8 receitas de bolo de fubá com queijo para se apaixonar em cada mordida

Quando o assunto é bolo, poucas opções agradam tanta gente e fazem tanto sucesso quanto o bolo de fubá com queijo. E o motivo é que além de dar um toque extra de sabor à massa, o queijo traz uma mistura de texturas que fica uma delícia na boca.

Publicidade

Na hora do preparo você pode utilizar desde os queijos mais simples, como o parmesão e a mussarela, até os mais especiais, como o grana padano. Confira opções para todos os gostos e bolsos e encontre aquela para chamar de sua!

1. Bolo de fubá com queijo parmesão

Essa versão com queijo parmesão ralado traz uma massa bem fofinha e cremosa. O preparo é feito com fubá, farinha de trigo, leite, manteiga, ovo, açúcar, queijo e fermento em pó e leva pouco mais de meia hora para ser finalizado. Esse bolinho e um café cremoso é tudo o que você precisa para compor um lanche da tarde gostoso.

2. Bolo de fubá com queijo mussarela

Feito com ingredientes que todo mundo tem em casa, esse é um daqueles bolos que vão bem em qualquer situação. Sirva logo que tirar do forno e aproveite o quentinho do queijo e a combinação de texturas. Só de imaginar já dá vontade de devorar a forma inteira, né?

Publicidade

3. Bolo de fubá com queijo grana padano

O queijo grana padano intercalado com o bolo de fubá eleva a sobremesa a outro patamar, por isso, essa é uma sugestão para quem está querendo impressionar alguém. Anote os ingredientes necessários: fubá amarelo, farinha de trigo, leite integral, manteiga, ovo, queijo, açúcar cristal e fermento em pó.

4. Bolo sem glúten de fubá com queijo

Uma versão especial e pensada especialmente para quem tem intolerância ao glúten. Até quem pensou que nunca mais poderia comer essa maravilha vai poder se deliciar! Separe fubá, leite, margarina, manteiga, ovo, açúcar, queijo minas ralado e fermento em pó e siga o passo a passo atentamente.

5. Bolo de fubá com queijo e goiabada

Publicidade

A massa de fubá intercalada com o queijo e a goiabada cremosa fica simplesmente irresistível. Com uma hora de preparo, poucos ingredientes e uma dose extra de amor você tem dez porções para compartilhar com quem você quiser. Mas tenha cuidado: depois de provar esse bolinho você nunca mais vai querer preparar outro.

6. Bolo de fubá com queijo e cream cheese

iStock

Quer ver como é fácil preparar essa delícia em casa? Basta misturar todos os ingredientes da massa, transferi-la para uma forma de sua preferência e levar ao forno por quarenta minutinhos – ou até que o bolo esteja bem dourado. Nunca mais você vai precisar gastar as suas economias na padaria!

7. Bolo de fubá com queijo feito no liquidificador

Tem como recusar uma receita que une sabores tão incríveis e ainda é simples de fazer? Em poucos minutos, e utilizando apenas o liquidificador para preparar a massa, você tem um bolo molhadinho, cremoso e incrivelmente delicioso. Ou seja, tudo o que há de melhor na confeitaria.

O fubá é um ingrediente econômico e que rende bastante, por isso, a dica é ir além do bolinho e utilizá-lo em outras receitas deliciosas. Que tal começar experimentando uma broa de fubá?