12 receitas de bolo de chocolate fit para um lanche saudável

Escrito por                          

Quer saborear um bolo de chocolate, mas sem deixar de lado uma alimentação saudável? Então confira abaixo as melhores receitas de bolo de chocolate fit!

1. Bolo de chocolate fit com farinha de arroz

Ao invés da tradicional farinha de trigo, nessa receita você vai usar a farinha de arroz, uma opção mais nutritiva e sem glúten. Além disso, esse bolo é feito sem leite, o que deixa a receita menos gordurosa e mais saudável.

2. Bolo de chocolate fit com farinha de amêndoas

A farinha de amêndoas, além de mais saudável, é supersaborosa! Para completar essa lista de ingredientes fit, separe: ovos, açúcar demerara, óleo de coco, cacau em pó, aveia, linhaça, chia e fermento. Experimente!

3. Bolo de chocolate fit integral

O modo de preparo da massa é supersimples. É só colocar todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador e bater. Depois, adicionar o fermento e misturar devagar. Coloque a massa em uma forma untada e deixe assar por 40 minutos.

4. Bolo de chocolate fit de caneca

Fofinho e fácil de ser feito, esse bolo de chocolate fit vai te conquistar na primeira mordida. É uma receita ideal para os dias de preguiça. Confira a lista de ingredientes: banana, ovo, farelo de aveia, cacau, óleo de coco, mel e fermento.

5. Bolo de chocolate fit com cobertura

Aqui você vai aprender a preparar uma deliciosa cobertura a base de chocolate amargo e creme de leite light. Além disso, esse bolo é recheado com um creme feito com leite desnatado, cacau em pó, óleo de coco, amido de milho e açúcar mascavo.

6. Bolo de chocolate fit sem açúcar

https://www.youtube.com/watch?v=84NYHMUjMH8

Sem açúcar e sem farinha, esse bolo de chocolate fit promete fazer sucesso. Para preparar essa receita em sua casa você vai precisar de ovo, óleo de coco, xilitol, cacau, coco ralado, fermento em pó e chocolate meio amargo.

7. Bolo de chocolate fit sem farinha

Além de fit, essa receita é prática por ser feita no liquidificador. Você vai usar chocolate em pó, açúcar, ovos, manteiga, coco ralado e fermento. O tempo de forno é de 30 minutos.

8. Bolo de chocolate fit com batata doce e aveia

Nutritivo, delicioso e saudável, esse bolo de chocolate fit promete agradar os mais diversos paladares. Confira a receita completa no vídeo. E que tal experimentar no seu lanche da tarde?

9. Bolo de chocolate fit com farinha de coco

Essa receita vai te ensinar a preparar uma cobertura cremosa feita com leite de amêndoa, mel e chocolate amargo. Além disso, para a massa do bolo fit você deve ter ovo, açúcar mascavo, essência de baunilha, chocolate em pó, chocolate 85%, farinha de coco, bicarbonato de sódio e fermento em pó.

10. Bolo de chocolate fit fácil

Você não precisa ser nenhum expert da cozinha para fazer essa receita de bolo de chocolate fit. Isso porque o passo a passo é simples, fácil e prático. Faça hoje mesmo e se surpreenda com a praticidade dessa opção!

11. Bolo de chocolate fit com farinha de aveia

A farinha de aveia é uma ótima substituta para a farinha de trigo. Ela é mais nutritiva e contém fibras, que ajudam a equilibrar a alimentação. Veja a lista de ingredientes: chocolate em gotas, óleo de coco, ovo, açúcar demerara, farinha de aveia e fermento.

12. Bolo inglês de chocolate fit

Essa opção traz o clássico bolo inglês em uma versão fit. Esse bolo fica molhado, fofo e saudável. E o toque especial dessa receita fica por conta da baunilha, que é adicionada a massa e garante uma explosão de sabores.

Qual dessas receitas de bolo de chocolate fit você mais gostou? Se você quer ter uma alimentação mais saudável, confere essa outra seleção com receitas de brigadeiro fit.

PARA VOCÊ