10 receitas de bolo de fubá cozido com o verdadeiro sabor do sítio

Escrito por                          

A praticidade da cozinha permite que se prepare o bolo de fubá de diversas maneiras – no liquidificador, mixer e, até mesmo, na mão. No entanto, estas receitas de bolo de fubá cozido conseguem unir a tradição com a praticidade e são perfeitas para quem quer sentir o gostinho do sítio sem muito trabalho e, é claro, sem sair da cozinha!

1. Bolo de fubá cozido simples

Macio e fofinho, este bolo é perfeito para quem quer experimentar o verdadeiro sabor do fubá cozido! Com coco ralado e sem glúten, a receita é leve, deliciosa e pode ser saboreada sem culpa por quem é celíaco. Para dar o toque final, a receita leva uma cobertura de brigadeiro branco com coco de dar água na boca.

2. Bolo de fubá cozido da vovó

Com sabor de infância, este bolo vai te conquistar pela textura fofinha e o gostinho autêntico de bolo de fubá! Esta receita leva claras em neve, que deixam o bolo ainda mais macio e aeradinho. E, para dar um toque especial, a dica é adicionar um pouco de erva-doce na massa.

3. Bolo de fubá cozido com manteiga

Deixe seu bolo ainda mais macio e saboroso com esta receita, que leva manteiga no preparo. Assim, é possível usar uma quantidade reduzida de óleo e, de quebra, deixar tudo ainda melhor! Prepare este bolo de fubá cozido que vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade.

4. Bolo de fubá cozido com coco

Para trazer uma textura e um sabor diferente ao bolo de fubá, basta adicionar um pouco de coco ralado à mistura. Depois, como cobertura, a receita ensina a preparar um delicioso brigadeiro, feito com leite condensado, manteiga e leite de coco, que deixa tudo ainda mais cremoso e delicioso!

5. Bolo de fubá cozido com erva-doce

Tradicional da fazenda, o bolo de fubá com erva-doce é perfeito para quem quer sair da cidade por meio do paladar! Experimente esta receita cozida digna da casa da vovó, que, além de ser deliciosa, vai proporcionar sabores e lembranças incríveis.

6. Bolo de fubá cozido com queijo

Traga ainda mais cremosidade e sabor ao bolo de fubá cozido com esta receita. O sabor salgadinho do queijo é ótimo para quem não gosta de sobremesas muito doces. Assim, é possível equilibrar os sabores do bolo e deixá-lo delicioso para os mais diversos paladares!

7. Bolo de fubá cozido com goiabada

Uma das combinações mais tradicionais quando o assunto é bolo, o fubá com goiabada é certeiro para quem procura trazer um sabor mais docinho à sobremesa. Presente tanto na massa, em cubinhos, quanto na cobertura – feita no fogo, para derreter – a goiabada vai deixar seu bolo de fubá ainda mais especial!

8. Bolo de fubá cozido molhadinho

Com apenas 7 ingredientes – fubá, açúcar, óleo, ovos, fermento químico, leite e coco ralado – esta receita ensina a preparar um bolo de dar água na boca! Depois de cozinhar os ingredientes até obter uma massa cremosa, basta adicionar os ovos, fermento e coco ralado sem fogo. Daí, é só enformar e levar para assar.

9. Bolo de fubá cozido à moda mineira

Viaje a Minas Gerais sem sair da cozinha com esta deliciosa receita de bolo de fubá! No maior estilo mineiro, o preparo é cozido e, depois, incorporado com claras em neve. Para dar ainda mais sabor, basta polvilhar açúcar e canela em pó por cima do bolo, depois de assado.

10. Bolo de fubá cozido sem glúten

iStock


Feito apenas com fubá, este bolo não leva farinha de trigo e, por isso, não contém glúten! Ideal para celíacos ou quem prefere evitar a substância, este bolo cozido fica incrivelmente delicioso e vai conquistar até mesmo os paladares mais exigentes.

Aproveite o gostinho da fazenda do fubá para experimentar estas receitas de bolo de fubá de liquidificador, bolo de fubá sem leite ou bolo de fubá com queijo!

PARA VOCÊ