10 receitas de bolo de milho cremoso com queijo para um lanche perfeito

Escrito por    
Em 19.06.20

Seja em época de festa junina ou para servir em um café da tarde, estas receitas de bolo de milho cremoso com queijo são ideais para unir sabor com uma textura irresistível. Saiba como unir estes ingredientes em um doce que vai deixar seus dias mais alegres e descubra uma forma prática e deliciosa de saborear um bolo caseiro!

Continua após o anúncio

1. Bolo de milho cremoso com queijo e farinha de milho

Feito inteiramente no liquidificador, este bolo é perfeito para quem quer saborear um delicioso café da tarde cremoso sem muito trabalho. A sugestão é assar a massa em uma forma pequena e alta para que o resultado seja ainda mais molhadinho e cremosinho!

2. Bolo de milho cremoso com queijo minas

Além de utilizar milho-verde natural, esta receita ainda leva bastante leite e muito queijo minas. Desta forma, o preparo fica bem cremoso, mas sem abrir mão do sabor irresistível que só um bolo de milho com queijo pode proporcionar!

3. Bolo de milho cremoso com queijo e leite condensado

Para deixar seu bolo de milho com queijo um pouquinho mais doce e ainda mais cremoso, esta receita ensina a utilizar leite condensado no preparo da massa. Uma forma prática e simples de incrementar o preparo e ainda trazer um toque super-especial.

4. Bolo de milho cremoso com queijo e amido de milho

Feita para os verdadeiros amantes de milho, esta receita utiliza fubá e amido de milho em vez da tradicional farinha de trigo. Estes ingredientes mantêm a cremosidade do bolo e, ainda, trazem um sabor completamente irresistível para quem não resiste a um preparo caseirinho.

Continua após o anúncio

5. Bolo de milho cremoso com queijo curado e parmesão

Se o sabor do queijo é a sua parte favorita do bolo cremoso, aprenda a preparar esta receita que ensina a utilizar não apenas um, mas dois queijos na massa! Enquanto o queijo curado traz a cremosidade desejada, o parmesão contribui com o sabor forte e insubstituível.

6. Bolo de milho cremoso com queijo e coco

A cremosidade do queijo unida à textura e leveza do coco vão deixar o seu bolo irresistível! Além destes ingredientes, o doce também é feito com milho enlatado e flocão de milho que deixam o sabor do preparo ainda mais delicioso.

7. Bolo de milho cremoso com queijo e essência de baunilha

iStock

Se você procura um bolo suave, cremoso e com um sabor incrível, encontrou! Esta receita – feita com leite de coco, fubá, essência de baunilha e queijo parmesão ralado – mescla sabores que, juntos, vão deixar seu café da tarde ainda melhor.

8. Bolo de milho cremoso com queijo e leite de coco

Digno das melhores quermesses, este bolo de milho com queijo traz o sabor do coco de forma suave e deliciosa que também contribui para a cremosidade do preparo. Feito no liquidificador, o bolo é muito prático e não vai te dar trabalho algum na cozinha!

9. Bolo de milho cremoso com queijo e calda de goiabada

Transforme o seu bolo simples em uma verdadeira sobremesa com esta receita que ensina a preparar uma deliciosa calda de goiabada cremosa para cobrir o seu bolo de milho com queijo. Para finalizar, a dica é polvilhar um pouco de coco ralado por cima, deixando o bolo bonito e apetitoso!

Continua após o anúncio

10. Bolo de milho cremoso com queijo salgado

Revolucione sua refeição com este bolo de milho salgado! Ideal para ser saboreado como acompanhamento, este preparo pode ser servido até mesmo em churrascos e é perfeito para quem adora milho e quer inovar na cozinha. Cremoso, saboroso e super-diferente, este bolo vai conquistar o seu paladar.

Caseiras e com gostinho da casa da vovó, estas receitas de bolo de iogurte vão deixar suas tardes mais deliciosas!

PARA VOCÊ