18 receitas de bolo de milho cremoso que todo brasileiro precisa conhecer

Escrito por                          

Apesar de ser um prato típico das festas juninas, o bolo de milho cremoso pode – e deve – ser consumido o ano todo. Seja no café da manhã, no lanche da tarde, nas festinhas de aniversário ou no piquenique, não tem tempo ruim quando se trata de saborear essa iguaria brasileira.

Além disso, o milho é um ingrediente que só possui aspectos positivos: é fácil de achar, tem baixo custo e apresenta vários benefícios para a saúde. Confira a seleção de receitas a seguir e aprenda a fazer um bolo verdadeiramente cremoso e com aquele gostinho de comida de vó!

Bolo de milho cremoso simples

1. Bolo de milho cremoso tradicional: uma vez que o bolo de milho já é gostoso por si só, você não precisa apelar a muitos recursos. Prepare uma versão básica e garanta um bom resultado!

2. Bolo de milho cremoso com leite condensado: essa opção utiliza milho-verde, manteiga, ovo, óleo vegetal e leite condensado para compor a massa, com destaque para o último ingrediente. Como resultado, você tem um bolo levemente mais doce e pra lá de saboroso.

3. Bolo de milho cremoso com leite de coco: atenção aos ingredientes que compõem essa receita: milho-verde, amido de milho, leite, ovo, manteiga, leite de coco, fermento e açúcar. O preparo consiste em bater todos os itens no liquidificador levar a massa para assar. Moleza!

4. Bolo de milho cremoso com iogurte: o iogurte costuma entrar em cena para dar um toque de leveza ao prato, o que fica mais do que evidente nessa receita. Além disso, essa versão pode ser preparada utilizando apenas o liquidificador e promete facilitar muito a sua vida. Que tal?

5. Bolo de milho cremoso com canela: apesar de simples, essa é uma escolha que surpreende pelo sabor. A principal dica na hora do preparo é fazer uma calda especial com canela, coco ralado, açúcar e água. A receita leva apenas uma hora para ficar pronta e rende um bolo médio.

6. Bolo de milho cremoso com coco ralado: se você vai receber visitas em casa, essa é uma opção que com toda a certeza vai agradá-las. Seguindo o passo a passo, você aprende a preparar uma combinação impossível de resistir: massa cremosa mais cobertura crocante.

7. Bolo de milho cremoso com queijo ralado: caso você já esteja familiarizado com o mundo da confeitaria, sabe que o queijo é utilizado em muitas receitas de bolo. Isso porque ele concede um contraste interessante entre doce e salgado que impossibilita comer só uma fatia!

8. Bolo de milho cremoso com milharina: praticidade é o que todos nós procuramos na cozinha, não é mesmo? Sobretudo quando queremos um bolinho simples para saborear no café da tarde. Se você é desse time, aqui está uma receita que precisa entrar para o seu menu!

9. Bolo de milho cremoso de liquidificador: mais uma opção prática e descomplicada que, dessa vez, é feita inteiramente no liquidificador. Para acompanhar, que tal um café gelado?

Bolo de milho cremoso especial

10. Bolo de milho cremoso com cobertura: fugindo das versões tradicionais mas mantendo a praticidade, essa receita conta com uma cobertura especial: o brigadeiro de milho! Para prepará-lo, você vai precisar de milho cozido, leite condensado, leite integral e creme de leite.

11. Bolo de milho cremoso com cream cheese: para incrementar o bolo de milho, essa receita utiliza o cream cheese no preparo da massa, além de apostar também no coco ralado. Uma opção inusitada para quem gosta de combinar sabores e texturas que fogem do óbvio!

12. Bolo de milho cremoso com requeijão: para testar essa sugestão em casa, você vai precisar dos seguintes itens: milho-verde, leite, farinha de trigo, ovo, manteiga, requeijão, fermento, açúcar e queijo ralado. Assim que você der a primeira mordida, é paixão na certa!

13. Bolo de milho cremoso para vender: muitas vezes precisamos de um dinheirinho extra para completar a renda ou, ainda, para fazer aquela viagem dos sonhos. Essa receita te ajuda a cumprir essa tarefa em um piscar de olhos! E nem precisa ser um especialista na cozinha, viu?

14. Bolo de milho cremoso tipo pamonha: pode até parecer mentira, mas nessa receita você aprende a fazer um bolo de milho com efeito de pamonha. É cremosidade e sabor em dobro!

15. Bolo de milho cremoso sem açúcar: essa receita é a prova de que você não precisa usar açúcar para compor um resultado gostoso! Separe farinha de milho, leite de coco, ovo, fermento e óleo vegetal e mãos à obra. Se sentir muita falta, opte por adoçantes naturais.

16. Bolo de milho cremoso sem lactose: quem tem restrições alimentares pode aproveitar a receita assim como qualquer outra pessoa. Entretanto, alguns ajustes precisam ser feitos na massa, como a substituição do leite tradicional pelo leite de coco. Confira e fique por dentro.

17. Bolo de milho cremoso low carb: uma dieta com poucos carboidratos pode ser o segredo para perder peso com saúde. Que tal, então, experimentar essa versão de bolo low carb?

18. Bolo de milho cremoso vegano: não é difícil fazer uma versão vegana desse bolo de milho cremoso – muito pelo contrário. Com os ingredientes-chave e seguindo o passo a passo corretamente, não tem erro! O que você está esperando para testar a receita em casa, afinal?

Com tanta cremosidade em um só prato, seus lanches tendem a ficar ainda melhores. É só colocar a mão na massa! Se você realmente gosta de receitas clássicas e quer aprender mais possibilidades, uma opção que não pode faltar no seu menu é o bolo de cenoura fofinho.

PARA VOCÊ