15 receitas de bolo de fubá cremoso que te encherão de nostalgia

O bolo de fubá cremoso certamente é um dos clássicos de casa de avó: fatias quentinhas servidas com café e boas companhias. Certeza essa é uma memória guardada com muito carinho. Quer aprender a fazer esse bolo especial? Confira abaixo as melhores receitas para aproveitar esse gostinho de infância!

Publicidade

Bolo de fubá cremoso simples

1. Bolo de fubá cremoso tradicional

Bolo de fubá cremoso tradicional
  • Preparo: 105min

Essa receita é certeza de sucesso! Basta misturar todos os ingredientes até obter uma massa bem homogênea e líquida. Para levar ao forno, há duas possibilidades: quando utilizada uma assadeira pequena, o bolo fica alto e com uma camada cremosa separada, como se fosse um recheio; em formas maiores, a massa fica baixinha e cremosa por inteiro.

Publicidade

2. Bolo de fubá com coco simples

Bolo de fubá com coco simples
  • Preparo: 50min

É possível inovar até os bolos mais tradicionais. Em uma receita simples, o coco é um ótimo elemento surpresa! É só adicioná-lo aos demais ingredientes e aproveitar!

3. Bolo de fubá com Maizena e erva-doce

Bolo de fubá com Maizena e erva-doce
  • Preparo: 60min

Com muita cremosidade e um sabor suave, essa receita é rápida e sem segredos. Misture todos os ingredientes secos, depois é só batê-los com os molhados até formar uma massa homogênea e líquida. A erva-doce é adicionada já na forma, por cima da massa, antes de levar o bolo ao forno para assar.

4. Bolo de fubá sem glúten

Bolo de fubá sem glúten
  • Preparo: 50min

Esse bolo é perfeito para os intolerantes ao glúten. Nele é usado a farinha de arroz e a fécula de batata. Mesmo com essas adaptações, o resultado continua sendo delicioso!

5. Bolo de banana e fubá

Bolo de banana e fubá
  • Preparo: 35min

Essa opção a banana é o elemento surpresa. A massa é feita com a banana batida no liquidificador com os ingredientes líquidos, e depois é só misturar com os secos e colocar para assar.

Publicidade

6. Bolo fit de fubá

Bolo fit de fubá
  • Preparo: 55min

Para quem está de dieta, mas não fica sem um bom bolo, essa versão é perfeita! Aqui o óleo e leite de coco, a farinha de linhaça, farinha de amêndoas e o açúcar demerara deixam esse bolo muito mais saudável.

Bolo de fubá cremoso com queijo

7. Bolo de fubá com queijo ralado

Bolo de fubá com queijo ralado
  • Preparo: 30min

Assim como a maioria das receitas, você pode adaptá-las conforme as suas preferências ou para se adequar aos ingredientes que já tem em casa. Aqui, utiliza-se o queijo parmesão ralado, que é misturado à massa antes de ser levado ao forno.

8. Bolo de fubá cremoso com cream cheese

Se o bolo de fubá tradicional já é uma aposta certa para agradar, imagina suas versões um pouco mais elaboradas! Nessa receita, o cream cheese é batido com a massa. Além disso, o preparo também leva queijo parmesão, que garante ainda mais cremosidade e sabor.

9. Bolo de fubá cremoso com camada de queijo

Para um bolo fofinho com uma camada de queijo surpreendentemente macia, essa versão adiciona uma xícara de queijo minas, que é batida junto aos outros ingredientes e, depois de assada, separa-se do restante da massa. Parece uma pamonha de forno!

10. Bolo cremoso de fubá com muçarela

Um bolo simples de fubá que a mussarela é adicionada para incrementar a massa e deixá-la ainda mais saborosa.

Bolo de fubá cremoso de liquidificador

11. Bolo de fubá cremoso no liquidificador

Bolo de fubá cremoso no liquidificador
  • Preparo: 70min

Para quem ama queijo e não abre mão da praticidade, essa receita é a ideal! Nela, o bolo fica cremoso e com uma camada bem macia de queijo. A massa não leva nem dois minutos para ficar pronta, pois é batida no liquidificador por no máximo um minuto e já levada para assar.

12. Bolo de fubá fofinho

Bolo de fubá fofinho
  • Preparo: 40min

O preparo é feito em duas etapas: primeiramente, são batidos os ingredientes secos e, em seguida, são adicionados os molhados; assim tudo fica bem incorporado e a massa bem misturada. A principal dica é utilizar uma forma média e alta, para que o bolo cresça na medida certa e o creme fique bem concentrado em uma camada.

13. Bolo de fubá com goiabada

Bolo de fubá com goiabada
  • Preparo: 60min

Quase uma torta daquelas bem caprichadas, essa receita é para um bolo de fubá que fica cremoso por inteiro, mas ainda assim consistente. O seu grande diferencial é o recheio de goiabada.

14. Bolo de fubá com laranja

Bolo de fubá com laranja
  • Preparo: 70min

O diferencial dessa receita, é o suco de laranja que ajuda a dar um sabor especial para o bolo.

15. Bolo de fubá com iogurte

Bolo de fubá com iogurte
  • Preparo: 30min

E para finalizar, esse bolo fica superfofinho e muito delicioso. O segredo aqui é o iogurte que é adicionado na receita logo no começo.

Curtiu as diferentes opções? Escolha uma delas e teste agora mesmo em casa! Se quiser variar o cardápio, veja também receitas de bolo de milho cremoso com queijo.