12 receitas de bolo de milho verde cremoso com o gostinho da fazenda

Por
Atualizado em 17.04.20

Tradicional em festas juninas, o bolo de milho verde cremoso possui um sabor bem brasileiro e rural, perfeito para quem quer se deliciar com um doce típico do interior! Além de versões mais clássicas, feitas com espiga de milho natural e com o autêntico sabor da fazenda, também há preparos criativos, que levam coco e, até mesmo, queijo parmesão. Escolha sua receita favorita e viaje para o sítio sem sair da cozinha!

Publicidade

1. Bolo de milho verde cremoso simples

Feito com apenas 6 ingredientes – ovos, leite condensado, coco ralado, manteiga, fermento em pó e, claro, o milho verde -, este bolo cremoso é a opção ideal para quem quer unir praticidade e sabor em um só prato. Basta bater os ingredientes no liquidificador, assar, e pronto! O resultado é um bolo macio e bem cremosinho.

2. Bolo de milho verde cremoso com milharina

Digno da casa da vovó, este bolo cremoso fica tão molhadinho que é difícil resistir. Feito com milharina, milho em conserva e, para uma dose extra de cremosidade, um pouco de leite, o bolo de milho verde vai de transportar direto para uma deliciosa fazenda sem sair da cozinha!

3. Bolo de milho verde cremoso com toque de canela

Quem adora incrementar as receitas com um tempero extra ou uma especiaria vai se deliciar com este bolo de milho verde! Bem cremosinho, feito com leite de coco e muito milho, o doce ainda leva uma deliciosa cobertura, feita com coco ralado, açúcar, água e canela em pó. Assim, fica difícil resistir!

4. Bolo de milho verde cremoso com coco

Para uma versão mais natural do bolo cremoso, esta receita utiliza milho de espiga em vez dos que vêm em latinhas. Assim, é possível deixar o sabor ainda mais autêntico e saudável! Além disso, o preparo ainda é feito com manteiga, coco ralado e leite, deixando tudo muito cremoso e molhadinho.

Publicidade

5. Bolo de milho verde cremoso com leite condensado

Saboroso e muito cremoso, este bolo de milho verde vai te conquistar na primeira mordida! Feita com leite condensado e manteiga, a massa fica bem molhadinha e suculenta, perfeita para quem prefere saborear um bolo digno das melhores padarias.

6. Bolo de milho verde cremoso sem lactose

Os intolerantes à lactose ou que seguem uma dieta sem leite também podem saborear um delicioso bolo de milho verde cremoso! Feita com leite de coco e outros 5 ingredientes, a receita é bem prática e feita inteiramente no liquidificador. Depois de misturar tudo, basta colocar em uma forma e assar!

Publicidade

7. Bolo de milho verde cremoso com parmesão

Traga uma dose extra de cremosidade ao seu bolo de milho verde com esta receita, que leva parmesão ralado como um dos ingredientes. Além disso, o preparo também é feito com manteiga, leite integral e coco ralado, que deixam tudo bem cremoso e com um sabor irresistível!

8. Bolo de milho verde cremoso com Maizena

Esta receita propõe uma alternativa para a tradicional farinha de trigo – a Maizena. Além de deixar o bolo mais leve e macio, o sabor promete ser tão gostoso quanto o de versões tradicionais.

9. Bolo de milho verde cremoso com fubá

Realce o gostinho da fazenda do seu bolo de milho verde com esta receita, que adiciona fubá à mistura e deixa tudo ainda mais saboroso! Com apenas 6 ingredientes, o preparo é capaz de te transportar para a zona rural com uma só mordida – é claro, sempre deixando um gostinho de quero mais.

10. Bolo de milho verde cremoso com flocão

Com uma textura diferente e um sabor delicioso, o flocão de fubá pode ser a alternativa ideal para quem quer saborear um bolo de milho verde cremoso mais rústico. O sabor da fazenda fica ainda mais presente, e o leite condensado é responsável pela cremosidade que deixa qualquer um salivando!

11. Bolo de milho verde cremoso sem farinha

Ovos, leite condensado, milho, coco ralado, manteiga e fermento são tudo o que você precisa para preparar um delicioso bolo de milho verde cremoso. Além de ser mais saudável, a não adição de farinha à mistura ainda permite que celíacos também possam se deliciar com o bolo!

Publicidade

12. Bolo de milho verde cremoso com cobertura de coco

A clássica combinação do milho com o coco também tem vez quando o assunto é o bolo cremoso! Aprenda a preparar uma cobertura com leite condensado, manteiga, creme de leite e coco ralado e deixe o seu bolinho com o sabor das mais deliciosas festas juninas.

Aproveite o melhor que o milho tem para oferecer e aprenda a preparar estas deliciosas receitas de bolo de milho de liquidificador, bolo de milho cremoso ou pudim de milho!