolo.

PARA VOCÊ